Cabelos Resenhas Sinceras

Antifrizz: top 5 produtos para amenizar o problema

06/03/2018

Antifrizz é sempre um produto constante na minha vida. Gosto de aplicar depois que lavo os fios, quando eles já estão quase secos. Passo só algumas gotinhas mesmo, para não pesar os fios. Acho que ajuda a amenizar o problema do frizz (quem tem cabelo muito fininho sabe bem do que tô falando) e ainda dá aparência de saudável para as pontinhas, em geral mais ressecadas.

Justamente por isso, selecionei cinco produtos que usei e gostei recentemente. São esses:

Antifrizz: 5 produtos que eu adoro

Fluido de Blindagem linha Patrulha do Frizz, Match, O Boticário

Gosta de produtos com perfume docinho? Então esse é pra você – o cheiro dele me lembra o Egeo Dolce. A textura é de um silicone de consistência média – não é daquele tipo levinho, quase líquido, mas também não é grosso. Para quem tem cabelo como o meu, que é fininho e pesa com facilidade, é bom ir com calma – um pump já dá para aplicar da metade do comprimento até as pontas. Ajuda a deixar os fios macios, mais disciplinados e com pontinhas reparadas.

Feliz Sem Frizz, quem disse, berenice?

Esse da quem disse, berenice? diminui o frizz, deixa as pontinhas sem aspecto de muito ressecadas e os fios brilhantes. Também não pesa ou deixa aparência de cabelo engordurado. Mas, lembrando: tenho os fios fininhos e lisos, portanto sempre vou cautela quando se trata desse tipo de produto. Também adoro o perfume desse, achei bem gostoso e ele fica suave nos fios.

Óleo umectante linha Óleo de Coco, Amend

Já que estamos falando de perfume, quem aí também amava o perfume de coco da Victoria’s Secret, aquele famoso nos anos 90/00? Pois esse produto tem bem aquele cheirinho, uma delícia. A fórmula é elaborada com óleo de coco 100% natural, sem parabenos ou sulfatos. A promessa é de ajudar a repor a umidade natural dos fios, deixando-os suaves, com brilho e livres de ressecamento e aspereza. Como comentei aqui, eu prefiro usá-lo para finalizar os fios e não umectar – e acho que o resultado é bem bom, nutre as pontas e diminui o frizz.

Óleo fortalecedor linha Patauá, Natura Ekos

Já que elegi essa linha da Natura para cabelos como a melhor de 2017, não dava para não falar aqui desse produto, né? É o Óleo Fortalecedor dos Fios da linha Patauá. Acho ele leve, bem fácil de espalhar sem deixar os fios gosmentos/pesados. Essa linha é toda voltada para quem tem cabelo fino e danificado – ou seja, tudo a ver com o meu.

Moroccanoil

antifrizz

Gente, não sei se vocês, como eu, se lembram do surgimento do Moroccanoil. Aqui no Brasil foi lá por 2011… Pelo menos pra mim, ele causou uma revolução (#exagerada kkk) na forma de cuidar com os cabelos – até então, se me falassem, consideraria passar óleo no cabelo uma coisa totalmente absurda hahaha. Mesmo que já tivesse usado produtos similares, tipo silicones reparadores de pontas.

Mas lembro que comecei a usar e amava o resultado, os fios macios, pontinhas sem aspecto de vassoura. Depois surgiram muitos outros, mas sigo gostando dele – hoje levo essa embalagem mini em viagens, porque acho ele power, especialmente para as pontas.

Ah, todos esses produtos que mostrei hoje têm silicones na fórmula – por isso hoje em dia prefiro usá-los para finalizar o cabelo mesmo, não para umectar.

você pode gostar também destes posts

6 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 06/03/2018 às 13:28

    meu cabelo e a cara do frizzzz
    sempre ta arrepeiado rsrsrs
    depois que fiz bariatrica ele sofreu muitos danos
    otimas dicas
    beijos

  • responder Márcia Daniella 06/03/2018 às 15:30

    Comprei ess óleo da linha Patauá e tô ansiosa pra começar a usá-lo 😀

  • responder Daniele Van-Lume 06/03/2018 às 22:13

    Seu cabelo é maravilhoso, Marina! Parabéns por conseguir mantê-lo tão lindo! Já tive cabelo com luzes e confesso que depois de poucos meses eu desisti… Dá trabalho! Mas oh, você fica deusa! Bjo

  • responder Angela Verardo 13/03/2018 às 14:18

    Olha, que coisa! Lembrei que conheci o blog CDD pesquisando na net sobre Moroccanoil em 2011.. E comprei depois de ler a resenha kkk .. saudades 🙂

  • responder Luciana 29/03/2018 às 12:31

    Esse Feliz sem Frizz eu já usei e é bom mesmo. Amei as dicas 🙂

  • responder Nutri Diamond: testei o óleo nutritivo da nova linha da Eudora 02/05/2018 às 09:30

    […] Antifrizz: top 5 produtos para amenizar o problema […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB