Cosméticos Resenhas Sinceras

Episol Bruma FPS 50: sim, temos protetor em spray nacional!

20/05/2022
Episol Bruma

Quem acessa o blog faz tempo já me viu falando em protetor solar em spray para o rosto – já testei alguns, mas todos asiáticos, como esse aqui da Sarafit. Até hoje nunca tinha visto uma versão nacional. Mas agora vi: é o Episol Bruma, um protetor solar facial em spray com FPS 50. Quer saber se ele é tão bom quanto os asiáticos? Então bora!

Episol Bruma FPS 50

Episol Bruma

Segundo a marca, o Episol Bruma é um protetor solar facial em spray que tem rápida absorção, ação antioxidante e controle de brilho e oleosidade por até 12h. O FPS 50 e ele promete proteção contra raios UVB, UVA e infravermelho. Além disso, promete ficar com acabamento invisível na pele e sensação refrescante. Pode ser aplicado por cima da maquiagem.

O que achei dele

Bom, o Episol Bruma tem uma série de pontos positivos – e alguns negativos também. Vamos começar pela parte boa! O spray pulveriza bem o produto, formando realmente uma bruma. Além disso, ele é mesmo transparente na pele! O rosto não fica esbranquiçado, nem melequento ou molhado. É como aplicar uma bruma facial bem fininha, só que com fator de proteção solar. Mesmo quando aplicado por cima da maquiagem, ele não interfere em nada com ela. Ou seja, promessas cumpridas! Além disso, achei que ele tem a textura muito próxima dos produtos asiáticos que eu já testei.

‘Mas e quais os pontos negativos?’, vocês me perguntam… Pois bem, vamos a eles. Para começar, acho que por mais prático que esse produto seja, é difícil calcular a quantidade de protetor. Como saber se eu apliquei a quantidade adequada? Quanto é muito ou pouco? Não dá para saber exatamente. Por isso mesmo acho que esse produto não é um substituto do protetor solar tradicional, em creme, que devemos usar todos os dias. Ele é um complemento.

Antes x Depois da aplicação (por cima da maquiagem).

Isso porque é muito mais fácil você reaplicar ou reforçar a proteção ao longo do dia com esse spray, né? Afinal, não precisa remover a maquiagem, só borrifar um pouco por cima. É como eu tenho usado – não deixei de lado o protetor normal, que já faz parte da minha rotina.

Outro ponto negativo é que justamente porque não dá para saber a quantidade ideal a ser aplicada, às vezes a gente pode exagerar… E ele não costuma durar muito. Não acabei com esse ainda, mas é a experiência que já tive com protetores assim no passado.

Em resumo: ótimo produto para somar na rotina de skincare, não para substituir o protetor tradicional.

Composição

Episol Bruma

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Episol Bruma em farmácias e perfumarias – tem na Época (tem desconto!) e Drogaraia, por exemplo. Custa cerca de R$ 89.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB