Bem-estar Vídeos

Dê um gás no seu fim de ano: 4 dicas para ficar bem em dezembro!

06/12/2018

Você piscou, o ano passou e já estamos em dezembro. A gente costuma estar mais cansada nessa época – e, por isso, contando os dias para a vinda do recesso. Por outro lado, parece que os convites para confraternizações, encontros e eventos se multiplicam no período.

E aí fica aquela questão: afinal, como passar por isso aproveitando as festividades mas sem acabar de vez com a própria bateria? Confira minhas 4 dicas a seguir.

4 dicas para ficar bem em dezembro!

Minha primeira sugestão é: guarde tempo para si. Pode ser que isso já faça parte da sua rotina, mas, se não faz, está na hora de começar. Não deixe para 2019 o que pode fazer agora! Ainda mais numa época tão atribulada. Seja qual for sua rotina, tenha um momento só seu – para ouvir as músicas que gosta, praticar um hobby, meditar… As atividades podem variar, mas devem ser individuais.

A segunda coisa é que você precisa aprender a dizer não. Sério. Eu tive muitas dificuldades na vida quanto a isso e ainda dou meus tropeços, mas aprendi que não posso assentir para todas as demandas que aparecem. Escolha suas batalhas com cuidado e carinho! Assim, vai estar inteira naquilo que decidir fazer e não sacrificará seu tempo com algo desnecessário.

Esses dois pontos não são egoísmo não, viu? São necessários para que a gente mantenha nossa cabeça leve, funcionando bem, como deve ser.

Falando em estar inteira, minha terceira dica é: viva o momento presente. Especialmente porque, em dezembro, a ansiedade pelo fechamento do ciclo anual e pelo número imenso de demandas aumenta. Se você não viver o agora, vai perder todos esses momentos como eles são – e inclusive os futuros, porque estará sempre pensando além. Se é para festar, feste. Se é para focar, foque. E assim por diante.

Não há problema em se planejar, no entanto. Agende-se para os compromissos respeitando aquele tempinho para si e com a lembrança de que não pode fazer tudo. É preciso também dar prioridades. Costumo colocar mais peso em algumas coisas do que em outras. O que é importante de verdade para você? Estar com a família, rever aquela amiga, confraternizar com o pessoal do trabalho…?

Espero que tenha gostado das minhas sugestões para ficar bem em dezembro! E vamo que vamo! <3

Em vídeo

Camisa Zara | Óculos Prada | Batom Hug Me MAC

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Mariluz 06/12/2018 às 15:15

    Gostei das dicas pois tenho dificuldade de dizer não.

    Feliz Natal!!

  • responder Links da Semana: já pensando no Carnaval! - Lu Ferreira | Chata de Galocha 12/12/2018 às 22:57

    […] – Dê um gás no seu fim de ano: 4 dicas para ficar bem em dezembro! […]

  • responder Links da Semana: já pensando no Carnaval! – LookBook Blog Brasil 12/12/2018 às 23:12

    […] – Dê um gás no seu fim de ano: 4 dicas para ficar bem em dezembro! […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB