Autodesenvolvimento

3 passos para organizar a penteadeira de maquiagens

28/04/2022

Acompanhe comigo 3 passos para organizar as maquiagens da penteadeira. Te lembro que eu tenho muitas coisas porque trabalho com isso e são 14 anos de Coisas de Diva testando e comparando produtos.

Esse gaveteiro/penteadeira que eu tenho foi projetado pela Alessandra Carbaieda, designer de interiores e feito por marceneiro.

Se inscreva no nosso canal no YouTube para ver os vídeos antes.

3 passos para organizar a penteadeira

Passo 1 – Tirar tudo do lugar: não tem jeito, para começar a organizar, precisa tirar tudo do lugar. Libere espaço e separe o que você não usa mais. Vale a pena até doar as coisas que estão paradas e sem uso. Aproveite para limpar as gavetas e prateleiras e se prepare para o próximo passo da organização.

Passo 2 – Separar os itens por categorias: esse é o passo mais importante e serve para tudo. Desde organização de cosméticos, até para roupas ou itens de cozinha. Separe as peças por tipos de uso, cores ou até mesmo por frequência de uso.

No exemplo, para arrumar os cosméticos no banheiro, então separei por tipo de uso. Máscaras para o cabelo, produtos para unhas, hidratante, loção, tratamento facial… cada cosmético ficou agrupado por finalidade. Assim fica mais fácil de encontrar o que eu quero.

No caso de maquiagens, dá para separar os itens por cores. Já para roupas, pode ser por estação do ano. Pensa ai o que faz mais sentido para você.

Passo 3 – Cada coisa em seu lugar: quando cada item tem um lugar, é fácil de manter a organização. Por exemplo, depois de usar meu hidratante pro rosto, é só colocar ele de volta na prateleira onde estava. Esse é um exercício que a gente só consegue manter com o hábito. Mas ao longo do tempo, deixa a vida mais organizada.

Na penteadeira, separei em gavetas os itens para o rosto e para os olhos. Também arranjei espaço para as maquiagens que uso com maior frequência. Por fim, até sobrou espaço.

Veja também onde doar roupas e cosméticos usados.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB