Moda Reflexão

Perdendo a vergonha de usar shorts e saia curta

08/10/2017

Lembra do COMPROMISSO PÚBLICO que assumi dizendo que não evitaria mais usar roupas curtas por causa das celulites, coxas grossas e tudo mais? Pois bem, estou vindo aqui prestar contas.

Quando estive em São Paulo semanas atrás, fiz questão de usar o shorts mais curto que tenho e que sempre pensava duas vezes antes de vesti-lo. Usava quando estava entre amigos, mas nunca para viver a vida fazendo coisas aleatórias. Não queria que as pessoas ficassem reparando nas minhas celulites.

Então usei o dito cujo para ir na feira de antiguidades e passear nos cafés e restaurantes. Vou te contar que acho que não foi uma boa ideia, não pela roupa em si, mas pelos comentários infelizes dos machos de plantão. Te contar que quase voltei para o hotel para trocar de roupa pelo tanto que aquilo estava me incomodando. Mas levantei a cabeça e segui em frente me fazendo de surda. Difícil né, quando a gente quer ter a liberdade de usar o que quiser e tem que ouvir imbecilidade no meio da rua. Veja só, estava querendo provar um ponto para mim mesma que posso usar o que quiser sem me importar com o julgamento dos outros e mesmo assim, me senti constrangida pelos comentários machistas na rua. Ser mulher não é fácil, não.

A blusa e o shorts são da AMARO, mas não tem mais para vender.

Mas tirando essa história semi triste, também resolvi tirar da minha lojinha do Enjoei uma saia que sempre achei linda, mas nunca usava porque achava que minha pancinha ficava muito aparente. Ficava barrigudinha e com o popozão super marcado, então por mais que eu provasse a saia, mudava de ideia no final e trocava de roupa. Pois bem, resolvi que a saia seria usada SIM e foda-se se o corpo fica marcado demais. Achava ela muito linda para ficar parada no armário ou para vender sem nunca ter usado. O resultado do look, é esse abaixo. Me senti bem feliz em vencer essa mini barreira que tinha com a saia justa e fiquei toda serelepe com a peça “nova”. Vou usar mais vezes!

Foto tirada pela Melina Souza. A saia foi comprada a mais de 4 anos e a camiseta foi comprada no Enjoei, coincidentemente, a vendedora era leitora do blog. 🙂 O colar é da Forever 21, tênis Bottero e bolsa Adô.

Ainda não tive oportunidade de ir para a praia ou piscina, mas me aguarde que o verão está logo ali e logo vamos ter corpitcho de biquini por ai. Me aguarde!

você pode gostar também destes posts

39 comentários

  • responder Daniele Rosa 08/10/2017 às 13:55

    E isso ai, vamos usar o que nos faz feliz e ponto! Acho justo podermos usar o que quiser sem julgamentos, sem ser incomodadas com as gracinhas dos “machoes” de plantao!!

  • responder Márcia Daniella 08/10/2017 às 14:26

    As peças ficaram ótimas em vc, Sá! Obrigada por compartilhar conosco esse post inspirador.

  • responder Lola 08/10/2017 às 15:37

    Sá, felizmente nunca me importei em usar roupas curtas pelo julgamento dos outros por conta de celulites, pernas grossas/finas ou canelas finas e essas coisas do corpo. O que incomoda MUITO mesmo é o machismo, assédio na rua.
    Isso sim dá raiva e medo quando a gente anda, mas tem homem que é babaca não importa a roupa que estamos usando, já me assediaram quando eu estava de calça jeans e blusa totalmente fechada, então não adianta NUNCA ninguém nos culpar pela roupa que usamos.

    Vamos sempre continuar usando o que nos faz bem, você ficou como sempre, maravilhosa com os dois looks! 🙂

    • responder Sabrina Olivetti 10/10/2017 às 19:00

      Bem sei, Lola, que eles se acham proprietários do corpo feminino, seja peladas, seja inteiramente cobertas. Dá até uma tristeza no coração.

  • responder Camila 08/10/2017 às 18:43

    Sá, não ligo para as críticas e comentários. E sou criticada até pela minha mãe! Mas decidi ser feliz comigo mesma, e aproveitar a vida da melhor forma.
    Um grande beijo! ?

  • responder Manu 08/10/2017 às 20:05

    Eu ia comentar justamente isso. Não tenho coragem de usar um short desses, não por causa de celulite. Mas por causa da macharada escrota. Aqui em Sorocaba teve um cara que ejaculou em uma mulher no ônibus, fora os casos que ocorreram em São Paulo e outras cidades.

    • responder Sabrina Olivetti 10/10/2017 às 18:58

      Pois quando escolhi a roupa para colocar na mala eu nem me lembrei dessa possibilidade. Mas foi só colocar o pé na rua que me lembrei que mulher só se ferra mesmo.

  • responder Celina De Lorenzi 08/10/2017 às 20:38

    Ahazou, menina!
    E viva a galera da coxa grossa!
    Quanto aos homens, só vergonha! Acho um absurdo!
    Você viu aquela menina q postou selfies com os machos abusados? Ela criou a #catcallers
    Veja que notícia bacana
    http://www.foxnews.com/lifestyle/2017/10/06/woman-takes-selfies-with-catcallers-turns-them-into-viral-instagram-account.amp.html

    • responder Sabrina Olivetti 10/10/2017 às 18:56

      Eu vi! Coisa mais triste do mundo e os imbecis sorrindo pra selfie. Dá uma vontade de sentar num cantinho e chorar.

  • responder Sandra 08/10/2017 às 21:56

    Adorei Sá (olha a intimidade)!!! Sempre me senti assim e não me libertei não. Agora tenho outros “problemas” a idade e também as varicoses. Não que não uso saia, vestido ou bermudas, mas todos precisam ser mais compridos… A

  • responder Luciana Correa Souza 08/10/2017 às 22:02

    Sempre linda, Sá! Você inspira muitas mulheres com atitudes como essa ?

  • responder Marcia 09/10/2017 às 05:35

    Sabrina lindona, você está maravilhosa nas duas produções. E sim, minha deusa, como São Paulo tem macho escroto na rua. Não que eu não tenha tido que mandar bacana tomar ‘aspirina’ no Paraná, mas vive 9 anos em Campinas e trabalhei em São Paulo, para mim era nítido como o assédio com mulheres era mais forte nessas duas cidades do que no interior do Paraná onde cresci (região de Foz do Iguaçu). Aliás, na minha cidade que tem 5 mil habitantes, quando o verão chega forte, todo mundo usa saia e short curto, inclusive as mulheres da melhor idade e olha, não há esse hábito horroroso dos homens intimidarem as mulheres nas ruas, pelo menos, não com a frequência absurda com que precisei gritar com idiotas em São Paulo. Será que é só densidade populacional? Enfim, tomara que campanhas como a ‘Chega de fiu-fiu’ decolem, por que precisamos educar nossos homens de que assédio na rua não é elogio, é agressão.

    • responder Sabrina Olivetti 10/10/2017 às 18:55

      Acho que a próxima geração pode ter um pouco de melhora nesse sentido, mas acho que a luta ainda é bem longa para nós mulheres. :/

  • responder Manu Toniazzo 09/10/2017 às 09:08

    E ficou linda sem “mas…”!
    Uma das coisas boas de Ir ganhando idade, é que a gente vai perdendo pudores bestas, não acha?! rsrs
    Brincadeira à parte, acho que é mais um ganhar consciência de si e do entorno, do que idade… e perceber que o que fulano(s) pensa é problema dele(s) e não interfere um cisco na minha vida. Por outro lado, o que eu penso é problema meu, aí que numa dessa é realmente só problema meu, ninguém tá ligando. Deu pra entender alguma coisa? hahahaha
    (Quanto à macharada, é um inferno sem sentido, mesmo. O jeito é abstrair)

  • responder Veronica 09/10/2017 às 09:20

    Adoro perna grossa! Gorda, musculosa, tanto faz. Treino 4x por semana pra ganhar pernas roliças, já que a genética faz a gordura ir pra papada e barriga kkkk.
    Sobre o assédio na rua, vontade de responder com classe e fazer macho chorar, né? Viram aquele vídeo sobre o que eles querem dizer de verdade? Tipo “noooossa, que mulher, que gostosa, que isso e aquilo. Se eu te pego não faço é nada, pq só sei falar asneira pra mulher na rua”. Ou, gritando “eu falo que adoro pegar mulher pq eu sou inseguro com minha masculinidade e assim provo pro mundo que sou pegadoooor!!”
    Adorei a saia!

  • responder Sandra Santos 09/10/2017 às 09:28

    Oi Sabrina, acho super positivo você querer mudar de atitude, querer se libertar! Mas também não se torture, respeite seu tempo. Não se desconstrói pensamentos tão arraigados de um dia pro outro. Vá devagar, ok? Beijos!!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 09/10/2017 às 10:15

    Mulher
    bota essas pernas para jogo
    eu so nao jogo as minhas porque sao brancas demais
    vc e linda Sa
    beijos

  • responder Milena 09/10/2017 às 10:39

    Quando li que você escolheu o shorts mais curto pra andar por essas bandas de SP, nem precisei ler o resto para saber o que vinha em seguida, celulite é o menor dos seus problemas (isso se for problema, né?) entre esses trogloditas… Não sei como andam os outros lugares do Brasil, mas por aqui, usar roupa curta é passar nervoso na certa por conta dessas invasões. É de um desrespeito tremendo o que os homens fazem por aqui, por muito tempo optei em andar de fones de ouvido (a roupa é que eu não ia mudar) para absorver o mínimo possível dessa boçalidade, mas mesmo assim é difícil e exaustivo ser/estar diante de tanta agressividade…

    • responder Sabrina Olivetti 10/10/2017 às 15:39

      Tem dias que a gente simplesmente não tá afim de aguentar essas merdas né?

  • responder Valeria Azambuja 09/10/2017 às 13:46

    Ta linda e super gata!!!! E vou dizer uma coisa, ontem vendo um video no canal, aquele teu em Petropolis falando da saia, pensei comigo mesma, porque nao usar??? Azarrrr, nao vou deixar de usar algo que gosto por que marca meu corpo, marca mesmo e dai??? Nao sou modelo de nada, deixa a perfeição para elas!!
    Somos lindas e perfeitas na nossa imperfeição!!!
    Eu odiava minhas canelas por elas serem finas, hoje nao estou nem ai….nao quer ver, nao olha!!!kkkkk
    Lacrou gata!!!

  • responder Patthy 09/10/2017 às 16:27

    Acho tão triste que a gente tem de passar por uma “luta” com nós mesmas, vencer nossas nóias e inseguranças… e depois disso ainda tem que enfrentar gracinha na rua. =( Pior ainda quando a gente conclui que ouve groselha independente da roupa.
    Mas eeeeeenfim, isso é um negócio que tá longe do nosso controle, vamos forcar no que está: autoestima. Porque amor próprio importa muito mais que isso tudo. <3
    No mais com o calor que faz aqui nesse Brasilzão de meu Deus, ninguém merece andar toda coberta, não é mesmo?
    Tem horas que eu só não saio de casa com short mais curto porque minhas coxas são grossas e tem um limite de altura que a peça precisa ter pra não ter coxa assada. heh

  • responder Keila 09/10/2017 às 17:02

    Sabrina, quase não uso shorts e saias para evitar ser constrangida na rua por esses caras sem educação… oh vida dura!!

  • responder Fabiana 09/10/2017 às 17:05

    Oi Sabrina,
    Acho super legal sua atitude de querer usar o que gosta, tenho pernas finas e acho lindo pernas mais grossas, adoraria que as minhas fossem assim! Mas não fique triste com os homens, eles não são uma espécie muito evoluída, fazer o quê! Sá eu tenho 42 anos e uso short sim!! Não ligo para os comentários machistas, e acho que ficaria pior se ouvisse um comentário discriminatório de outra mulher, sendo bem sincera. Tirando as roupas que ficam vulgares (não é o caso do seu short e nem da sua saia), acho super válido usar o que temos vontade sim, e sigo com meus shorts (que são do mesmo cumprimento do seu).

  • responder Mari Bueno 09/10/2017 às 19:34

    Não somos nós que devemos nos sentir constrangidas pelos machos nojentos: são eles que devem ter vergonha de agir tão ridiculamente.
    Viver sem coragem é concordar com a opressão.
    Usa shorts curtos, Sá! É fresquinho e gostoso mesmo! ?

  • responder Michele Lorenzi 10/10/2017 às 16:14

    Oi Sabrina! Amei os looks! Acompanho o site de vocês e AMO quando tem conteúdo de moda.
    Sou personal stylist aqui em Floripa, e olhando as fotos dos teus looks, tenho uma sugestão: ao invés do nózinho na camiseta verde, vc pode experimentar colocar só a parte da frente da blusa dentro da saia. Como vc tem cinturinha, acho que vai ficar bem moderno e ainda esconder a tal da “pancinha” que vc acha que tem! hehehe
    Desculpa a intromissão, mas não resisti a dar meu palpite! Adoro quando as pessoas testam modelagens novas!
    Beijão!

  • responder Dani Vianna 11/10/2017 às 09:50

    Sabrina, sua linda!!!!!
    Você arrasou com o short e com a saia!!! Tenho celulite e coxas grossas e sei exatamente o que tu passa! Minha mãe sempre me corta toda vez que escolho um short mais curto, ou uma saia mais apertada.. Mas fazer o quê? Eu tenho coxas grossas! Vencida essa etapa, o que me incomoda deeeeeeemais são os comentários babacas dos homens na rua. Infelizmente quando eu sei que vou andar de ônibus ou de trem, prefiro usar uma calça jeans, pq chega a ser abusivo..
    Enfim, adorei você rompendo barreiras!! Arrasou!!!!!!!!!!

  • responder Luiza Oliveira 13/10/2017 às 08:46

    Sá minha amiga! (kkk)
    Suas pernas são iguais as minhas, eu só dou preferência a shorts ou shorts-saia quando são curtos, por questão de conforto mesmo, mas sempre amei minhas pernas, mesmo quando era mais magra tinha as pernonas, e acho que são a parte que mais gosto de mim… Sofria muito pelas pernas grossas apenas por causarem asssaduras, mal dava tempo de sair de casa, hoje achei alternativas pra burlar esse incômodo e tá tudo de bom!
    O lance dos machos, é um fato, não aceitável, mas um fato, as vezes eu simplesmente ignoro… Por que você pode estar de burca que ainda vai ouvir certas coisas, o negócio é educar as gerações futuras para que não achem que o corpo da mulher e de usufruto!

  • responder Francielle 13/10/2017 às 15:06

    Já quase fui as vias de fato com algum macho bonachão que insistiu em abrir o bico em alto e bom som. Fico muuuuuito puta. Sou meio marrenta e não admito ter que perder a minha liberdade pra ter paz. Fui DJ durante anos e tu imagina o conflito que eu tinhq com isso, ter que parecer cordial porque querendo ou não era meu público, mas por ordem na casa e não abaixar a cabeça.
    Quanto a roupa, usa merrrrrmo! Ficou ótima! Se a gente passa a se sentir bem tem q mais que usar mesmo! Eu to nem ai se ta aparecendo meus milhões de vasinhos por usar uma camisetona como vestido. Uso! =*

  • responder Miriã Andrade 22/10/2017 às 22:15

    Sabrina sempre arrasando em seus modelitos, linda!! 😉

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB