Cosméticos Resenhas Sinceras

Loção Protetora Solar Carambola FPS 15 Sol de Janeiro

23/12/2011

Desde que soube do lançamento da Sol de Janeiro estava bem curiosa para testar os produtos da marca. Primeiro por causa dos ativos naturais, depois pelas fragrâncias e também pelas embalagens que são uma graça.

Usei a loção protetora FPS 15 e realmente o cheirinho é muito bom. Não gosto nem um pouco de cheiro de protetor solar mas este tem uma fragrância suave bem fresquinha, que lembra carambola.

A textura do protetor é bem espessa e confesso que por isso ela não rende muito. Se prepare para massagear bastante a pele na hora de aplicar porque demora um tempo para absorver. Aconselho até a espalhar o creme, deixar ele meio branquinho ainda na pele e passar para outra área do corpo. Depois você volta a massagear que fica mais fácil para absorver tudo.

O protetor é livre de óleo mas mesmo assim a pele ainda fica meio grudentinha. O dia que inventarem um protetor solar que suma completamente compro um caminhão dele! Ah, vale dizer que a minha pele do corpo é naturalmente oleosa.

Vale dizer que a fórmula não contêm corantes, óleos minerais e nem parabenos. Além disso, os protetores solar da marca não são testados em animais. Se você é branquelona como eu, aconselho a começar a pegar sol com o FPS 30 e nada de economizar na hora de passar na pele. Com o sol não se brinca!

O protetor FPS15 com 130 ml está a venda por R$32,90. Aqui você pode procurar onde comprar Sol de Janeiro na sua cidade (em Curitiba tem teoricamente na Panvel e no Angeloni).

você pode gostar também destes posts

24 comentários

  • responder Sidélia Silva 23/12/2011 às 13:20

    Ai, que bom bom ver uma resenha sobre pelo menos um dos produtos da marca, estou com muita vontade de testar o Posto Coll- Spray Hidratante e Refrescante Agua de Coco e o Posto Protect – Protetor para Cabelos de Manga Verde, imagino o cheiro, e a embalagem como você mesma disse é linda e convida para o gasto, né!

  • responder Angelica 23/12/2011 às 13:33

    Adorei o post, quero desejar um ótimo natal pra vcs!
    Beijos

    http://www.tracasebaratas.blogspot.com

  • responder Gisele 23/12/2011 às 13:56

    Olá Sabrina.
    Se tem uma coisa que me da aflição é protetor solar que deixa a pele grudenta.
    Um que tenho me adaptado melhor e o Anthelios AE. É um gel creme, ele hidrata e não deixa a pele oleosa. Já testei varios tipos, de várias marcas mas esse está até então sendo o melhor. Vou esperar dias mais quentes pra ver se se mantem assim. Não me recordo se já foi comentado em algum post, mas fica a dica… Beijos sucesso!

  • responder Aniê 23/12/2011 às 14:18

    Oi Sá! A Perfect Sun lançou um protetor FPS 30 FACIAL que tem textura aveludada e alem de td isso é primer facial…ou seja…. ajuda a dar aquela segurada ma make ! 🙂 Provei e mereçe nota 10….a Perfect Sun é marca catarinense da APEX….Dá uma pesquisada é muuuuuuuito boa essa marca!

  • responder Angelina 23/12/2011 às 14:41

    Eu gostei muito do Nivea Invisible Protection… ele não é grudento, o cheiro é bom e o preço também! Mas estou doida para experimentar os hidratantes de água de coco da Sol de Janeiro, parecem ser tudo de bom para o verão! Pena que nào encontrei nenhuma resenha deles por enquanto…

  • responder Nathália 23/12/2011 às 15:23

    Adoro essa marca! Não vivo mais sem o protetor de tatuagem deles!!!
    bjss

  • responder Luiza 23/12/2011 às 15:37

    Outro ponto positivo pra marca é que eles não testam em animais. Estou louca pra testar o protetor solar pra tatuagem que tem açaí na fórmula; acho que é a primeira marca nacional a lançar protetor específico.

    • responder Luiza 23/12/2011 às 15:40

      Fuén pra mim, que vim correndo comentar antes de terminar a leitura e só depois vi que você mencionou a questão dos testes em animais no terceiro parágrafo. Disfarça. 😀

  • responder Casa Sade 23/12/2011 às 15:46

    Olá Meninas!

    Td bem? Esse produto realmente é muito bom! Temos à venda na Casa Sade todos da marca Sol de Janeiro. Confiram!
    http://www.sadeperfumes.com.br/sol-de-janeiro-m-142.html

    Bjos e aproveitem bem o verão!

  • responder fernanda 23/12/2011 às 16:03

    nunca tinha ouvido falar! adorei! hoje usei na praia um hawaiian em spray com cheiro de baunilha fato 50 que achei fácil de aplicar e espalhar. não queimei nada (devo ser mais ou tão branca que você). agora, me apaixonei de verdade pelo episol color neste ano, pro dia a dia. uso o “pele clara” (que, se eu não cuidar, fica acima do meu tom, né). aqui se fala um pouquinho dele: http://dicasdepele.blogspot.com/2011/08/eu-usei-e-amei-episol-color.html

  • responder Carolina Helena 23/12/2011 às 16:10

    Muito interessante o post. Já ouvi falar muito bem da marca, mas ainda não encontrei aqui no Rio…vou procurar! 😉

  • responder Lana 23/12/2011 às 16:10

    Em São Paulo eu vi pra vender do lado da Ikesaki da Galvão Bueno, numa lojinha de galeria, fica bem na frente.

  • responder Juliana 24/12/2011 às 10:46

    O Antihelios AC da La Roche Posay faz isso! A pele fica sequinha, superbom – mas a versão sem cor é melhor! É pra pele oleosa, mesmo, e é MUITO BOM! Pena que é carinho, mas vale a pena!

  • responder vanessa 24/12/2011 às 11:28

    Sabrina,
    Acho que esse é meu primeiro comentário. Mas bem, minha pele também é super oleosa e fico tentando achar um protetor solar que não fique muito grudento, ainda mais que sou de Salvador/BA, imagina aí então a coisa toda. Enfim, há duas semanas estou usando um protetor solar da linha Renew da Avon FPS 50, ele é bem levinho, dilui bem no rosto e não fica grudento e depois que faz a maquiagem resolve tudo. Pelo menos em mim funcionou, que bom.
    Estou amando esse blog. Bjs!

  • responder gio 25/12/2011 às 22:43

    geente, a vic também andou falando dessa linha! to curiosa!! mas aqui em vitória… vixe… com certeza vai demorar mto ainda pra chegar!

  • responder Thais 27/12/2011 às 03:30

    eu amo carambola 😡 fiquei morta de curiosidade p experimentar 😀

    http://itgiirl.blogspot.com/

  • responder Carmen 28/12/2011 às 21:56

    Você precisa conhecer os protetores japoneses, depois que usar você nunca mais vai querer um protetor ocidental. Os protetores orientais deixam todos os nossos no chinelo. Tem um da Bioré que é coisa de outro mundo!!!

  • responder Dani 29/12/2011 às 22:20

    Tb tenho a pele mega oleosa e virei fa do ultra sheer liquido da neutrogena. Ele é bem liquido, tipo serum, com cheirinho discreto e absorve rapidao. O unico contra é que por ser bem fluido, acaba rapidinho. Paguei uns 8,00us$ na embalagem de 50ml na farmacia cvs. Yakult-like: queria uma embalagem de 1litro!

  • responder Maria 04/01/2012 às 19:57

    Ola Carmen!! por favor onde encontrar protetor solar
    japones? vc poderia me informar?

    • responder Carmen 07/01/2012 às 00:27

      MARIA,

      Eu costumo comprar em sites internacionais, já comprei na cosme-de, na adambeauty e na sasa.

  • responder Coisas De Diva » Fluído Protetor Solar Carambola Spray FPS30 Sol de Janeiro 16/01/2012 às 13:00

    […] dias falei sobre a loção protetora FPS15 da mesma marca aqui. Nesse comecinho de ano estamos fazendo uma série de resenhas de protetor solar no blog, veja a […]

  • responder Lilli 24/02/2012 às 00:01

    Nossa! Eu odiei!!! Minha pele do corpo nem é tão oleosa assim, e ficou muito oleosa! O colo ficava brilhando! E eu espalhei beeeeeeeem, pq quando eu passei achei que a pele não ia absorver nunca! Ainda bem que não passei no rosto pq ia ser caótico! Ainda bem que não gastei dinheiro com ele, e usei da amostra que me deram na farmácia.

  • responder Joana Adnet 09/01/2013 às 08:49

    Esse problema eterno com protetores solares… Tb sou super branquela e sofro no verão pq o protetor solar + o calor infernal do Rio são uma mistura muito desagradável. Aquele melê!
    Sugiro resenha do Ada Tina Normalize Matte fator 50. Ouvi falar muito bem desse protetor e estou querendo comprar, mas ele é meio caro e fico na dúvida. Já comprei muitos protetores que me disseram ser sequinhos e não eram…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB