Autodesenvolvimento Publieditorial

Comecei a fazer aulas de inglês online – e conto para vocês como foi minha experiência

08/07/2020

Se muita gente está aproveitando esse ano para fazer cursos, então hoje estou aqui para apresentar uma forma muito legal para fazer aulas inglês online. É o Cambly, que estou usando para praticar e aprender um pouco mais. Se liga no post porque eu conto em detalhes como está sendo minha experiência (e ainda descolei um cupom para vocês testarem também!).  

aulas de inglês online

Aulas de inglês online com Cambly

Se você ainda não conhece, vou explicar rapidinho o que é o Cambly. Basicamente, é uma plataforma que te conecta com professores falantes nativos de inglês. E aí você faz as aulas da sua casa, no horário que puder, e você vai personalizando tudo. Eu, por exemplo, conversei muito sobre viagens e livros, assuntos que eu amo (mas não vou me adiantar, conto melhor sobre minha experiência aqui embaixo). 

aulas de inglês online
Você consegue fazer as aulas tanto pelo computador quanto pelo app.

Ah, importante: além de oferecerem aulas para adultos, as crianças e adolescentes também podem fazer. A plataforma tem tutores preparados para receber também o público de três a 15 anos. As aulas no Cambly Kids podem ser feitas pelo computador ou app e duram 30 minutos – você só precisa de uma conexão com a internet. 

Quer experimentar? Dá uma olhada aqui!

Se você também está pensando em fazer aulas de inglês online, a gente conseguiu um cupom para você testar o Cambly gratuitamente. Para isso, se cadastre na plataforma clicando neste link para ganhar uma aula totalmente grátis (ou use o cupom COISASDEDIVA). Para ganhar uma aula experimental de 30 minutos no Cambly Kids pagando apenas R$ 1 basta clicar neste link, ou usar o cupom ou COISASDEDIVAKIDS.

Então aproveite, teste e depois me conte como foi a experiência. É uma oportunidade ótima para praticar e aprender, vão por mim! Aproveitem esse cupom já!

Minha experiência com o Cambly

Ali do lado esquerdo vocês conseguem me ver fazendo uma aula!
Aqui em cima você confere um trechinho de uma aula que fiz, para ver mais ou menos como funciona.

Achei a plataforma muito fácil – as informações são claras e tudo é bem intuitivo. Basicamente, assim que você faz o login, você pode escolher sobre o que quer conversar (ou o que especificamente quer aprender). O Cambly te oferece várias opções que vão desde a conversação básica até a preparação para exames de proficiência como o IELTS. Você pode escolher também o nível da aula, o sotaque do professor (achei isso muito legal!), a personalidade (gentil e paciente, ou divertido e extrovertido, por exemplo) e ver quais os professores disponíveis para ensinar naquele momento. 

Aí é só clicar em ‘Ligar’ e começar a aula. Ou seja, você faz a hora que quiser e que tiver disponível. Como são professores de todo lugar do mundo, você ainda conta com a vantagem do fuso-horário.Eu escolhi conversação intermediária e avançada, e nível de aula intermediário para testar. Assim que o site me informou quais professores estavam disponíveis, escolhi a Nici, porque vi que ela é do Reino Unido. Como por aqui temos mais familiaridade com o sotaque norte-americano, resolvi optar por ela para praticar os ouvidos (e a fala, óbvio!).

aulas de inglês online
Você mesmo seleciona o tópico da sua aula e seu nível de inglês.

E, gente, que experiência legal! De verdade, eu gostei e me diverti muito! Nem vi o tempo passar – quando dei por mim, a nossa meia hora de aula já tinha acabado. Conversamos sobre viagens (pois descobri que minha professora mora atualmente na Espanha), sobre comidas típicas dos nossos países, sobre hobbies… Em determinado momento ela me disse que tinha dificuldades para encontrar livros em inglês na cidade onde mora. E aí quem me conhece bem e sabe do meu amor por livros já sabe o que eu fiz, né? Isso mesmo, sugeri que ela comprasse um Kindle! Hahaha.

Curso personalizável

Gostei tanto que já escolhi outra professora para minha próxima aula. O nome dela é Kinni e ela é norte-americana, mas é descendente de nigerianos. E foi justamente por isso que eu escolhi ela – alguém duvida que vou perguntar sobre os livros da Chimamanda e sobre culinária nigeriana? Ansiosa já – até reservei um horário para garantir! Também confirmei uma aula com um professor canadense para falar de inglês para negócio. Isso porque tenho pouca familiaridade com o assunto e quero aproveitar essa oportunidade para aprender mais. Eles oferecem, inclusive, materiais didáticos gratuitos para cada tipo de aula. Nos de Business English, por exemplo, você encontra slides com muito conteúdo interessante sobre marketing, liderança, trabalho em equipe, comportamento do consumidor e outros.  

aulas de inglês online
Já pensou em aprender inglês falando sobre filmes e séries? É possível. Você pode também se preparar para exames de proficiência ou inglês para negócios.

Aliás, essa é outra vantagem. Você pode escolher professores diferentes para cada aula e também favoritar os que mais gosta. Pode fazer aulas quando quiser ou reservar horários com os professores. E é tudo mega personalizado porque você escolhe tudo e tem uma experiência super rica com tutores de países e culturas diferentes. 

E vocês, já tentaram fazer aula de inglês online? Garanto que é uma experiência única! Lembrando que nosso cupom COISASDEDIVA dá direito a uma aula grátis para quem quiser conhecer o Cambly

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder VIVIAN VIEIRA ARRABAL 08/07/2020 às 11:53

    Parabéns! Muito legal! ????

  • responder Thaina Becker 11/07/2020 às 12:09

    Eu tô fazendo pelo Cambly e amando! Muito legal ver esse tipo de conteúdo por aqui tb ?

  • responder Camila 12/07/2020 às 13:39

    Queria tentar esse modelo, mas para aulas de espanhol.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB