#podredechic Corpo Cosméticos Resenhas Sinceras

Testei: Sabonete Líquido em Óleo Karité 10% L’Occitane

09/12/2019

Hoje tem resenha de mais um sabonete líquido em óleo! Dessa vez, a estrela do post é a versão Karité 10% da L’Occitane em Provence. Vem comigo!

Sabonete Líquido em Óleo Karité 10% L’Occitane

sabonete líquido em óleo karité

De acordo com a marca:

Desenvolvido com 10% de manteiga de Karité, este sabonete líquido em óleo proporciona limpeza para a pele normal a seca. Sua textura rica deixa sobre a pele uma película protetora que ajuda a torná-la macia. Ajuda a suavizar a sensação de repuxamento, deixando a pele com sensação flexível e confortável. Sua fragrância suave perfuma delicadamente a pele.

A embalagem conta com 250 ml e essa que você vê nas fotos é uma edição limitada do Natal do ano passado. Tive tantos sabonetes líquidos em óleo em 2019 que o da L’Occitane só entrou em cena nos 45 do segundo tempo, hahahaha! Mas ele está disponível na embalagem tradicional, viu?

O que achei do produto

Para começar, vamos falar da textura. O sabonete líquido em óleo Karité 10% da L’Occitane, quando esfregado sobre a pele úmida, ganha automaticamente o aspecto de um creme denso. Aí, para passá-lo melhor pelo corpo, você precisa molhar um pouquinho mais! Dessa forma, ele desliza suavemente, limpando e hidratando ao mesmo tempo.

Peguei fotos desses momentos lá do post que fiz sobre o óleo hidratante de banho Amêndoa, da mesma marca. É que nesse ponto eles são idênticos! O que muda, claro, é a fragrância. Pessoalmente, prefiro a de Amêndoa, mas a de Karité é boa também. Tem aquele cheirinho de óleo mesmo, uma coisa meio CREMOSA, eu diria. Na pele, o aroma não é persistente, vale dizer.

Diria que é mais uma opção #podredechic (e bem cara também!) para banhos finíssimos! Mas não dá pra negar que o poder hidratante é considerável – quando uso, sinto a pele bem macia, sem repuxar, e com sua barreira de proteção íntegra (a tal da película descrita pela L’Occitane).

Fórmula e onde comprar

Se você tiver CENTO E OITENTA E CINCO REALIDADES (dona L’Occitane, eu te amo mas está difícil de te defender desse jeito, hahahaha) para dar no sabonete em óleo Karité 10%, recomendo. Caso não queira gastar tudo isso num sabonete (o que é compreensível), tem aquele da Nivea que é baratinho e dá super conta do recado. Opções não faltam – inclusive, lá em cima coloquei links para mais produtos do tipo que já resenhei!

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Simone 09/12/2019 às 19:50

    Amo esses sabonetes em óleo, o de amêndoas é realmente maravilhoso.

  • responder Simone 09/12/2019 às 19:51

    Amo esses sabonetes em óleo, o de amêndoas é realmente maravilhoso. ??

  • responder Adriana Carvalho 11/12/2019 às 21:33

    Queridas,
    Eu testei uma amostrinha da versão amêndoas q recebi e fiquei apaixonada mas, o preço realmente não dá. Aí pesquisei e achei o sabonete da Nívea e estou amando. Muito bom!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB