Maquiagem

Tailored to Tease, a versão líquida do Flat Out Fabulous

05/12/2017

No post de hoje, vim provar por A + B que o Tailored to Tease, da linha Retro Matte Liquid Lipcolour, é a versão líquida do batom Retro Matte Flat Out Fabulous (em bala). Acompanhem tudinho comigo!

Tailored to Tease & Flat Out Fabulous

tailored to tease

Quando a MAC lançou no comecinho do ano passado sua linha de batons líquidos matte, logo que bati o olho no Tailored to Tease percebi que ele era super parecido com o Flat Out Fabulous, por isso resolvi não comprá-lo (contei isso no post que fiz sobre a linha, olhem só!).

Mas, minha gente, se eu soubesse o quanto iria gostar da versão líquida, tinha arrematado também. Cês tão cansadas de saber o tamanho do meu amor por esses batons (de diversas cores, inclusive), né? E, assim que recebi o TTT (ai, vou abreviar pra ficar mais fácil), comecei a usar e amar, deixando o pobrezinho do FOF, que tantas alegrias me trouxe, completamente de lado! hahahaha

Ao gosto da freguesa

tailored to tease

A verdade é que, quando o Flat Out Fabulous virou febre, em 2014, ainda não tínhamos tantas opções de batons líquidos matte – e ficávamos felizes da vida com os batons Retro Matte em bala, o que havia de mais sequinho naquela época. E sim, o FOF é bem sequinho mesmo, tanto que chega até a ter a bala bem dura e requer, na minha opinião, uso de pincel para o contorno.

Ou seja: ele é bom, sim, mas querem coisa melhor do que um aplicador bom como esse da MAC para aplicar o batom diretamente nos lábios com precisão? Sério, eu sou apaixonada por batom líquido, não adianta! Mas sei que a escolha vai do gosto da freguesa – no meu coração, o Tailored to Tease ganha disparado por uma questão de predileção pessoal mesmo!

Mas as cores são mesmo iguais?

De acordo com a própria MAC, não necessariamente. O FOF é descrito como um “ameixa vivo”, enquanto o TTT entra como um “fúcsia brilhante”. Ou seja, não são a mesma coisa, mas na prática eles se parecem bastante. Olhem só:

tailored to tease

É visível que o Tailored to Tease possui tom um pouco mais escuro do que o Flat Out Fabulous. Isso se acentua também em função dos acabamentos – na minha opinião, o TTT fica mais bonito nos lábios, além de ser mais sequinho (na comparação, a transferência ainda é menor também). Já o FOF, mesmo que seja Retro Matte, ganha um pouco mais de brilho, o que talvez até o clareie.

tailored to tease

Nas fotos aqui de cima, uso o TTT no lábio superior e o FOF no inferior a título de comparação. Contudo, sem pestanejar, minha escolha é o Tailored to Tease por ser fácil de aplicar (sem requerer pincel), durar mais e ter uma cor mais escurecida, que pessoalmente eu acho belíssima. <3

Ingredientes do TTT

tailored to tease

O Flat Out Fabulous continua no portfólio da MAC e está à venda por R$ 76,00 nas lojas físicas ou online. Já o Tailored to Tease custa R$ 89,00 e pode ser comprado pelos mesmos canais (o link para a loja virtual é esse). A diferença entre os preços é pequena, como podem ver.

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Carina 05/12/2017 às 14:42

    Cara, eles são mesmo gêmeros!
    Mas te dizer que prefiro o FOF eim.
    Anos e anos de moda,e ainda não curto o acabamento de batom líquido Matte por conta de toda essa secura. rsss

  • responder Manu 05/12/2017 às 18:24

    Tenho o FOF e não acho tão seco como dizem. Tem gente que fala de mil e uma dificuldades para passar. Esse lance de usar lápis de boca eu nunca precisei, para mim é normal. É meu batom favorito justamente por ser sequinho e confortável ao mesmo tempo. Um batom que eu acho extremamente desconfortável é o Bruna em bala da linha PPF (T. Blogs). Esse sim eu tenho que esfregar pra caramba nos lábios para sair alguma cor (não sei se ele é assim ou foi problema com o lote, pois é MUITO seco.).

  • responder Marina 05/12/2017 às 22:18

    Achava o FOF maravilhoso quando foi lançado, mas andava meio descapitalizada na época e só comprei um dupe da Impala (que nem fabricar mais maquiagem) que cumpriu lindamente a função até eu enjoar da cor.

    Na sua comparação aqui achei a cor do TTT mais bonita, mas a textura do FOF venceu, na minha opinião. Não consigo me render a batom matte como usuária: não acho um acabamento bonito e o efeito tá batido e já cansou há um bom tempo (minha opinião). Aliás, maquiagem com qualquer coisa de matte no meio eu já quero distância

  • responder Fernanda 06/12/2017 às 09:46

    Tenho as duas versões, mas prefiro o FOF porque, conforme o TTT precisa ser reaplicado (principalmente na parte central dos lábios), a textura do lábio não fica tão boa. São cores que uso sempre, acho super lindas, mas se tivesse que optar ficaria com o FOF.

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 06/12/2017 às 10:22

    Thais sua linda
    eu tenho a versão em bala
    e olha
    uma das minhas cores preferidas e pigmentação MARA
    E super concordo com vc
    a gosto da freguesa
    beijos

  • responder Janaína 06/12/2017 às 10:31

    Comprei o FOF no auge da febre junto com o All Fired Up exatamente no dia que chegou à loja pq estava esgotando super rápido. O TTT esperei uma promoção e cara pq esperei? Amo de paixão os dois e revezo o uso deles. Não acho dificuldade em passar o FOF direto da bala, pelo contrário. Batom duro foi um que comprei da Evelyn Regly que pensei até em derreter, pingar um Duraline pra usar, pq o bicho nem libera produto no pincel.

  • responder Mah 06/12/2017 às 21:22

    Cara, até o FOF craquela na minha boca… Fica meio rajado/falhado após tempinho sabe?
    Batom liquido matte então, desisti! Fica lindo meia hora só.

    É só em mim isso? 🙁

  • responder Márcia Daniella 07/12/2017 às 12:41

    Lindos! Mas acho que ia preferir o líquido também

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB