Dicas Moda Vídeos

Como conservar sapatos? As melhores dicas!

24/11/2019

Você sabe como conservar sapatos para que eles durem muito mais tempo? Independentemente da resposta, convido você a ver minhas dicas sobre o assunto! É engraçado porque a gente costuma pensar em cuidar das roupas, mas para os sapatos parece que nem dá atenção, né? Bora mudar isso!

Como conservar sapatos?

Bom, vamos por partes. A primeira coisa que acho super importante sugerir é que você mande seus calçados ainda novos para o sapateiro. Por que? Para colocar meia sola de borracha naqueles que têm o solado muito fino ou sensível! Aumenta bastante a longevidade, vai por mim!

E depois que começar a usar?

Sabemos que a rua é um festival de micro-organismos. Por isso, adquira o hábito de deixar seus sapatos logo na porta de entrada, evitando entrar em casa com eles! Desde que haja sempre sombra, essa é uma ótima ideia para que possam ventilar antes de você limpá-los adequadamente.

Inclusive, procure alternar o uso dos seus calçados, assim você pode limpar todos de uma vez só (eu faço isso uma vez por semana, mais ou menos). Além do mais, dá tempo de deixar cada um deles “respirar”, o que ajuda muito a evitar o famoso chulé.

Como limpar calçados?

Depois disso, vá até a área de serviço (preferencialmente, sobre o tanque) para iniciar a limpeza. Começando pela sola, indico que use uma escova de cerdas grossas (essas de esfregar o chão, sabe?) para tirar o excesso de pó.

Para limpar bem, use uma misturinha de água, álcool e detergente num borrifador. Com um daqueles paninhos descartáveis, de TNT, limpe o solado. Sugiro esses porque muitos panos comuns soltam fiapos chatos de tirar depois! Se tiver alguma sujeira mais resistente, use uma escova de dentes velha com um pouco de detergente.

NUNCA mergulhe seu sapato (especialmente se for de couro) na água!

O exterior deve ser limpo com um paninho levemente umedecido em água e nada mais. Se o sapato for de couro ou nobuck, vale passar uma escova de cerdas macias própria para calçados. Caso veja algum batidinho no couro, dá para usar graxa na mesma cor ou aquele Nugget, que é mais prático.

Ah! O material deve ser hidratado periodicamente e você pode assaltar seu banheiro em busca de hidratante corporal para isso!

O interior do calçado eu costumo limpar com um paninho e a mesma mistura que citei acima. Se quiser, você pode usar Lysoform, mas tome cuidado porque dizem que o produto é bem forte. Eu mesma procuro cuidar do suor dos meus pés. Para isso, uso desodorante para pés e/ou talco antisséptico – esse pode ir também dentro do sapato.

Viu como conservar sapatos não é assim tão complicado? Pode ser que seja trabalhoso, mas se você se forçar a fazer, logo pega o hábito. Seu bolso e o meio ambiente agradecem o esforço!

Em vídeo

Camiseta Riachuelo | Brincos Renner | Óculos Prada | Batom Quite the Standout MAC

Obrigada por ter se inscrito no nosso canal! Chegamos à meta de 150 mil seguidores! <3 Agora é mirar nos 200 mil… Bora chamar todo mundo que conhece para acompanhar nossos 3 vídeos por semana? <3

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Jackson 28/09/2022 às 09:45

    Olá Diva, estou iniciando um canal no instagram de revenda de sapatos femininos. Gostaria de contar com a sua parceria para a criação de conteúdos que possam ajudar as nossos clientes a conservar melhor os seus sapatos.
    Quando puder entre em contato conosco.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB