Autodesenvolvimento

4 dicas para videochamadas de trabalho mais profissionais!

24/06/2020

Está fazendo várias videochamadas de trabalho em função do isolamento? Sei bem como é. Mas será que elas estão saindo, de fato, bem profissionais? É claro que em tempos de home office a tendência é que essas relações sejam mais humanizadas, afinal, o ambiente onde cada um está é certamente mais íntimo. Mas isso não significa que dá pra esculhambar também, né?

Pensando nessa questão, preparei um conteúdo com 4 dicas preciosas para você arrasar nas videochamadas de trabalho!

#1 Preparo

Independentemente de quem convocou a reunião, busque reservar um tempinho prévio para conhecer melhor a plataforma que será usada. Dessa maneira, ficará ciente sobre as funcionalidades e evitará surpresas desagradáveis, como alguns probleminhas técnicos. Ah, outra dica é ficar ciente da pauta antes e enviar apresentações, documentos e informações previamente as colegas.

#2 Ambiente

Sei que pra quem mora com mais gente não é mole arrumar um lugarzinho tranquilo para fazer videochamadas de trabalho. Mas procure pensar nisso com antecedência! Um local com boa iluminação, vinda diretamente para seu rosto, é ideal. Busque um fundo neutro e isolado, para evitar distrações ou constrangimentos (tipo o marido passando de cueca atrás, risos). Se preferir, dá pra usar no Zoom, por exemplo, fundos virtuais para ficarem atrás de você. Aqui tem o passo a passo.

#3 Aparência

Tudo bem que você está em casa, mas não dá para fazer a reunião de pijama, né? Meu truque preferido é me arrumar da cintura pra cima, só o aparece no vídeo, e ficar com uma calça bem confortável e de pantufas ou chinelos, hahahaha! Outra questão importante é seguir o que está sendo feito por todos: se estão fazendo chamada de vídeo, nada de aparecer só com sua voz, a não ser que tenha tido algum problema técnico! Fica muito antipático, na minha opinião.

#4 Conversa

Pra finalizar, fique atenta de verdade ao que seus colegas falam durante a videochamada! É péssimo falar enquanto alguém come, olha pro celular ou claramente está com a cabeça em outra coisa, né? Também evite interromper as pessoas – isso já não é bacana no ao vivo, mas na videochamada de trabalho fica aina pior por causa dos delays que fazem todo mundo se atropelar às vezes. Outras dicas boas são desligar seu microfone quando não estiver falando, para evitar os ruídos externos na conversa, e desligar o vídeo caso aconteça alguma coisa que distraia você por mais de alguns segundos.

Em vídeo

Camiseta Pe.trina Brand | Batom Líquido Supermate quem disse, berenice? Cor Vinheli | Óculos Prada

Espero ter ajudado você a fazer a partir de agora videochamadas de trabalho super profissionais!

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Marcelli 24/06/2020 às 11:22

    Ótimas dicas Thais, peguei umas aqui, e muitas pessoas precisam ver este post.

    Abraço, Yeah! Dream High

  • responder Rayssa Barros 24/06/2020 às 14:34

    Achei lindo o novo visual do site. So nao gostei dessa nova forma de acessar as materias. Beijo meninas.

    • responder Thais Marques 06/07/2020 às 17:58

      A gente fez assim porque é um layout mais moderno, sabe? Espero que logo você se acostume <3

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB