Cabelos Resenhas Sinceras

Protetor térmico para os cabelos: 5 opções que eu adoro

08/05/2022

Que protetor térmico para os cabelos usar antes do secador, babyliss ou chapinha? Essa é uma dúvida que surge sempre pra gente, especialmente lá no Instagram! Pensando nisso, separei meus cinco produtos favoritos do momento para esse fim para indicar aqui para vocês. Vamos?

Antes de começarmos, vale lembrar: toda fonte de calor usada nos fios (secador, chapinha, babyliss, escovas secadoras) danificam os fios. O que esses produtos fazem é ajudar a manter a hidratação nos cabelos, assim os fios não ficam ressecados com as altas temperaturas. Se você usa qualquer uma dessas ferramentas, é interessante usar um produto que proteja antes. Assim você evita ainda mais danos.

Protetor térmico para os cabelos: em creme

Aqui temos três opções que eu adoro! Começando pelo Cica Therapy, da Eudora – esse é o que tem o melhor custo-benefício dos cinco. Foi lançado recentemente e achei essa linha ótima – em geral, os produtos capilares da Eudora funcionam muito bem para mim. Além disso, esse tem uma textura em creme fácil de espalhar – protege os fios das ferramentas de calor e hidrata bem também.

O da GE Beauty já é a segunda embalagem que eu uso – acho ele fluido, bem leve, não pesa nos fios. Além de ter uma fragrância muito gostosa e ajudar a hidratar bem as pontas também. E, por fim, não dava para não falar do UniqOne da Revlon, né? Um clássico, funciona super bem e ainda deixa os fios muito macios.

Versões em óleo

Uma curiosidade interessante, que vale a pena lembrar: vocês sabiam que qualquer óleo que contenha algum tipo de silicone na fórmula ajuda a proteger os fios das ferramentas de calor? Então mesmo que isso não esteja informado no rótulo, esses produtos ajudam, sim, a proteger.

Dito isso, quem acompanha minhas dicas de cabelo já sabe que eu SEMPRE indico o uso de óleos capilares. Para mim, a maior parte dos problemas de cabelo ressecado, com frizz, danificado, se resolve passando mais óleo. Logo, não poderia deixar de indicá-los, né? Afinal, além de tudo eles ainda ajudam a proteger do calor.

Meus favoritos do momento são o Absolut Repair Oil, da L’oréal (que uso bastabte) e o Huile Cicaextreme da Kérastase (que uso menos para economizar, confesso). Ambos são maravilhosos.

Protetor térmico: em vídeo

https://youtu.be/g-XDAaRoAQ4

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Além de ver nossos outros vídeos, quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB