Bem-estar Estilo de Vida

Bora facilitar a vida? Confira 5 dicas para não surtar com a casa durante o isolamento!

18/06/2020

Minha amiga, eu sei que não é fácil. Especialmente se você mora sozinha! E dessa vez não tô falando do isolamento social, mas da quantidade de coisa que a gente precisa fazer pra casa (e a vida!) funcionar. Parece que agora que estamos em quarentena a louça se multiplica, a comida acaba do nada e as coisas sujam num piscar de olhos, né? É por isso que tô aqui pra compartilhar com você 5 dicas que deixam minha rotina mais fácil – ou menos pesarosa, vai. Vem cá!

5 dicas para facilitar a vida na quarentena

#1 Lista de mercado

Pessoalmente, já era acostumada a sair pro mercado com uma listinha na mão. Quando confiava apenas na minha memória, sempre faltava algo ou voltava pra casa com alguma coisa repetida, hahahaha! Mas agora, sério, minha lista de compras está na versão 2.0! Antes de sair, olho com calma a despensa e a geladeira para ver o que está faltando. Além disso, observo o que já tenho e que posso aproveitar combinando com outros alimentos. Penso em todas as receitas que posso fazer antes, o que me ajuda a ir ao mercado mais direcionada e, portanto, economizar e me expor pelo menor tempo possível. Ah, saio somente pra isso a cada 7 ou 10 dias!

#2 Cardápio semanal

O item 1 me leva ao 2, porque se tem uma coisa que me ajuda MESMO a facilitar a vida é não só pensar no que vou comer durante a semana, mas cozinhar tudo de uma vez só! É claro que eu preferiria me alimentar com itens frescos e cozidos na hora. No entanto, eu realmente não tenho saco para ir pra cozinha todo dia, mesmo que pra algo rápido! Então deixo tudo prontinho e coloco o que aguenta mais na geladeira. O restante congelo e vou tirando do freezer conforme a demanda. É ótimo não ter que parar o que tô fazendo, já com fome, pra resolver o que comer, garanto pra você!

#3 Louça de cada dia

O item 2 remete ao 3, porque, se comemos, também sujamos muita louça! E, olha, eu preciso dizer que a coisa de casa que mais detesto fazer é lavá-la, viu. Nossa, que preguiça! Como não tenho espaço para realizar o sonho da lava-louças própria, resolvi então encarar a tarefa apenas uma vez ao dia. SIM, VIRGINIANA: eu deixo louça acumulando na pia do café da manhã ao jantar, HAHAHAHA! Realmente não me incomodo com a sujeira, porque sei que vou resolver isso à noite. IMPORTANTE: mas eu resolvo de verdade, tá? Não deixo mais acumular porque senão vira um tormento ainda maior na minha vida.

#4 Faxinão semanal

Por aqui, o lema não é “sujou, lavou”, mas com certeza é “bagunçou, arrumou” e também “sujou, limpou”! hahahaha Isso me ajuda a tornar a casa um ambiente melhor! Primeiro porque dá a impressão de que está tudo harmônico e agradável. E, segundo, porque minha faxina semanal fica menos ~intensa, digamos! Uma vez por semana, eu paro pra arrumar e limpar a casa de verdade. E isso é uma trabalheira sem fim, porque envolve organizar e higienizar coisas que não entram na minha manutenção, sabe? Ainda assim, aquilo que mantive bem fica mais fácil de lidar, então vale a pena.

#5 Kit corona

Falando em higiene, esse momento que estamos vivendo requer cuidados redobrados com ela, né? Por isso, uma coisa que me ajuda a facilitar a vida quando preciso colocar o pé pra fora é ter meu KIT CORONA na entrada de casa. Numa mesinha ao lado da porta, tem desinfetante num borrifador, desinfetante em spray, álcool em gel e máscara limpa. Uso em mim e em qualquer coisa que entra (com exceção da máscara, que quando volta já vai direto pra máquina com desinfetante junto com minhas roupas). Ah, e tenho um sapato especial no hall de entrada só pra calçar nas minhas saídas – ele nunca entra no apartamento!

Em vídeo

Blusa Hering | Batom Lip Matte Latika Número 11 | Brincos Mercearia

Espero que tenha gostado das dicas! Se você tiver mais alguma, me conta nos comentários, por favor!

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder Alba 18/06/2020 às 17:33

    Olá, Tais!
    Duas coisas a comentar:
    1ª) louça se acumula só se você quiser. Eu moro com meu marido e limpo tudo após usar. O trabalho é chato, verdade, mas se acaba rapidamente e não há coisa melhor que ver sua casa limpa e organizada.
    2ª) médicos recomendam lavar a máscara separadamente das roupas, a mão, após um período de molho de ao menos 30 minutos, em sabão neutro e alvejante.

    Abraços!

  • responder Aline 22/06/2020 às 15:00

    Adorei as dicas! Pra mim, cuidar da casa tem tomado mais tempo e tô sempre atrás do que vai facilitar o meu dia a dia. Também não gosto de lavar louça, mas prefiro lavar pouca coisa várias vezes a lavar muita coisa de uma vez só, sem contar que olhar ela ali na pia me dá aquela sensação de que algo chato me espera então prefiro resolver logo. Outra, não é legal esfregar a máscara para não danificar o tecido, deixar de molho no sabão já resolve. E também tenho esse sapato de guerra kkkk

  • responder 5 dicas para manter a rotina no home office 25/06/2020 às 09:30

    […] Veja também como não surtar com a casa durante o isolamento. […]

  • responder 01507cb0c250c1dfc0990a792d3446aa | Sempre Atualizado 25/06/2020 às 21:27

    […] Veja também como não surtar com a casa durante o isolamento. […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB