Resenhas Sinceras

Huile Cicaextreme: o óleo da linha Blond Absolu, da Kérastase

17/08/2021
Cicaextreme

Fiquei muito feliz de poder testar essa linha Blond Absolu da Kérastase – em especial, claro, o óleo Cicaextreme. Os produtos são todos voltados para fios descoloridos. Ou seja, pra mim mesma! Comecei testando o óleo – é o tipo de produto que faz muita diferença no meu cabelo. E vim contar um pouquinho dele para vocês.

Huile Cicaextreme, Kérastase

Segundo a marca, o óleo Cicaextreme da linha Blond Absolu é um óleo feito especialmente para cabelos loiros pós-descoloração. A promessa é de fortalecer a fibra sensibilizada, protegendo-a dos danos das ferramentas de calor e reduzindo as pontas duplas.
Além disso, promete também deixar os fios nutridos, com mais força, brilho e proteção antifrizz.

Cicaextreme

Para usar, a indicação é aplicar de dois a quatro pumps nos fios úmidos ou secos. Concentrando sempre no comprimento e pontas e espalhando bem com as mãos para que o produto seja distribuído uniformemente.

Cicaextreme

Fora os benefícios já citados, ele ajuda também a proteger os fios do calor – a proteção térmica vai até 230 graus.

O que achei dele?

Já contei para vocês que recentemente passei a usar muito mais óleos para os cabelos, né? Sempre foi um costume meu. Afinal, tenho o cabelo descolorido há muitos anos. E quem já fez esse tipo de química nos fios sabe como é uma química agressiva, que pode causar muitos danos, né? Pois bem, passei a passar MUITO mais recentemente. Passo uns dois ou três pumps nos fios úmidos, junto com leave-in. Depois, quando o cabelo tá quase seco, passo mais um pouco. E reforço sempre antes de dormir. Isso sempre concentrando bem o produto nas pontas, ok?

Isso ajuda a reparar as pontas. Além disso, o óleo mantém o cabelo macio e brilhante. Se você tem cabelo loiro e danificado, experimenta e depois você me agradece (haha). E esse óleo da Kérastase, o Cicaextreme, é apenas incrível! Acho a textura dele ideal. Não é tão leve quanto o Oil Reflections Light da Wella. Nem tão espesso quanto o Dark Oil. Mas amo os dois também, ok?

Acho o perfume uma delícia, de coisa fina mesmo. Além disso, é um óleo que é completamente absorvido pelo meu cabelo. Mesmo que eu ache que exagerei, um tempo depois vou checar e tá tudo certo. Cabelo macio, soltinho e muito brilhante. Amei!

Composição

Cicaextreme

Preço e onde comprar

Em geral, o Cicaextreme da Kérastase custa R$ 480 (embalagem com 100 ml) – e dá para encontrar na maioria das perfumarias. Usando nossos links, porém, você ganha 30% de desconto – só clicar aqui para comprar na Época Cosméticos, Beauty Box ou Beleza na Web.

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Carina 18/08/2021 às 14:33

    Outch! É sempre um rim o preço da Kerastase, mas costuma valer a pena né!
    Meu cabelo é mega fininho e não curto mto óleos, mas recentemente descolori as pontas e senti a necessidade de usar produtos mais oleosos nas pontinhas, principalmente depois do seus posts sobre isso. Faz diferença mesmo 😀

    Um adendo, cada foto linda do produto!

  • responder Blond Absolu: testei o shampoo e a máscara para cabelos loiros da Kérastase — Marina Fabri – Dicas de Mulher Moderna 03/03/2022 às 10:13

    […] linha tem uma série de produtos – eu mesma já falei sobre o óleo por aqui (que, por sinal, também amo). Mas hoje vamos focar nesses dois em específico: shampoo em creme e […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB