Autodesenvolvimento

5 dicas para manter a rotina no home office

25/06/2020

Já faz 8 anos que trabalho em casa e vou te dar algumas dicas do que deu certo para minha rotina no home office. Você bem sabe que cada pessoa funciona de um jeito, tem pessoas que preferem trabalhar a noite, outras tem um prazo específico para entrega do trabalho e podem manejar o tempo de uma forma mais flexível. Abaixo tem o que deu certo para mim.

5 dicas para a rotina no home office: horário comercial

O segredo para meu sucesso de produtividade no home office é seguir horário comercial. Acordar no mesmo horário, parar para o almoço e desligar o computador as 18h. Essa foi a melhor forma de fazer meu dia funcionar. Comecei a me alimentar direito, fazer meu próprio almoço e não sentia mais que estava trabalhando em 3 expedientes. Isso funciona porque acordo cedo naturalmente, então acabei me adaptando melhor assim.

Tenha uma lista de prioridades

Todo dia escrevo uma lista de tudo que preciso fazer e vou seguindo uma ordem de prioridades. Se no final do dia não der tempo de fazer tudo, paciência. Hoje não fico trabalhando até altas horas para resolver todas as coisas pendentes. Da mesma forma, também evito trabalhar no sábado e no domingo e faço de tudo para resolver a vida trabalhística durante a semana.

Trabalho é trabalho e lazer é lazer

É muito fácil as coisas se confundirem quando a gente está trabalhando em home office. Durante o expediente paramos pra ver uma coisinha na TV e no domingo a noite damos aquela olhadinha no email da firma. Mas acho importante deixar as coisas muito bem divididas, separando certinho o tempo que é de trabalho e o tempo que não é para fazer nada relacionado a isso. Se não a gente acaba ficando maluca.

rotina no home office

TENHA UMA CANTO PARA SEU “ESCRITÓRIO”

Seja qual for sua profissão, tente arranjar um canto em casa para ser o seu escritório. Depois que arranjei um lugar para o “escritório” parece que o dia a dia ficou muito mais organizado e fácil de me achar. Por mais que seja só um canto na mesa de jantar, é importante ter um cantinho para suas coisa.

AVISE O PESSOAL DA SUA CASA QUE VOCÊ ESTÁ  TRABALHANDO

As coisas complicam se você divide a casa com alguém, porque normalmente as pessoas entendem que estar em casa quer dizer que você está disponível. Tudo bem parar uma hora ou outra para resolver pequenos afazeres da casa, mas é importante não fazer disso uma rotina e conversar com seus companheiros. Se não você vai passar o dia resolvendo coisinhas e acabar trabalhando a noite. E assim vai ladeira abaixo.

Veja também como não surtar com a casa durante o isolamento.

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Carina 25/06/2020 às 11:32

    Ótimas dicas!
    O legal é ver o que funciona pra gente, o que gera maior concentração. Um colega, por exemplo, disse que precisava vestir “roupas de trabalho”, pra sentir que estava realmente trabalhando.

    Uma coisa bacana de homme office, se houver flexibilidade nos horários de trabalho, é poder se dedicar quando estamos mais dispostos a trabalhar. Uma pessoa mais noturna que tinha que cumprir horário de manhã e a tarde pode produzir muito melhor agora que pode trabalhar à noite, no seu horário.

  • responder Elissa 26/06/2020 às 05:13

    (Nome do Site) Quer faturar mais de R$9.847,00 por mês “Trabalhando em Casa” Através de um SIMPLES e PRÁTICO passo a passo!?

    Só é acessar este link e aproveitar: https://bit.ly/ganhedinheirorápidoefácil

  • responder Naty 04/07/2020 às 20:51

    Ótimas dicas. Sempre tenho que me lembrar trabalho é trabalho, não da pra bobear.
    Obrigada pelo post.
    Bjs.

  • responder Carolina N. 22/07/2020 às 22:39

    Adorei as dicas, Sabrina!
    Amo quando vejo dicas como essa de “avisar o pessoal de casa que você está trabalhando”. Porque é uma dica que parece simples e boba, mas que faz toda a diferença (tenho certeza que só quem já trabalhou em casa entende!)
    Parabéns pelo artigo!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB