Livro Vídeos

Livros de autoajuda: 3 indicações que li e gostei!

01/09/2018

Muita gente torce o nariz quando ouve falar em livros de autoajuda, né? É verdade que existem por aí alguns cheios de frases de efeito, com conceitos vazios e promessas de milagre. No entanto, há sim obras voltadas a filosofia, psicologia e espiritualidade que poderiam estar nessa categoria e são ótimas leituras! No vídeo a seguir, indico 3 delas! Confira:

Livros de autoajuda: 3 indicações que li e gostei!

Camiseta Pelican Fly | Batom Lip Matte Latika 24 | Óculos Prada

Livros mostrados no vídeo

Propósito

livros de autoajuda

“Saber qual é o propósito é saber o que viemos fazer aqui. E o que viemos fazer aqui está intimamente relacionado àquilo que essencialmente somos, ou seja, o programa individual da alma está relacionado à consciência do Ser. Assim como a laranjeira só pode dar laranjas, o ser humano só pode dar um tipo de fruto: o amor, pois o amor é a sua essência. Porém, o amor é um fruto que pode se manifestar de infinitas maneiras. Cada alma traz consigo dons e talentos que são a maneira única que o amor se expressa através de nós.” – Sri Prem Baba

Aqui em cima está a descrição do livro Propósito, escrito por Sri Prem Baba. Essa é uma leitura prazerosa e que faz pensar. Não digo que traz a revelação sobre nosso propósito de vida de uma vez, mas gera alguns insights que nos levam a esse caminho.

Jesus, o Maior Psicólogo que já Existiu

livros de autoajuda

Jesus, o Maior Psicólogo que já Existiu faz uma abordagem original da relação entre ciência e religião. Ele liga os principais ensinamentos de Jesus às descobertas recentes da psicologia. Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark W. Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal.

Li Jesus, o Maior Psicólogo que já Existiu há muitos anos. Hoje, gosto de abrir aleatoriamente alguma página para ler uma das pequenas histórias e, por meio dela, entender melhor um princípio espiritual que está na Bíblia. Sempre me sinto bem ao fazer isso, por isso recomendo!

Como Alcançar o Sucesso

livros de autoajuda

Pensamentos positivos, vontade dinâmica, autoanálise, iniciativa e autocontrole – Yogananda nos mostra como usá-los para alcançar o sucesso. O terceiro volume da coleção A Sabedoria de Yogananda nos traz um poderoso e prático manual de autoconhecimento. Escrito por um dos maiores mestres espirituais dos tempos modernos, o leitor obterá tanto a motivação quanto as ferramentas necessárias para transformar sua vida e alcançar o sucesso que almeja material e espiritualmente.

A sinopse de Como Alcançar o Sucesso entrega que é um livro para quem almeja ter mais prosperidade na vida, especialmente no trabalho. Para ler a obra, é preciso prestar atenção, pois a linguagem é meio antiga, sabe? De qualquer maneira, traz conceitos bastante interessantes.

Espero que tenha gostado das minhas indicações! Se quiser complementar com as suas, fique à vontade para fazer isso nos comentários! <3

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Quezia 01/09/2018 às 21:58

    Sri Prem Baba está sendo acusado de assédio sexual contra 2 mulheres. Prefiro não ler o livro dele…não me passa nenhuma credibilidade.

  • responder Clarice 02/09/2018 às 21:19

    Sri Prem Baba não rola. Achei o livro muito ruim, muito mesmo. Mesmo que fosse bom, não podemos financiar homem acusado de assédio sexual, além de ser um mentiroso. Ganha dinheiro vendendo uma falsa imagem.
    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/08/discipulos-acusam-guru-espiritual-prem-baba-de-abusar-de-mulheres.shtml

  • responder ZILANDRA 03/09/2018 às 13:45

    Jesus o maior psicólogo eu gostei demais
    beijos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB