Perfumes Resenhas Sinceras

Perfume Edição Limitada Nina Soleil Nina Ricci

10/04/2022

Nina Soleil é a nova Eau de Toilette de Nina Ricci. Nesse sentido, a marca conta que é uma fragrância gourmand, refrescante e leve.

O Eau de Toilette Nina Soleil, perfume importado feminino, possui como nota de coração o creme Chantilly. Levemente adocicado e delicado, traz à fragrância uma sensação gourmand aveludada. O mandarim picante e a bergamota acentuam o frescor da fragrância enquanto notas luminosas de gardênia acentuam sua doçura. O charme de Nina Soleil é magnético, acentuado pela madeira de cedro enquanto a deliciosa baunilha completa essa infusão deliciosa.

Nina Soleil Nina Ricci

Resenha: Nina Soleil

Não são todas as fragrâncias de Nina Ricci que me agradam, contudo, quando vi que essa tinha notas de tangerina, achei que poderia gostar. Oficialmente, as notas são Citrus floral, bergamota, tangerina, nota de Chantilly e Gardênia. Assim como, madeira de Cedro e Baunilha.

Nina Soleil Nina Ricci

O frasco ganhou um visual diferente, sendo todo amarelinho e com listras brancas. Achei que dá o tom de “verão” para essa versão de Nina.

Senti que as notas de saída são florais e frescas. Super frescas e com a cara do verão. Assim que Nina Soleil vai assentando na pele, ganha uma fragrância mais gourmand que lembra creme ou até mesmo o chantilly citado acima. Mas este não é um eau de toilette doce ou enjoativo. Pelo contrário, acho que um dos Ninas mais suaves que já experimentei.

Nina Soleil Nina Ricci

Permanência na pele

Importante dizer que este é um eau de toilette, o que a gente que companha o Coisas de Diva já sabe. O que determina a intensidade de um aroma é o grau de diluição no solvente (como a água) dos óleos essenciais ou dos compostos aromáticos presentes na fórmula.  O eau de toilette contém de 8% a 14% (sendo 10% a média) de óleos essenciais ou compostos aromáticos. Em outras palavras, quer dizer que ele permanecerá menos tempo na pele que um eau de parfum ou um parfum.

E ainda, como a fragrância tem notas cítricas, elas costumam evaporar mais rapidamente, sendo assim, é uma fragrância que precisa ser reaplicada ao longo do dia.

Diferença entre as fragrâncias Nina

Abaixo tem um material que recebi da assessoria de imprensa que mostra as principais diferenças entre as fragrâncias Nina vendidas no momento. Achei que a imagem poderia te ajudar na escolha do seu perfume.

Ingredientes da fórmula

Preço e onde comprar

O eau de toilette Nina Soleil custa R$359 com 50ml e é uma edição limitada.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Helayne 11/04/2022 às 17:54

    Fiquei com vontade de experimentar! Amo todos da linha Nina

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB