Beleza Cosméticos Guias Skincare Vídeos

Qual o melhor sabonete para o rosto? Dicas para cada tipo de pele!

03/03/2021

Estamos sempre recebendo pedidos relacionados a skincare lá pelo nosso Insta (@coisasdediva). Um que volta e meia aparece é: “qual o melhor sabonete para o rosto?”. Pois estou aqui pra deixar a resposta registrada!

Qual o meu tipo de pele?

Esta é a primeira pergunta que você deve se fazer antes de comprar qualquer produto para passar nesse seu lindo rostinho aí. Se for algo pouco claro, a sugestão é procurar um profissional especializado – no caso, um dermatologista – para descobrir!

Existem diversos tipos de pele e, pensando nisso, separei sugestões de acordo com cada um! Isso faz a maior diferença porque não, os sabonetes faciais não são todos a mesma coisa. Cada um vai atender a necessidades específicas! Ah, e todas as indicações têm selo CDD de aprovação, viu? Pode confiar!

Para ver mais detalhes sobre os produtos, é só clicar sobre as fotos!

Pele seca e/ou madura

Peles secas e/ou maduras precisam de uma dose extra de hidratação. Eu vejo que o Gokujyun Face Wash, da Hada Labo, traz esse benefício! Ele contém ácido hialurônico modificado, que resiste ao enxágue e mantém a pele suave e hidratada mesmo após a remoção da espuma. Perfeito para uma limpeza profunda, sem ressecamento.

Pele com manchas

Não pense que um produto de limpeza facial, mesmo que esteja na categoria “melhor sabonete para o rosto”, é capaz sozinho de diminuir as manchas da pele. Porém, ele pode sim ser um coadjuvante nessa história ao promover uma dose exata de esfoliação! Nesse caso, tenho o Pigmentbio Foaming Cream, da Bioderma, para indicar.

Pele sensível e/ou com rosácea

Se sua pele for sensível e/ou com rosácea, é necessário investir num limpador que não agrida, mas que ainda assim conserve o poder de remoção das sujidades. Minha dica é o Gel Nutrel Sensitive, da Profuse, suave o suficiente para minha pele, por exemplo, que é chatinha de lidar. Ele tem fórmula segura e hipoalergênica, que respeita a barreira de proteção e o pH da pele.

Pele mista

Estou feliz por indicar meu queridinho master! Isso porque eu, além da rosácea nas bochechas, tenho a zona T oleosa, o que configura uma pele mista. Sendo assim, encontrei no Cleanance Gel, da Avène, o melhor dos dois mundos: a fórmula sem sabão limpa profundamente sem agredir o rosto.

Pele oleosa e/ou com acne

Para fechar, vamos falar de peles oleosas e/ou com acne, minha amiga! Essas precisam de atenção especial, porque a produção excessiva de sebo deve ser corretamente corrigida. Tenho duas sugestões, nesse caso, ambas da Dermotivin. A primeira é a linha Oil Control da marca, aquela da embalagem laranjinha! E a segunda é a linha Salix, que conta com ácido salicílico na composição e ajuda na questão da acne. Sabrina já usou e aprovou ambas, viu?

Melhor sabonete para o rosto em vídeo

Veja aqui mais sobre cada um dos sabonetes faciais comentados no post!

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Qual o melhor sabonete para o rosto? Dicas para cada tipo de pele! | Brainers 03/03/2021 às 20:27

    […] Descubra qual o melhor sabonete para o rosto de acordo com o seu tipo de pele! Dicas da expert em beleza Thais Marques, do Coisas de Diva! Veja todo o conteúdo no site do autor […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB