Maquiagem Nacional Resenhas Sinceras

3 cores dos novos batons Make B. O Boticário!

27/08/2018

Há poucos meses, O Boticário fez algumas mudanças em uma de suas linhas de maquiagem. Com isso, lançou as bases Matte Effect (resenha aqui) e novos batons Make B. Agora, são 12 tons de nude graças aos 7 que vieram para complementar a gama. Os acabamentos são matte ou cremoso.

Hoje mostro para você 3 deles, que recebi da marca e testei!

3 cores dos novos batons Make B. O Boticário!

novos batons make b

As embalagens de toda a linha mudaram em abril – e os batons acompanharam, claro! Agora, eles vêm em formato quadrado, sempre com o cristal característico de Make B. Achei o design super bonito e prático para acondicionar (fica tudo bem alinhadinho, né?).

novos batons make b

A ideia do Boticário com a expansão da gama de nudes é oferecer opções para os variados tons de pele das brasileiras. Afinal, o que é neutro para uma não é neutro para a outra! A promessa da marca é de alta cobertura na primeira passada e longa duração, sem ressecar os lábios.

As cores

novos batons make b

Embora a sugestão seja encontrar seu nude ideal, pessoalmente gosto de brincar com as diferentes tonalidades para uma boca mais ou menos destacada. As cores que me enviaram, da esquerda para a direita, foram: Unique Nude (Matte), Elegant Nude (Cremoso) e Deep Nude (Cremoso).

novos batons make b

Acho que as amostrinhas aqui em cima ficaram um pouco mais intensas do que eles aparecem na boca, mas é bacana para que tenha uma ideia. No topo da imagem, temos o Unique Nude, o único opaco, e na sequência o Elegant Nude e o Deep Nude, que são cremosos (por isso o efeito mais brilhante).

O que achei dos produtos

Vou falar de cor por cor – afinal, elas são diferentes entre si e possuem dois tipos de acabamento!

novos batons make b

Esse é o Unique Nude. Ele tem aquela cor meio de doce de leite, sabe? Só que o fundo é menos quente. Acho um tom interessante para o inverno, embora em peles claras, como a minha, o batom fique mais sóbrio, digamos assim! O efeito nos lábios é opaco, mas ainda assim confortável. Isso gera um índice de transferência maior quando comparamos a um líquido matte, por exemplo.

novos batons make b

O Elegant Nude é aquele nude mais rosadinho, até meio pêssego. Como é cremoso, fica também mais transparente nos lábios. Então, se você estiver com eles ressecados, por exemplo, isso vai ficar marcado. Para ver de fato a cor, é preciso forçar um pouco! Não achei o tom dele feio, mas também achei que não me favoreceu. Se ama a boa e velha “boca nada” e é branquinha, como eu, talvez goste!

novos batons make b

De todos os novos batons Make B., o Deep Nude é meu favorito! Gostei muito da cor dele, um marrom com fundo levemente rosado. Como é cremoso, também fica com efeito brilhante, mas entrega mais cor que o Elegant Nude. Ambos transferem, mas isso é natural para esse tipo de acabamento. A sensação nos lábios é boa, de hidratação mesmo. Tô adorando usar!

Acho que o Boticário mandou bem com os nudes! Tudo depende, no fim, do que você quer: se é um nude que desapareça no rosto ou um que se destaque, ainda que de forma neutra.

Fórmula e onde comprar

novos batons make b

Os novos batons Make B. O Boticário estão à venda pelas lojas de bolsa, lojas próprias e pela internet também. O valor dos batons matte é R$ 30,90 (em promo com 30% de desconto na loja virtual) e dos batons cremosos é R$ 27,90 (também com 30% off no site). Todos possuem 3,6 gramas.

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Bruna Narjara Cota Ribeiro 27/08/2018 às 15:47

    Amoooo Batom adoraria ganhar experimentar

  • responder Sara Corneta 27/08/2018 às 17:57

    Eu adoro esses batoes

  • responder SILVIA ELAINE DA SILVA 27/08/2018 às 22:00

    Adorei a coleção! Como já diria o incrível Tássio do @herdeiradabeleza, “nude não é cor, nude é conceito”.

    Conhecem o trabalho dele? É maravilhoso…

  • responder ZILANDRA 28/08/2018 às 15:49

    AS CORES ESTAO LINDAS, o mercado não para de lançar ne?
    SHOWWW
    BEIJOS

  • responder Danielle 29/08/2018 às 17:22

    Liiindas as cores!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB