Cabelos Resenhas Sinceras

Óleo Umectante com óleo de Coco da Amend

20/02/2018

óleo umectante

Queria muito testar algum produto dessa linha de Óleo de Coco da Amend – tinha preferência pelo óleo puro mesmo, mas não encontrei… Aí acabei levando o óleo umectante. E vim contar o que achei dele por aqui hoje.

Óleo umectante linha Óleo de Coco, da Amend

Segundo a Amend, esse óleo umectante é voltado especificamente para cabelos ressecados e desidratados. Ele tem textura suave e alto poder de umectação. A fórmula é elaborada com óleo de coco 100% natural, sem parabenos ou sulfatos. A promessa é de ajudar a repor a umidade natural dos fios, deixando-os suaves, com brilho e livres de ressecamento e aspereza.

óleo umectante

Ainda de acordo com a marca, ele pode ser usado para três propósitos. São eles:

Umectar: Aplicar o óleo em todo cabelo, deixar agir por algumas horas e depois enxaguar.
Nutrir: Adicionar uma pequena quantidade na máscara no momento da hidratação.
Finalização: Aplicar nos cabelos úmidos antes de escovar, ou diariamente nos cabelos secos e limpos diretamente nas pontas.

O que achei dele?

Bom, como comentei lá em cima, eu queria mesmo era o óleo de coco dessa linha, esse aqui. Como não achei, acabei levando esse sem prestar atenção na lista de ingredientes. Quando fui ver, ele tem silicone (dimethicone) na fórmula. E eu prefiro fazer umectação com óleo puro mesmo. Fiquei um pouco frustrada, afinal prefiro usar os produtos que têm silicone como finalizadores mesmo – ou seja, aplicando só um pouquinho nas pontas.

óleo umectante

Para esse propósito, digo que achei ele bem bom. Nutre bem as pontas para que não fiquem ressecadas, diminui o frizz, ajuda a dar brilho também. Além disso, ele tem um cheiro de coco bem gostoso, lembra aquela linha antiga da Victoria’s Secret, quem lembra?

Mas para umectar mesmo, não acho a melhor opção. Para isso, prefiro o óleo puro mesmo. Fora que eu gosto de passar bastante produto para esse fim, esse frasco de 80 ml duraria super pouco. E olha que tenho cabelo liso, quem tem cabelo cacheado, então, acho que conseguiria usar menos vezes ainda…

Composição

óleo umectante

Preço e onde comprar

Eu comprei o meu óleo umectante na Casa Costa que tem na Sete de Setembro, aqui em Curitiba. Paguei cerca de R$ 30. Porém também dá para comprar diretamente no site da Amend, por lá ele custa R$ 26.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 20/02/2018 às 15:26

    o meu cabelo tambem gosto de umectação, pois para controle de frizz estes produtos não funcionam comigo
    beijos lindona

  • responder Marly 29/03/2018 às 12:34

    Adorei a dica! Vale a tentativa pra mim

  • responder Antonio quintella Cavalcante neto 02/11/2022 às 08:03

    Poxa vida muito chateado esse óleo humectante AMEND ele está esgotado em todo RIO DE JANEIRO gostaria q a empresa o disponibilizasse para compras pois ele e maravilhoso

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB