Cosméticos

Qual o melhor sabonete facial para mim? Confira o meu ranking!

10/08/2019
qual o melhor sabonete facial

Outro dia fiz por aqui meu ranking do melhor shampoo a seco, quem viu? Pois hoje voltei com a lista do melhor sabonete facial! Separei o ranking em versões em gel e mousse. Como tenho a pele mais sensível, era um pré-requisito que todas as opções limpassem bem, removessem impurezas e não deixassem pele repuxando.

Lembrando que eu não tenho pele oleosa. Se esse é seu caso, aqui está o post da Sá sobre o assunto. Mesmo assim, na lista aqui embaixo há várias opções que podem ser usadas tranquilamente por quem tem a pele mais oleosa.

Qual o melhor sabonete facial? Versões em gel

Adcos com vitamina C: bom, sou uma entusiasta da vitamina C, que ajuda a deixar a pele mais viçosa e luminosa. E esse sabonete dá uma ajudinha extra – é maravilhoso para usar pela manhã. Tem textura gostosa, faz espuma, limpa delicadamente.

Aqua Réotier L’occitane: AMO essa linha toda da L’occitane! Com o gel de limpeza não ia ser diferente – muito leve, refrescante e eficiente. Esse não faz muita espuma.

Sabonete Facial Simple: esse produto vem em duas versões – creme ou gel. A primeira é mais suave, para usar no inverno ou pele mais seca. A segunda é mais refrescante, vai agradar mais quem tem pele oleosa. Gostei de ambas, são ótimas opções de farmácia, funcionam super bem.

Gel Natura Tododia: se é bom custo-benefício que você procura, esse gel da Natura é uma opção mara! Ele foi lançado recentemente com alguns outros produtos de cuidados para a pele e, honestamente, espero que a linha aumente! Muito bom, faz espuma delicada e limpa bem.

Waso, Shiseido: meu favorito do ano passado e não é a toa! O produto é formulado com extratos de mel e de geleia real, que fornecem aminoácidos, vitaminas e minerais para a pele. Para quem tem pele sensível, é uma ótima opção.

Cleanance, Avène: originalmente, esse é um sabonete voltado para peles oleosas e com acne. Mas a Avène é uma marca voltada para peles sensíveis – por conta disso, consigo usar sem problemas. Acho um ótimo sabonete, já usei muitos frascos e considero um produto versátil – difícil alguém não gostar.

Qual o melhor sabonete facial? Versões em mousse

Mousse O Boticário: tô usando essa agora, inclusive! Acho a espuma bem gostosa, limpa super bem e de maneira gentil.

Mousse Nivea: outra versão de farmácia que acho que vale muito a pena! Já usei muito esse mousse da Nivea e acho ótimo, também bem delicado e eficaz.

Mousse Purité Thermale Vichy: um clássico! Já usei muito esse mousse da Vichy e recomendo para quem gosta de limpadores mais delicados – para quem prefere algo mais potente, a marca tem a linha Normaderm, que é ótima também.

Neostrata Foaming Glicolic Acid: de todos os apresentados aqui, o mais potente é esse. Tanto que não uso todos os dias (em geral, duas ou três vezes na semana). E olha, vale cada pump: o ácido glicólico da fórmula ajuda a renovar a pele e a deixá-la mais bonita.

Melhor sabonete facial: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos (sim, aqui já estamos pensando nos 200 hahaha)? <3

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Débora Trevizolli Costa 17/08/2019 às 14:14

    Esse post veio na hora certa. O meu sabonete está acabando e queria uma outra opção. E tinha que ser feito pela Marina pq minha pele tb é sensível. Obrigada

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB