#podredechic Corpo Cosméticos Resenhas Sinceras

Resenha: Óleo Hidratante de Banho Amêndoa L’Occitane

22/02/2019

E a #loucadobanho ataca novamente! Hoje, venho contar tudinho sobre um clássico: o óleo hidratante de banho Amêndoa L’Occitane! Se você faz parte do time de apaixonadas pela combinação água + cosméticos, cola comigo!

Óleo Amêndoa L’Occitane

A linha Amêndoa L’Occitane é bem famosa, né? São vários produtos para o corpo com um aroma que eu acho super delicioso. No caso do óleo de banho, não é diferente: ele tem um cheirinho tão bom que dá vontade de comer, hahahaha!

Mas ok, vamos às suas características e promessas feitas pela marca:

Este óleo de banho (sabonete líquido), que contém óleo de amêndoas da Provence, se transforma num delicado leite corporal em contato com a água. Limpa a pele, deixando-a hidratada por até 4 horas com sensação de maciez e conforto. Fácil de enxaguar. Oferece ao corpo uma delicada fragrância de amêndoas.

O que achei do produto

Fico parecendo uma PUXA SACA (escrito errado assim mesmo, hahahaha) da L’Occitane, mas o que posso fazer se eles mandam bem em tudo que fazem? #nãoépubli Com esse sabonete líquido em óleo, não foi diferente.

O sensorial dele funciona do mesmo jeitinho que os demais da categoria: em contato com a água, o óleo se transforma numa espécie de leite (foto 2) capaz de limpar e hidratar a pele. Uma coisa interessante é que, se o corpo não estiver completamente úmido, o produto se transforma num creme bem denso, como pode ver pela foto 1.

O perfil do óleo de banho Amêndoa L’Occitane é um pouco diferente do da Eucerin (resenha aqui). Diria que está mais para um cosmético que mexe com as sensações (por causa da fragrância e do toque), como num spa. Não há nenhuma função prometida de restauro da barreira natural da pele ou indicação para peles sensíveis, por exemplo.

Isso quer dizer que, numa comparação levemente tosca (risos), o óleo de banho da Eucerin estaria mais para um “remédio” (aspas aqui) e o da L’Occitane, para um bálsamo (no sentido figurado). São diferentes, embora estejam na mesma categoria. De todo modo, posso dizer que a pele fica bem gostosa com o uso continuado do resenhado de hoje.

Finalizando, cumpre o que outros sabonetes líquidos em óleo também fazem, mas ganha pontos pelo fator “dá licença, estou me mimando aqui”.

Fórmula e onde comprar

Se você achou o óleo de banho da Eucerin caro, minha amiga… Esse Amêndoa L’Occitane é bem mais. Aquela coisa que já conversamos, né: marca com posicionamento premium é assim. O valor para 250 ml é de R$ 175,00. Curiosidade: minha embalagem é diferente da tradicional por ser edição limitada, mas ainda está à venda no site!

Quer mais opções? Tem aqui, ó!

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Driele De Souza Trindade 22/04/2019 às 08:05

    É caro mas vale cada centavo,ainda mais pq dura mto,aqui usando todo dia já durou quase dois anos a embalagem maior!

  • responder Sheila 01/02/2021 às 11:09

    Eu comprei a versão mini com super desconto porque tinha comprado outro produto da loja. Achei maravilhoso, mas não tenho coragem de comprar no preço original.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB