Dicas

Respondendo às perguntas mais perguntadas!

10/04/2018

É bem natural que toda vez em que eu apareça por aqui, no Youtube ou nas redes sociais alguém queira saber o que estou usando. Procuro sempre responder e, se a dica é das boas, falo a respeito em algum desses lugares antecipadamente!

No entanto, para facilitar nossa vida, resolvi fazer um post com as perguntas mais perguntadas por vocês sobre várias coisas – inclusive, tem algumas mais aleatórias que sempre aparecem também!

Respondendo às perguntas mais perguntadas!

Qual a marca/modelo dos seus óculos de grau?

A campeã em número de perguntas com certeza! hahahaha Meus óculos de grau são da Prada e o modelo é o VPR 11T, na cor UE01O1. O tamanho descrito é o 53-17-140. Aqui em Curitiba, sei que tem para vender na Ótica Lens, mas é claro que dá para encontrar em outros lugares!

Para quem quiser vê-los em detalhes, deixo abaixo um vídeo que gravei assim que chegaram!

Conteúdo extra: Encontrei um primo pra essa armação há algum tempo! A dica é super boa porque ele custa menos da metade do preço. Vejam tudinho aqui.

O que você faz nas suas unhas?

Minhas unhas compridas acabam chamando a atenção porque uso bastante as mãos pra me comunicar! Os esforços pra que as naturais crescessem não deram muito resultado, então voltei a fazer alongamento. Algumas pessoas acham que são de porcelana, gel, acrigel… Mas não, são de acrílico mesmo!

Quem faz a técnica para mim é a Lorena Simental, que atende aqui em Curitiba num estúdio próprio, ali perto de Mercadorama da Sete de Setembro. Recomendo muito o trabalho dela pelo capricho e pela durabilidade. Ela marca horários pelo (41) 99800-7755.

Conteúdo extra: Nesse post, mostro o que acontece com as unhas quando o acrílico é tirado. Deem uma olhadinha para entender tudo!

Que batom é esse que você está usando?

perguntas mais perguntadas

Fotos do Insta: na primeiro, estou com o Feels So Grand, da MAC; na segunda, uso o 31 da Latika

Bom, isso varia absurdamente, é claro! Preciso me policiar para sempre informar, porque tem vezes em que esqueço. Mas, de antemão, já digo: meu negócio é batom líquido matte, com raras exceções. Tem 4 marcas de que gosto bastante (e nenhuma é jabá, ok? hahahaha):

  • Linha Retro Matte Liquid Lipcolour MAC: Esses são os famosos batons líquidos matte da MAC! Tenho 3 tons de vermelho e dois rosas (aqui e aqui). Uso muito!
  • Linha Lip Matte Latika: Ah, imaginem se eles não apareceriam nesse post! Tem gente que até brinca que, na dúvida, tô usando algum da Latika mesmo! Fiz dois posts com todas as cores que tenho – podem acessar aqui e aqui (amo os nudes).
  • Linha Forever Matte RK by Kiss: Não tenho todas as cores, mas curto passar as que estão por aqui, em especial a Trust Me e a Nene. Resenha completinha aqui!
  • Batom Líquido Mate quem disse, berenice?: Esses batons foram uns dos primeiros que me fizeram cair de amores pela categoria líquido matte. São excelentes! Muitas resenhas aqui.

Essa ~brusinha é de onde?

Nos vídeos do Youtube, costumo colocar de onde são minhas roupas e acessórios. Mas a verdade é que uso muita coisa antiga e não ligo de repetir bastante (vejam abaixo)! Pessoalmente, não tenho o maior apego do mundo com tendências e me visto de maneira simples, com as coisas que tenho. Mas prometo pra vocês que toda vez em que rolar algo novo, que ainda esteja nas lojas, eu conto!

Quantos quilos já perdeu com a low carb? Como é mesmo o nome da sua médica?

Faz tempinho que não falo de low carb por aqui, embora comente vez o outra lá no meu Instagram. Bom, acho que a maior parte de vocês sabe que há um mês eu escorreguei e trinquei o sacro, osso acima do cóccix, né? E então minha rotina de academia teve que receber uma pausa.

A alimentação, embora tenha permanecido low carb em alguns aspectos, teve alguns “furos” no meio do caminho. Alguns não, vários! hahahaha E isso, somado à falta de exercícios, me rendeu 1,2 kg a mais. Minhas 2 últimas bioimpedâncias marcaram o seguinte:

  • 06/03, antes do acidente: 20 kg de massa de gordura;
  • 22/03, depois do acidente: 21,2 kg de massa de gordura.

Minha massa de gordura inicial, quando comecei lá em maio a LC, era de 32,8 kg. Então, tinha perdido quase 13 kg antes do acidente e agora são 11,6 kg! Estou bem de boa com isso, porque sei que o fundamental nesse momento é me recuperar (e tô quase, já falo sobre isso!).

Minha médica é a Dra. Debora Froehner. Ela atende aqui em Curitiba, apenas presencialmente. As consultas podem ser marcadas pelo (41) 99821-7784 e são particulares (sempre tem uns pacotes legais rolando pras leitoras, quem for entrar em contato pode comentar que viu por aqui!). Já falei sobre low carb em vários posts, se tiverem curiosidade para entender melhor, esse é o link!

O que você faz na academia? Me conta seu treino?

Como disse, estou sem malhar há um mês. Porém quando estava indo regularmente, malhava 3 vezes por semana: na segunda fazia um aeróbico e na quarta/sexta tinha treino de musculação. Ficava, em média, 1h30 na academia! Ah, que saudades que tô, vocês não fazem ideia!

Toda vez que me perguntam meu treino, eu respondo o mesmo: o ideal é que cada uma procure um profissional da educação física para montar o seu! Digo isso não porque estou escondendo o jogo, mas porque é importantíssimo esse acompanhamento. Cada corpo é um – e o que funciona pra mim pode não funcionar para outras pessoas, né?

A Hamanda Oliveira é a minha personal trainer e, infelizmente, não tem mais horário pra atendimento presencial. No entanto, ela possui um sistema de consultoria online para quem deseja se exercitar! Indico sempre porque qualquer pessoa, de qualquer lugar, pode fazer! Para mais informações, deixo o Instagram dela e também o contato: (41) 99921-6366.

Melhorou do cóccix?

Essa é uma pergunta mais recente! Sei o quanto ficaram preocupadas comigo e agradeço imensamente por isso. Não estou com quase nada de dor! Já fiz novos exames e vou levá-los ao médico na quinta-feira agora. Espero ser liberada pra voltar a malhar de leve e dirigir! Oremos!

Ufa! Espero que tenha esclarecido as dúvidas de vocês. Boa semana!

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 10/04/2018 às 10:46

    Mulher , vc esta linda de bonitaaaa

  • responder Daniele 10/04/2018 às 18:29

    Thais, faltou “quanto você mede?” Hahaha mas vi que isso foi tema de outro post dias atrás… bjs, boa recuperação!

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:12

      HAHAHAHA, exato, por isso que não coloquei. Mas eita pergunta perguntada essa!

  • responder Thay 10/04/2018 às 22:23

    Oie, gosto bantante do site principalmente por ser de Curitibae os temas sempre me parecem mais próximos da minha realidade. E tenho duas dicas para você tentar experimentar fiz alongamento de acrílico algumas semanas no Studio Fabiane ali na Buenos Aires. E sobre Personal eu faço academia e faço assessoria de corrida Equipiazza e meu treinador Vitor Hugo(vitorrunner5)

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:11

      Oi, Thay! Eba, que bom que você se identifica com a gente! Obrigada pelas dicas, comente sempre que quiser! <3

  • responder Elizabeth 10/04/2018 às 23:37

    Thaís você é muito maravigold! Obrigada por responder! E espero que se recupere logo! Sigo o blog há muito tempo! Mas nunca comento rsrs tô tentando mudar isso!

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:08

      Aeee! Comente sempre que quiser, Elizabeth! Adoro ler vocês! <3

  • responder Sylvia Aline Peinado 18/04/2018 às 14:57

    Eu mesma já fiz 2 dessas perguntas, kkk

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB