Moda

Organização de final de ano: onde doar roupas e cosméticos usados

11/12/2021

Você também reserva uma tempo no final de ano para organizar a casa e separar tudo que não usa mais? Sendo assim, se você é como eu, hoje te indico algumas instituições onde doar roupas e cosméticos usados.

Onde doar roupas e cosméticos usados: Pequeno Cotolengo

O lugar acolhe pessoas com deficiências múltiplas de todas as idades e de qualquer região do estado do Paraná, que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.

Você pode doar roupas, eletrônicos, móveis, utensílios de cozinha. Os itens doados são reformado e comercializados no Bazar Solidário. Mas toda renda obtida é revertida para a manutenção dos projetos.

Contato: (41) 3314-1929 ou doacao@pequenocotolengo.org.br

Mulheres da Luz

As Mulheres da Luz (Associação Agentes da Cidadania) é um coletivo que busca promover a cidadania e a garantia de direitos humanos das mulheres em situação de prostituição.

A primeira forma de ajudar a ONG é com doações, seja em dinheiro ou itens que podem ser vendidos para reverter o dinheiro para o projeto, como eletrônicos ou roupas. Este artigos são vendidos em bazares e brechós, eventos que hoje são a principal fonte de renda do coletivo.

Contato: www.mulheresdaluz.com.br

CASA1

Fundada em 2017, a Casa 1 é um projeto de sociedade civil que tem como propósito a acolhida de jovens entre 18 e 25 anos que foram expulsos de casa pela família por suas orientações afetivas sexuais e identidade de gênero. O trabalho corre em paralelo às atividades do Centro Cultural e da Clínica Social, com todos os serviços ofertados gratuitamente. 

As doações podem ser entregues no Galpão Casa 1, que fica Rua Adoniran Barbosa, 151, Bela Vista. Por conta da pandemia do coronavírus os horários de abertura do Galpão estão variando, então você pode enviar um e-mail para contato@casaum.org para verificar o horário de funcionamento da semana ou agendar uma data para entrega.

Casas André Luiz

Instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos que por orientação espiritual optou pelo atendimento gratuito a pessoas com deficiência intelectual.

Você pode doar roupas, brinquedos e eletrodomésticos. Confira na página da instituição quais são os itens que precisam no momento.

Veja também algumas dicas de como organizar seu armário.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB