Maquiagem Vídeos

Fiz a limpa nas minhas maquiagens e perfumes!

16/04/2018

Tem algum tempo que coloquei lá no nosso canal do Youtube um vídeo ensinando como organizar maquiagens e perfumes. Mostrei tudo passo a passo. Está imperdível – se você ainda não viu, vale o play!

Segura a marimba que tem muita dica no post escrito também!

Vestido YOINS | Batom Lip Matte Latika Cor 30 | Óculos Prada

Aqui em casa tenho uma estante para colocar minhas maquiagens e perfumes, mas andava tudo uma baderna. Cansei e peguei uma tarde pra fazer a limpa e arrumar! Não importa quantos produtos ou onde você os guarda: ter tudo em ordem facilita muito a vida.

Tive alguns insights enquanto organizava minhas coisas – e, por isso, agora as compartilho em forma de dicas que servem para muita coisa, incluindo os cosméticos. Saca só:

Como organizar maquiagens e perfumes

#1 Tire os itens aleatórios de circulação

como organizar maquiagens

Percebi que minha estante estava sendo usada para acomodar cosméticos, coisas que não deveriam estar ali. Por isso, a dica é fazer uma limpa visual do que não pertence ao conjunto programado! Tudo pode ir pra outro lugar, de maneira a ganhar uma arrumação posterior.

#2 Teste seus produtos

como organizar maquiagens

Vivia em busca de um delineador pra usar no meio desses vários e nunca encontrava um que prestasse, especialmente na pressa! Por isso, testei um por um pra ver o funcionamento e tive que jogar fora vários secos. Procure fazer isso com tudo o que tem! Aqui cabe olhar validades também.

#3 Fique de olho em itens repetidos que você não usa muito

como organizar maquiagens

Duas sombras grafite que não usava desde sei lá quando (e é raro que eu passe): fiquei apenas com uma! Pra quê insistir em ter várias maquiagens do mesmo tipo ou cor se é algo que utiliza pouco? Por aqui, diminuí a quantidade de iluminadores, bronzers e blushes.

#4 Reúna por categorias

como organizar maquiagens

Iguais sempre perto de outros iguais! Categorize por tipo de produto e, dentro disso, por coleções ou itens da mesma marca. Facilita bastante a vida. Fiz muito isso nos meus batons! Deixei juntos os líquidos matte e ainda subdividi pelos da Latika, RK by Kiss, MAC e por aí vai.

#5 Cuide do armazenamento

como organizar maquiagens

Não tenho aquelas divisórias chiquérrimas de acrílico, mas improvisei com algumas caixas que ganhei em press kits durante a vida. Não importa onde irão suas coisas, mas a forma como elas ficam organizadas. Precisa ser algo fácil pra você! Quando mais escondidas, menos se usa. Por isso, meus pincéis ficam em copos descartáveis, desses de café, que comprei no exterior certa feita.

Sobre perfumes

Li nos comentários do vídeo que algumas meninas disseram que o ideal é deixar os perfumes dentro das caixas originais. Sabe quando vou fazer isso? Nunca, porque senão não uso, hahahaha!

Aqui em casa tenho um problema de mofo sério nos armários, que se intensifica por Curitiba ser uma cidade úmida e chuvosa. Então não guardaria os frascos soltos ali porque eles sofreriam com isso.

Minha solução específica foi deixar tudo fora da embalagem, sim, mas num local fresco, seco e ventilado ao abrigo do sol. Não bate irradiação direta ali e quase não ligo a luz artificial (falaram que ela também pode estragar os perfumes – dessa eu não sabia!).

Então a dica é: nada de muita umidade (banheiro, nem pensar!), mas também nada de muita luz direta! E tudo isso do jeito mais prático que encontrar.

Antes e depois

como organizar maquiagens

como organizar maquiagens

como organizar maquiagens

como organizar maquiagens

como organizar maquiagens

como organizar maquiagens

como organizar maquiagens

Ah, como é bom ter as coisas assim, arrumadinhas! Espero que minhas dicas tenham sido boas pra você!

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Estela 16/04/2018 às 13:18

    Segundo o pessoal do museu do perfume de Paris, o lugar ideal para guardar perfume é na geladeira, pois ali pode durar 10 anos.

  • responder Eliane Prado 16/04/2018 às 14:23

    Eu também tenho problema de umidade em casa, mas os perfumes ficam nas caixas originais dentro de outra caixa dentro do guarda-roupas rsrsrs; só que é um local fresco e ventilado. Aí, vou fazendo rodízio e tiro duas caixas dos que estou usando no momento de dentro da caixa maior, mas não deixo na luz nem em local quente.
    Agora as makes… ô dificuldade em organizar, e olha que nem tanto tanta assim.

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:25

      Boa, Eliane! Cada uma precisa encontrar seu melhor método de armazenamento! 🙂

  • responder Eliana 16/04/2018 às 14:49

    Oi Thaís,
    Já pensou em doar para algum projeto especial?Ano passado doei meu excesso de pincéis pra uma maquiadora do Rio que trabalha com aulas de maquiagem em comunidades.Me livrei do acúmulo e ainda ajudei alguém.

    • responder Thais Marques 18/04/2018 às 17:23

      Siiim! Tô esperando pra fazer a limpa nos cosméticos e quero doar tudo pro mesmo local. <3

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 16/04/2018 às 15:58

    Thais
    e na hora de organizar que percebemos como somos as vezes acumuladores ne?
    eu não tenho muita coisa, mais mesmo assim se ficar muito tempo e não uso eu passo para frente
    beijos gatona

  • responder Como organizar produtos de beleza? 8 passos infalíveis! 13/02/2020 às 09:30

    […] Quer saber como organizar maquiagens e perfumes também? Clique aqui! […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB