Vídeos

Vídeo: respondendo perguntas polêmicas

16/09/2018

Dia desses fiz uma brincadeira lá no meu Instagram (@saolivetti) questionando se alguém tinha alguma pergunta diferente para me fazer e as leitoras participaram em peso.

Juntei algumas das perguntas que mais apareceram e fiz este vídeo respondendo tudinho de coração aberto. Sei que algumas respostas foram polêmicas, mas me sinto à vontade para falar sobre tudo isso por aqui.

Temos 6 vídeos por semana no YouTube, nos acompanhe por lá!

 

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Dani 16/09/2018 às 17:38

    Saaaaa, que linda que você é!!! Que energia boa!! Eu sou casada mas tenho saudade da época de solteira e sinto falta de tudo que não fiz!!

  • responder Patrícia 16/09/2018 às 19:12

    Sabrinaaa!
    Adorei seu vídeo!! É bem isso mesmo: f***-se a sociedade e o que os outros pensam. O que importa são as nossas escolhas e a nossa felicidade. Um abraço

  • responder ZILANDRA 17/09/2018 às 08:25

    Sa sua linda, as pessoas intrometem demais em nossas vidas
    o important é nossa felicidade

  • responder Nubia 17/09/2018 às 09:58

    Sá, eu sou casada, não tenho filhos ainda e também nenhum sentimento de urgência em ter. Estamos curtindo nosso casamento, investindo na vida profissional, sem pressão. E tenho uma grande amiga, casada também, e que nunca quis ter filhos. Pensa em uma pessoa mega realizada e feliz!
    Então é exatamente o que vc falou: faça SUAS escolhas e seja feliz, pára de querer ser o que os outros querem que vc seja.
    Bjos e muito sucesso sempre!

  • responder Bia 17/09/2018 às 18:36

    Sabrina, sobre a questão dos filhos: sinta-se abraçada você também! Eu sou nova, noiva, moro com o meu noivo, e não tenho vontade de ter filhos, nem nunca tive… Aliás, não tenho um pingo de vontade de ficar grávida, e as pessoas tratam isso como se fosse o maior tabu da face da Terra, como se fôssemos obrigadas a seguir o nosso “destino biológico”.

  • responder Aniegela Sampaio 18/09/2018 às 11:15

    Me senti representada na resposta da primeira pergunta. Tenho 30 anos e não me projeto mãe no futuro. Não acho que a maternidade seja, por si só, algo ruim, mas se for pra ser mãe sem uma rede de apoio, esperando o apoio de um pai e uma mãe em idade avançada e que provavelmente precisarão de mim, esperando apoio do pai da criança que pode resolver ser apenas pai de pensão e de final de semana, se for pra passar por uma gestação e um parto (e a possibilidade de várias complicações), eu decido que não. Cada mulher vive uma realidade e deve decidir de acordo com ela pois viver de ilusão não dá. Se você quer e tem condições reais de ser mãe (e amparada por pessoas que queiram seu bem e o da criança) então a maternidade dá sentido à sua vida.

  • responder Aline Prado 18/09/2018 às 12:32

    Oi Sá, tudo bem? Entro no blog todos os dias e raramente comento (preguiçosinha!), mas hoje vim deixar meu obrigada por este vídeo. Estou me aproximando dos 30 anos e tenho vivido uma crise existencial que dizem ser típica dessa fase, principalmente no que tange a casamento/filhos. Até hoje sempre fui muito dedicada aos estudos/carreira, e com a chegada “da idade” me sinto pressionada a algumas coisas. Sou solteiríssima e sinto que ser mãe é algo muito distante da minha realidade de hoje, realmente não é uma vontade, e quando falo sobre isso sou bastante criticada. Foi muito bom ouvir alguém falar abertamente com uma posição semelhante. Me senti abraçada! Você é uma pessoa admirável! Um beijo enorme!

  • responder Daniele Van Lume Simões 18/09/2018 às 13:59

    Sá! Sou do mesmo time que você, que nunca pensou em ser mãe. Sou casada, amo meu esposo mas nunca me passou pela cabeça de te filhos. Nunca me vi mãe. Sou filha única e sofro uma pressão imensa da minha família por conta disso. Mas eu mesma não me cobro. Desde criança, odiava ganhar bonecas tipo neném, mas amava as Barbies. Já fui chamada de egoista, desalmada e até me falaram que quando estivesse velha, ninguém iria cuidar de mim. Ora, eu trabalho para isso. Se precisar, terei como pagar uma enfermeira. Jamais passaria para um filho esse fardo. Jamais obrigaria alguém a anular sua vida por causa da minha. Egoísmo é quem tem filho achando que é investimento. Por causa desse tipo de pensamento, já fui muito julgada. Mas o engraçado é que tenho primos que tem três filhos e eu nunca os julguei. Enfim, segue o baile e cada um com seu cada qual. Bjos, garota!

  • responder Daniele Van Lume Simões 18/09/2018 às 14:12

    É a sociedade e o mercado financeiro, só servem para atrapalhar nossa vida e resolver nossos problemas que é bom, nada!!! Hahaha

  • responder Ana Luísa 18/09/2018 às 16:30

    Diria que cidades pequenas são melhores destinos para se viajar sozinha, pois você vai se sentir mais segura pra andar, pegar ônibus e fazer passeios sem precisar de alguém. Fui pra arraial do cabo em abril só comigo mesma e adorei! Se você souber ocupar seu tempo lendo, conhecendo lugares e comendo, o tempo passa voando, e você volta pra casa com a sensação de que a sua companhia sempre será a melhor!

  • responder Laura 19/09/2018 às 15:46

    Sabrina, to contigo!!! Já fui do time das solteiras e me diverti muito nessa época. Viajava sozinha, saia pra dançar direto, dei muito beijo na boca… mas as coisas acabaram mudando e hoje sou casada com dois filhos lindos q eu amo loucamente…mas confesso que às vezes da muuuuita saudade da vida antiga ( especialmente qdo gostaria de ter paz e tranquilidade e poder ficar um pouco sozinha – o que passou a ser impossível agora)
    🙂

  • responder Eva 23/09/2018 às 13:50

    Sabrina, um abraço forte e um obrigada pela maneira honesta de responder a primeira questão. Tenho 43 anos e estou em um relacionamento há 18 e ao longo destes anos todos nunca se efetivou um projeto de maternidade/paternidade. Até oscilamos entre o “somos não pais convictos” ao “quem sabe depois de acabar o doutorado?”, mas acabou não rolando ainda e no momento não há planos para tal. E se amanhã ou depois vier a rolar, é isso: tem adoção, tem outros jeitos de construir laços de filiação.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB