Corpo Cosméticos Resenhas Sinceras Vídeos

Top 3 sabonetes líquidos em óleo (+resenha bônus!)

02/03/2019

Se você é atenta ao conteúdo que postamos aqui no blog, deve ter notado que ando falando com frequência de sabonetes líquidos em óleo. Pois é, minha amiga, viciei nesse negócio!

Tanto que testei nada menos do que 3 opções do mercado nos últimos tempos e gravei um vídeo comentando sobre cada uma delas, em detalhes. Para assistir, é só dar o play aqui embaixo:

O óleo de limpeza para banho da Eucerin e o óleo hidratante de banho da L’Occitane eu já havia resenhado por aqui. Caso você tenha perdido, os links para os posts estão sobre o nome de cada produto.

Mas tem um terceiro elemento no vídeo que não ganhou resenha no blog – e vai ser contemplado agora. É o óleo de banho Atoderm, da Bioderma!

Sabonete líquido em óleo Atoderm Bioderma

De acordo com a marca, estes são os benefícios prometidos e as características do produto:

Atoderm é um óleo de banho da Bioderma com enxágue que limpa e mantém a pele hidratada por 24 horas, desde o banho. Enriquecido com ativos que repõem a hidratação natural da pele e restauram sua barreira de proteção. Textura sedosa, não pegajosa, para deixar a pele macia e confortável ao longo do dia. Para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis. Sem corantes, sem conservantes.

O produto vem em embalagem com válvula pump de 200 ml.

Minha opinião

Diria que o Atoderm da Bioderma tem mais afinidade com o pH5 da Eucerin. Ambos possuem a mesma proposta, que é a de cuidar das peles secas, irritadas e sensíveis por meio do restauro de sua barreira natural de proteção. São, como já havia dito, mais que perfumaria, tratamento.

Gostei muito do aroma suave (cheirinho de limpeza, de banho tomado) do produto. A textura em óleo não fica pegajosa na pele, mas possui uma característica um tanto quanto estranha, na minha opinião.

Ao usar no corpo úmido, como pedido pelo fabricante, não há formação de espuma, creme ou leite! Isso quer dizer que o que fica é algo oleoso e deslizante, mas que não aparece (foto 1). Pessoalmente, distraída que sou, me confundo inteira na hora de saber onde enxaguar.

Uma coisa não contei no vídeo porque só descobri essa semana é que com a pele completamente seca ele forma uma espécie de creme (foto 2)! Tipo óleo de limpeza pro rosto, desses de remover maquiagem. Depois disso, comecei a usar assim para facilitar minha vida.

Enquanto cuidado, ele é excelente! Acho que deixa o corpo super macio e com aparente resistência às agressões externas. Se você está com algum tip de problema de pele, como queimadura solar, ressecamento ou sensibilidade, sugiro trocar o sabonete líquido comum pelo Atoderm.

Fórmula e onde comprar

AQUA/WATER/EAU, GLYCERIN, PEG-7 GLYCERYL COCOATE, SODIUM COCOAMPHOACETATE, LAURYL GLUCOSIDE, COCO-GLUCOSIDE, GLYCERYL OLEATE, CITRIC ACID, PEG-90 GLYCERYL ISOSTEARATE, FRAGRANCE (PARFUM), MANNITOL, POLYSORBATE 20, XYLITOL, LAURETH-2, RHAMNOSE, NIACINAMIDE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, TOCOPHEROL, HYDROGENATED PALM GLYCERIDES CITRATE, LECITHIN, ASCORBYL PALMITATE. [BI 725]

O valor desse sabonete líquido em óleo costuma girar na casa dos 80 reais, mas na Época Cosméticos ele está com 25% off! Mas atenção: é só com esse link do Coisas de Diva aqui, ó!

Quer mais conteúdo?

Para ver a seleção completinha que fiz com esse tipo de produto, basta clicar aqui, ó! Lá tem mais opções de marca.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder ZILANDRA 04/03/2019 às 13:13

    O BANHO DEVE FICAR MUITO MAIS GOSTOSO
    ADORO ESSAS COISAS

  • responder Nathalia 04/03/2019 às 16:11

    Oi Thais, tenho usado o da Bioderma como cleansing oil para remover filtro solar e a maquiagem do dia. Tem sido ótimo nisso, não tive alergia, não deixou a pele do rosto oleosa e não me deu espinhas (após ele uso um sabonete), só não sei se serviria para retirar os protetores da biore.

  • responder Thais Marques 11/03/2019 às 10:53

    Oi, Nathalia! Ahhh, a tentação é grande de usar esses produtos como óleo de limpeza! Algumas marcas não recomendam. No caso da Bioderma, eles dizem que é rosto e corpo, olha que legal! Vou experimentar também, vai que dá, né? 🙂

  • responder Barbar 18/10/2019 às 03:15

    Esse pode usar no rosto como cleansing oil pra remover make?

  • responder Minhas primeiras impressões sobre 3 cosméticos! 30/11/2019 às 09:30

    […] Você já me ouviu falando sobre sabonete líquido corporal em óleo antes, né? Pois então. Dentre as opções do mercado, está essa da L’Occitane en Provence que contém 10% de manteiga de Karité. O ativo é super hidratante, por isso esse produto é indicado para peles normais a secas. […]

  • responder Minhas primeiras impressões sobre 3 cosméticos! - O Empallador 01/12/2019 às 03:03

    […] Você já me ouviu falando sobre sabonete líquido corporal em óleo antes, né? Pois então. Dentre as opções do mercado, está essa da L’Occitane en Provence que contém 10% de manteiga de Karité. O ativo é super hidratante, por isso esse produto é indicado para peles normais a secas. […]

  • responder Testei: Sabonete Líquido em Óleo Karité 10% L'Occitane 09/12/2019 às 12:05

    […] conta com 250 ml e essa que você vê nas fotos é uma edição limitada do Natal do ano passado. Tive tantos sabonetes líquidos em óleo em 2019 que o da L’Occitane só entrou em cena nos 45 do segundo tempo, hahahaha! Mas ele está […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB