Corpo Vídeos

Como fazer depilação em casa? Tudo sobre cada método!

07/05/2020

Se você está respeitando a quarentena, possivelmente não vai há um bom tempo ao salão. E chega uma hora em que dá aquela saudade dos serviços de beleza que a gente paga sem dó porque se sente bem com o resultado, né? Pra resolver a questão, só aprendendo a colocar a mão na massa sozinha. Bom, hoje quero ajudar com o tema depilação!

Como fazer depilação em casa?

como fazer depilação em casa

Caso essa seja a pergunta que não quer calar pra você, minha amiga, tamo junta. Pessoalmente, sou uma SALADA AMBULANTE de métodos depilatórios porque já experimentei de um tudo nessa vida, hahahaha!

Tenho laser feito há uns 12 anos (foi antes até de entrar pro CDD) em 2 partes do corpo. O lugar onde fiz não existe mais, mas lembro que o aparelho era o Soprano. Na meia perna, nascem meia dúzia de pelos até hoje. Já nas axilas, uns 60%, 70% voltaram.

Também usei por um tempo o Lumea, aparelho de luz pulsada da Philips próprio para aplicação em casa. Era ótimo. No entanto, em algum momento parei de revezá-lo com as meninas e agora ele está na casa de alguma delas em Curitiba. Mas, respondendo à pergunta, funciona – só que, se parar por muito tempo, uma parte dos pelos volta.

Se não estou em isolamento social (risos), costumo arrancar os pelos das pernas (incluindo as coxas, mas só no verão) com Satinelle ou cera quente (no salão). Também prefiro fazer a depilação íntima com esse último método. As axilas é mais fácil que eu raspe com aparador elétrico ou no giletão mesmo. Já no rosto, prefiro fazer com linha no salão e, se estou sem tempo/grana, uso cera fria em casa sem problemas.

Leia mais conteúdos sobre como fazer depilação em casa aqui!

Vantagens e desvantagens de cada método

Como fazer depilação em casa tem suas limitações, porque não é tudo que a gente sabe operar com segurança e eficiência, vou falar de 5 métodos comuns. A seguir, você vê as vantagens e desvantagens de cada um!

Folhas depilatórias (cera fria Veet)

Vantagens: Arranca os pelos pela raiz, por isso eles demoram mais a aparecer.

Desvantagens: Dói mais que cera quente porque não ajuda a abrir os poros; tem maiores chances de erro na hora de manusear; é preciso comprar as folhas de rosto e corpo separadamente; descartável, por isso gera gastos pontuais.

Onde comprar as folhas depilatórias corporais Veet (caixa com 12 folhas)

Depilador elétrico (Satinelle)

como fazer depilação em casa

Vantagens: É um investimento, pois você compra uma vez só e usa por muitos anos; método prático para arrancar pela raiz; os pelos demoram mais a aparecer; pode ser usado no rosto e no corpo; é seguro.

Desvantagens: Dói porque são pinças giratórias arrancando os pelos pela raiz; pode deixar a pele vermelha depois do uso.

Onde comprar o depilador elétrico Satinelle Philips

Lâmina (Gilette) e creme depilatório (Veet)

como fazer depilação em casa

Vantagens: É prática e rápida; pode ser usada em qualquer região (até no rosto, pois é mito que engrossa os pelos); hoje em dia tem menor chance de erro; não dói nada.

Desvantagens: É descartável, então gera lixo e gastos constantes; pode causar irritação e cortes na pele; os pelos voltam a aparecer mais rápido; dá apenas a impressão de que os pelos são mais grossos.

Onde comprar a Gilette Venus Tropical

Vantagens: É prático e rápido (de 5 a 10 minutos de ação); não dói.

Desvantagens: Faz corte químico nos pelos, por isso é como raspar; tem chances de dar reação alérgica na pele; existem versões específicas para rosto e para corpo; gera gastos pontuais.

Onde comprar o creme depilatório corporal Veet (100 ml)

Raspador elétrico (SatinShave)

como fazer depilação em casa

Vantagens: É um investimento, porque você compra uma vez só e dura por muitos anos; não dói; prático e rápido; não dá chance de erro (corte, irritação); dá pra usar no corpo e no rosto também.

Desvantagens: Precisa pegar o jeito de usar no começo; os pelos voltam a aparecer rápido; dá a impressão de pelos mais grossos.

Onde comprar o raspador elétrico SatinShave Philips

Vídeo: como fazer depilação em casa

Camisa Zara | Óculos Prada | Brincos Renner | Fruity Lipstick L’Occitane Linha Fruits & Vitamine Cor 030

Quer saber como fazer depilação em casa por meio da minha experiência pessoal? Então clica no play aí em cima para conferir esse papo no vídeo!

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Alessandra Dantas 07/05/2020 às 18:46

    obrigada por ensinar tão bem!!!! muito útil…

  • responder Thais Marques 11/05/2020 às 11:25

    Que bom que você gostou, Alessandra! 🙂

  • responder Emanuelle Medeiros 24/05/2020 às 18:41

    Thaís, uma dúvida: O RASPADOR ELÉTRICO (SATINSHAVE), pode ser usado em na virilha??? Tipo: posso raspar com ele todo o pelo da virilha?

    • responder Ale 02/02/2021 às 15:41

      Não foi para mima dúvida mas eu posso ajudar. Até da, mas você precisa fazer umas manobras rsrs, mas existe depilador elétrico próprio para a virilha que deixa bem mais rente o corte, se for esse o seu foco é melhor comprar o próprio, já que ele da para usar em outras áreas depois

  • responder Emanuelle Medeiros 24/05/2020 às 18:43

    Eu odeio sentir dor… qual você aconselharia?? Dos aparelhos?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB