Autodesenvolvimento

4 dicas para planejar a vida para morar sozinha

11/10/2020

Hoje estou aqui para falar de como fiquei preocupada quando estava pensando em morar sozinha. Eu morria de medo de não ter dinheiro para pagar as contas e criar dívidas por causa disso. Mas percebendo que nossas leitoras tem as mesmas preocupações que eu, hoje divido algumas dicas que aprendi nesse processo.?

morar sozinha

Para morar sozinha

Pergunte para seus amigos quanto eles costumam gastar por mês morando sozinhos. Vá juntando essas informações para ir planejando quanto você vai gastar quando estiver na mesma situação.

Faça uma planilha com seus gastos imaginários, com base no que seus amigos te contaram, como se já tivesse morando sozinha. Nessa planilha precisa ter os gastos com aluguel, condomínio, luz, água, interne e mercado, por exemplo. Coloque também na planilha o valor que você ganha por mês e veja se será possível pagar as contas dessa forma. A partir dai vc consegue ver se vai precisar dividir a casa com alguém, se vai precisar procurar um lugar com aluguel mais em conta e etc.?
Nessa planilha também entram os gastos que você já tem, como celular, conta de cartão de crédito ou gastos com remédios. Lembra que você vai continuar gastando com isso.?

Veja também o vídeo que fiz falando como é morar sozinha.

Acompanhe o guia definitivo do que comprar quando vai morar sozinha.

Planejamento

Mas também é importante lembrar que além dos gastos fixos, você precisa prever algum gasto extra como arrumar uma torneira que não funciona direito ou trocar uma tomada. É bom sempre ter uma reserva para isso.?

Do lado de cá posso dizer que minha preocupação foi boa para eu me preparar para esse processo, mas no final das contas, tudo deu certo.

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder EURIDES Alves dos Santos 12/10/2020 às 17:28

    Nossa muito bom morar sozinha

  • responder Camila 16/10/2020 às 15:16

    Eu antes nem pensava em morar sozinha tão cedo, hoje as vezes me pego com esse fantasma do: MEU MAS COMO VOU CONSEGUIR DAR CONTA?
    Descobri que com muita planejamento, dá!
    Obrigada pelo post

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB