Maquiagem Resenhas Sinceras

Resenha na pele mista: Nova Base Matte Effect Make B.

18/06/2018

E não é que hoje temos resenha de um lançamento? Faz mais ou menos uns 10 dias que venho testando a nova base Matte Effect, da Make B.! Agora chegou o momento de contar para vocês como ela se comportou na minha pele mista. Venham comigo porque o post está bem completinho!

Nova Base Matte Effect Make B.

Base Matte Effect

Para começar, vamos à apresentação do produto. A Matte Effect é fruto de um estudo aprofundado de O Boticário sobre a pele brasileira. Dessa maneira, a equipe de desenvolvimento da marca chegou a uma gama de 12 tons dessa base! Mas não é só isso: o produto promete pele sem brilho e sem oleosidade ao longo do dia, graças a microesferas absorventes. Interessante, né?

Base Matte Effect

Uma outra coisa que chama a atenção na base é que, segundo consta, ela é capaz de resistir à água e ao suor. E ainda tem mais promessas: cobrir de imperfeições (em nível médio), uniformizar o tom e reduzir a aparência de poros e linhas de expressão sem craquelar. Ufa!

Apresentação e cores

Base Matte Effect

A apresentação da Matte Effect é em bisnaga, uma maneira boa de usar até a última gota de produto. Eu sempre corto a parte superior quando está terminando! São 30 ml de produto, que possui aroma muito semelhante às demais bases feitas pela Make B.

base matte effect

base matte effect

As cores que a assessoria de imprensa da marca me enviou para experimentar foram a Bege Claro Light e a Bege Claro 01. Para vocês terem ideia, as cores da cartela são: Nude, Bege Claro Light, Bege Claro 01, Bege Claro 02, Bege Médio 01, Bege Médio 02, Mel, Bege Escuro, Canela, Amêndoa, Chocolate e Cacau.

Essas cores são, portanto, a segunda e a terceira mais claras da cartela. Entre elas, a que ficou perfeita para mim foi a Bege Claro Light, por ser um menos amarelada que a Bege Claro 01. Porém, acabei usando essa última para fazer o antes e depois abaixo e ficou ok também!

O que achei da novidade

Está fazendo frio em Curitiba nos últimos tempos. Por isso, não sei ao certo como a Matte Effect se comportaria num dia muito quente, ok? De qualquer maneira, eu me encaloro com muita facilidade e costumo suar no buço e na parte superior da testa.

Primeiro, quero falar sobre a aplicação. A base é fluida e espalha com muita facilidade. Testei várias formas de passá-la e todas deram certo! Rolou com os dedos, com pincel língua de gato, com duo fibre e com esponjinha. Fiquei positivamente surpresa.

Base Matte Effect

A cobertura, tal qual descreve O Boticário, é média. A Matte Effect não conseguiu velar 100% certas áreas mais manchadas/avermelhadas do meu rosto. Por outro lado, dá para construir camadas em certas áreas com cuidado, pois o produto seca bem rapidinho!

Sim, estamos falando de uma base MUITO sequinha, do tipo que gruda na pele e parece não querer sair mais! Fiquei impressionada em todas as vezes que usei por conta do efeito matte, mesmo na pele mista.

Na minha opinião, dá para confiar na Matte Effect na questão anti-oleosidade (sem pó por cima, aliás). Mas nem tudo são flores! Quando a base está perto de “vencer” (cerca de 6 horas após a aplicação), ela começa a craquelar. E oxida um tiquinho também, ficando mais amarelada!

De qualquer maneira, o veredito é: base boa para peles mistas/oleosas e com opções de cores bem variadas, o que é sempre legal. Resistente à água (nem com água micelar sai direito!) e ao suor. O inconveniente é que ela não se mantém idêntica ao momento da aplicação ao longo de um dia inteiro.

Fórmula e onde comprar

Base Matte Effect

A base Matte Effect Make B. está à venda nas lojas do Boticário e pela internet ao valor de R$ 69,90.

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder ZILANDRA 18/06/2018 às 10:24

    Thais sou branquela, qual cor seria ideal para mim???
    tenho medo de oxidar e marcar minhas linhas finas
    To curiosa nessa base..
    beijos

  • responder Carina 18/06/2018 às 12:16

    Ela marca as linhas de expressão também, né?
    Não curto mto bases matte por isso, prefiro as mais hidratantes.

    Mas legal que ela é matte de verdade, faz tempo que não aparecia uma assim! rss

  • responder Emily Louise 18/06/2018 às 12:19

    Achei que tua pele estava 100% mais bonita sem a Base, como se a Base tivesse marcado muito…

  • responder Cris 18/06/2018 às 13:48

    Impressão minha ou realçou as linhas? Super tenho esse problema com as bases… 🙁
    Beijos

  • responder beatriz 19/06/2018 às 08:08

    Claramente nao ficou uniforme. Nao gostei da textura apesar de amar make b

  • responder Danielle 19/06/2018 às 15:06

    Tha, achei que a base marcou muito as linhas de expressão,sua pele tá bem mais bonita sem ela. Pra mim ela não rolaria. Imagina a saga pra achar uma base legal numa pele oleosa com linhas de expressão.

  • responder Bianca 19/06/2018 às 18:21

    Make B e Quem disse Berenice sempre lançam bases similares, já repararam? A Berenice lançou a super Matte, agora essa da Make B… o mesmo aconteceu com as cushion. Fico com a péssima impressão de que são os mesmos produtos, eles só trocam a embalagem, o preço e o posicionamento de marca e mercado. No mais, infelizmente desisti das marcas nacionais. TODAS elas pecam no quesito duração. Melhor investir mais grana numa importada do que desperdiçar rios de dinheiro tentando descobrir uma nacional que preste. Boa resenha! Beijos!

  • responder Janice 04/07/2018 às 09:03

    QDB e Make B são do Boticário, eles realmente devem usar a mesma base só que com embalagem diferente.

  • responder Lidyane 07/07/2018 às 20:52

    Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Essa base vc acha necessário selar com pó? Desde já agradeço pela atenção. ?

  • responder Lidyane 28/07/2018 às 17:42

    Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Essa base realmente resiste ao suor? Sendo que ele vem de dentro para fora. vc precisou selar?? desde já agradeço pela atenção beijos”

  • responder Adriana Assunção 03/08/2018 às 23:05

    Vi uma resenha da Ju Lopes, onde ela indica um spray da La Roche o (SEROZINC).
    Ele é um spray antioleosidade que pode ser usado até sobre a maquiagem.

  • responder Lidyane 14/08/2018 às 20:18

    Ola pessoal, Espero que esteja tudo bem cm vcs. Alguem sabe me dizer se base matte da vult é parecida com essa? Ou se realmente vale pagar o um pouco a mais pela MAKE B. BASE LÍQUIDA MATE EFFECT. Desde ja agradeço pela att, bjss

  • responder 3 cores dos novos batons Make B. O Boticário! 27/08/2018 às 13:30

    […] fez algumas mudanças em uma de suas linhas de maquiagem. Com isso, lançou as bases Matte Effect (resenha aqui) e novos batons Make B. Agora, são 12 tons de nude graças aos 7 que vieram para complementar a […]

  • responder Adriélly Oliveira 03/01/2020 às 10:04

    Decepcionante…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB