Perfumes Resenhas Sinceras

Botica 214 d’O Boticário: testei a versão de Jasmim e Pachouli

14/01/2019

botica 214

Recentemente, O Boticário lançou três versões do seu novo eau de parfum, o Botica 214. O nome é uma referência à primeira loja da marca, que ficava justamente na Saldanha Marinho número 214, aqui em Curitiba. Achei fofa a referência e hoje conto para vocês sobre um deles.

Botica 214: Jasmim e Patchouli

As versões desse perfume são: Peônia e Apricot, Violeta e Sândalo e, por último, essa sobre a qual falo hoje, de Jasmim e Patchouli. O frasco é uma ânfora facetada, também remetendo ao frasco icônico mais tradicional da marca.

botica 214

Segundo O Boticário, esse perfume mistura notas florais do jasmim com notas amadeiradas do patchouli da Indonésia.  As notas de saída (as primeiras que sentimos) são de bergamota italiana, grapefruit, pêra e pomarosey. As de coração são de muget, framboesa, pêssego e jasmim. Por fim, as de fundo são de âmbar, baunilha de Madagascar e musks.

O que achei dele?

botica 214

Se você gosta de florais, como eu, pode experimentar sem medo! O Botica 214 de Jasmim e Patchouli tem as notas florais bem marcadas. Só depois de um tempinho é que aparecem as notas mais amadeiradas. Mesmo assim, achei um perfume bem leve, bem verão. Diria que é um floral moderno, não é doce nem muito romântico, mesmo tendo baunilha na composição. Gostei muito dele – fiquei curiosa para experimentar os outros dois, acho que farei isso da próxima vez que passar numa loja.

Sobre a duração na pele, achei mediana. Por ser um eau de parfum, esperava um pouco mais, mas depois de algumas horas ele já fica quase imperceptível na pele.

Composição

Recebi o meu em uma embalagem diferente da que é vendida nas lojas, então eu não tenho a lista de ingredientes. Se alguém tiver e quiser me enviar, eu atualizo aqui.

Preço e onde comprar

Cada uma das versões do perfume Botica 214 custa R$ 149. Dá para comprar nas lojas ou site do O Boticário.

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Gabriela 14/01/2019 às 13:26

    Tenho o de violeta e sândalo, achei muito gostoso!mas concordo com o que você falou, esperava mais da durabilidade por ser eau de parfum! Achei o preço relativamente justo, principalmente pela embalagem. Não vou me aventurar a falar sobre as notas do perfume porque não entendo mesmo hehe!Beijos!

  • responder Carina 14/01/2019 às 14:08

    Esse fraco tá a coisa mais linda, né! Lembra os fracos antigos da marca, mas com essas facetas meio “diamante”, achei bem bonito! E o nome também, super fofo, né! <3

    Quanto aos perfumes, provei os 3. Gostei mais do mais fresquinho (o de violeta, se não me engano), mas acabei levando é o bom e velho Accordes, que tava em promoção rsss

  • responder Isabel 15/01/2019 às 12:04

    Faz tempo que não compro mais perfumes dessa marca, por causa da pouca durabilidade. Até a Natura tem umas águas de colônia que duram mais que os de O Boticário, pelo menos na minha pele.

  • responder Eliane Prado 16/01/2019 às 12:22

    Eu provei os três, em dias diferentes. Esse de Jasmim e Patchouli achei muito bom, mas alguma nota dele me causa dor de cabeça; a duração dele foi realmente mediana – umas 4h no máximo. O de Violeta não durou nada, em 2h já tinha desaparecido, mas ele é muito gostoso, a violeta deixa um fundo meio que de talco que eu gosto bastante. Agora o de Peônia achei maravilhoso, é bem minha cara, um floral delicioso e alegre, porém também teve duração mediana.
    Os frascos são realmente lindos, eu só não curto essa tampa dele – é bonita, mas acho que poderia ser uma coisa mais elegante e que fechasse direito o frasco. Nos Florattas que tenho ela fica meio solta.

  • responder Taís 18/01/2019 às 19:48

    Infelizmente o Boticário está caro e oferecendo pouca qualidade, os perfume simplesmente não fixam. Experimentei o perfume Elysée Nuit e adorei ,mas me nego a pagar 200 reais para um vidro de 50ml de um perfume que não dura nem 3h na pele, e percebo essa falta de qualidade em todas as fragrâncias. Aliás a Natura está deixando Boticário no chinelo…

  • responder luzia 01/06/2021 às 08:51

    os perfumes do boticario não são mais aqueles de antes,só tem cheiro na hora que passa,nao valem a pena,que pena

  • responder Ligia 22/07/2021 às 09:12

    O cheiro é incrível, porém a fixação é péssima, assim que passa o cheiro desaparece em questão de minutos, infelizmente boticário está deixando muito a desejar nesse sentido.

  • responder Viviane 29/09/2021 às 09:55

    Eu revendo e tenho o que mais gostei foi peônia e apricot, que fica um pouco mais na minha pele, mas a fixação dos parfum estão a desejar, o Lily não dura nada, o Elysée tbm não

  • responder Eduarda 03/02/2023 às 15:33

    Vai de pele a fixação porque eu fui na loja, borrifei no antebraço as 15 horas e eram 22 horas e o cheiro estava em mim fixado!
    Em mim abriu pro doce, não ficou tão fresco igual vejo todos dizerem nas resenhas… mas gostei e pedi um pela shopee esperando chegar. Gostei muito

  • responder Maria Lúcia Almeida de Souza 28/05/2023 às 22:58

    Alguém que usou o 214 musk cedro ,que tenha encontrado algum parecido pra usar ….
    Me acostumei tanto com ele ,e não consigo achar nada parecido..

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB