Apartamento da Sá

Diário da Reforma #6: acabou a obra (ou quase isso)

07/10/2017

Menina do céu, você não vai acreditar, mas minha reforma chegou ao fim! Nem parece verdade, hahaha. Te falar que nesse último mês eu enchi o saco e já estava contando os minutos para ter um apartamento sem pó e sem um milhão de coisas dentro. Demorou, mas depois de 3 meses, está tudo prontinho. Quer dizer, mais ou menos, porque ainda faltam umas tomadas e instalar o acabamento das portas, mas já dá para contar como pronto, não é?

No vídeo abaixo eu mostrei tudo bem certinho, incluindo os créditos e referências de todas as coisas que estão no apartamento.

Se inscreva no nosso canal para ver os 6 vídeos que publicamos toda semana!

O fim da reforma

A reforma seguiu exatamente o projeto feito pelas meninas da UNE Arq + Design e é até engraçado ver na vida real o que foi pensado no 3D. Na sala, foi feito uma parede de tijolos de verdade e sobre ela foi passado um tipo de silicone chamado hidrofugante. Ele não dá nenhuma textura e nenhum tipo de cobertura no tijolo, fica como se não tivesse nada sobre ele, mas o produto ajuda a proteger a parede e evitar que fique caindo pozinho. A parede vai ficar assim mesmo, com essa cara bem rústica.

O apartamento é todo em tons de cinza, com algumas tintas que ficam nessa cartela e a porta de entrada é cor de rosa. Todos os créditos e referências dos produtos usados no apartamento estão nessa página aqui, que é atualizada sempre.

O piso dos cômodos é o porcelanato Hunter da Decortiles, que foi instalado com o rejunte na cor camurça.

No escritório, fizemos uma parede que imita cimento queimado usando a textura Marmorato da Suvinil na cor elefante.

Também no escritório instalei algumas tomadas com USB, que nem sabia que existia e no final das contas, até já estreei a novidade para carregar meu celular esses dias. O negócio é prático que só. As tomadas e interruptores são da linha Delta Mondo Acrilyc da Siemens.

Já o quarto tem o tom de azul acinzentado e pendentes de cimento fazendo as vezes de luminária de cabeceira. Quer dizer, é mais ou menos isso! Foi no quarto que derrubamos uma parede, tudo com o aval da engenheira, para poder aumentar o tamanho do banheiro. No final das contas, sobrou um pedacinho da área que era do armário embutido, mas esse buraco será aproveitando no meu futuro armário.

O banheiro foi o que mais mudou, ficando levemente maior e ganhando revestimentos clarinhos. Talvez você perceba no vídeo uma torneira fora do lugar, mas ela está ali temporariamente até ter marcenaria, pedra e cuba para poder instalar a torneira real oficial. O chuveiro é elétrico e é o Duo Shower da Lorenzetti, depois falo se ele deu conta do recado.

A cozinha é meu cômodo queridinho e também tem tons de cinza e branco. Assim como no banheiro, o revestimento vai até 1,60m, não existe muita explicação do porque disso, acho bonito assim. Mas de qualquer forma, é um jeito de economizar um pouquinho em revestimentos.

Na parede, o revestimento Beatles ganhou rejunte branco, já no piso, o Sixties ficou com o rejunte ecopoxi cinza. Bem sei que cozinha branca é complicada, porque a sujeira aparece muito, mas estou muito feliz com o resultado final dela. Não vejo a hora de ter os móveis prontos e começar a inventar mil coisas na cozinha. Vai ter muito bolo saindo dai, minha gente!

Azulejos
Parede banheiro – Diamante Branco AC 45×90 – Eliane
Piso banheiro – Artico Alpe AC 59×59 – Eliane
Parede Box – Neocarrara MAR AC 45×90 – Decortiles
Parede cozinha – Beatles 10×20 – Decortiles
Piso Cozinha – Sixties White 5×5 – Decortiles
Piso cozinha – Sixties Gray 5×5 – Decortiles
Piso – Hunter 19,4×118,2 – Decortiles

Próxima etapa

Além de fazer últimos ajustes, agora falta também toda a parte de marcenaria, instalar box, pedras, cubas e torneiras. Mas essas coisas dependem umas das outras, então vai mais algum tempo pela frente até eu me mudar. Mas assim que colocar meus pés definitivamente dentro do apartamento, eu volto com um tour da casa nova, que tal?

Já aviso que vão faltar móveis e eletros porque o dinheiro acabou, mas segue o baile e vou montando a casa conforme a grana for entrando. Então agora estamos eu e Thais nessa vibe de decoração de casa nova, segura essas meninas com suas casinhas novas!

você pode gostar também destes posts

27 comentários

  • responder Janaina 07/10/2017 às 10:59

    Demais, Sabrina, você tem muito bom gosto. Mal posso esperar pela minha vez hahahahahaha

    É até bom que você vá fazendo as coisas com calma e devagar, assim você estica essa sensação gostosa de arrumar seu próprio cantinho. Cada coisa no seu tempo.

    Um beijo!

  • responder Ana 07/10/2017 às 12:20

    Sá, o meu cunhado me contou que essas tomadas usb demoram mais pra carregar o celular. Você notou isso?

  • responder Bruna 07/10/2017 às 12:57

    ficou lindo!
    ap. de revista

  • responder Rosana 07/10/2017 às 13:09

    Ficou lindo Sabrina, tudo de muito bom gosto..

  • responder Márcia Daniella 07/10/2017 às 13:34

    TUDO lindo!! Vc vai ser muito feliz nesse apartamento, Sá!

  • responder Tatiana 07/10/2017 às 14:36

    que apartamento lindo, deu vontade de quebrar o meu! hahaha
    seja muito feliz na seu novo lar, Sabrina! <3

  • responder Beatriz 07/10/2017 às 14:44

    Ficou tudo muito lindo, principalmente o banheiro! Amei as cores! :*

  • responder Daniele Rosa 07/10/2017 às 19:39

    Ficou uma graça, muito sua cara, adorei os tons de cinza, to querendo pintar o meu nesses tons tbem, só não gostei da parede se tijolos pq me da aflição ahahaha (gosto meu gente não me julguem).

  • responder AnA Luísa 08/10/2017 às 10:04

    Sabrina, sua casa está linda…. tá muito casa de pinterest.
    Parabéns pelo bom gosto e pela realização do sonho!!!!

  • responder Marcia 08/10/2017 às 15:55

    Sabrina, é impossível a gente não ficar feliz e não se emocionar contigo! Ficou lindo, que sejas muito muito feliz na casa nova!

  • responder Priscila Barbosa 08/10/2017 às 20:43

    Sá, que lindo que ficou seu apartamentinho!!! Meu quarto é da mesma cor que o seu, e também não sei se é azul ou cinza! hahah

    Ah, reparei que a tinta rosa pega a porta e a parede em cima, né? Eu tbm tenho porta colorida (amarela) e a parede em cima é branca, achei que ficou mais destacada. Por favor, não interprete como uma crítica! hahah Só uma observação mesmo, que as vezes vc não pensou nisso. De toda forma, está lindo do jeito que está!

    Beijos!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 09/10/2017 às 09:51

    Sa ja estou curiosa para ver o tour dele prontinho rsrsrs
    beijos linda

  • responder Caroline 09/10/2017 às 10:07

    Parabéns!!!!!

  • responder Mauren 09/10/2017 às 10:34

    Sabrina, ficou lindo , parabéns !!! Sou gaúcha e colocamos porcelanato no apartamento todo, até no quarto. Não acho que ele piore a sensação de frio. Não me arrependo. Existe um produto para banheiro sem cloro – não limpou o mofo do inverno . Acabei usando produtos com cloro mesmo. Seja muito feliz na sua casinha fofa !!!

  • responder Cynthia Souza 09/10/2017 às 11:31

    Está lindíssimo! Parabéns pela conquista 🙂

  • responder Débora 09/10/2017 às 14:30

    Sabrina, vai ficar a coisa mais linda!!!!!!!!!!!! S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2 S2

  • responder Maria Julia 10/10/2017 às 18:13

    Que amor Sabrina!! Ta lindo demais seu apartamentinho, é otimo te ver toda feliz assim
    Parabéns

  • responder Camila 10/10/2017 às 22:21

    Parabéns Sa!! Vc merece !!! Está lindo !! Uma graça !! A sua cara !!

  • responder nossa lista de desejos do mês! | Coisas de Diva | Make - Dicas, Vídeos e Tutoriais de Maquiagem & Moda 13/10/2017 às 19:16

    […] Mesa Lateral Alta MUMA: estamos ai na lida para mobiliar o @meuapartamentinho, inclusive, já viu o último diário da reforma? Pois bem, agora chegou a hora de colocar móveis lá dentro e uma mesinha como essa serviria como […]

  • responder Most Wanted: nossa lista de desejos do mês! 15/10/2017 às 21:25

    […] Mesa Lateral Alta MUMA: estamos ai na lida para mobiliar o @meuapartamentinho, inclusive, já viu o último diário da reforma? Pois bem, agora chegou a hora de colocar móveis lá dentro e uma mesinha como essa serviria como […]

  • responder O apartamentinho está numa revista de decoração! 30/05/2018 às 10:44

    […] essa história se juntando, você não acha? Desde aquele post que contei da compra da casa nova, o stress todo da reforma, até a mudança para casa nova, tudo me parece muito sensacional, como se tivesse mesmo vivendo um […]

  • responder Cecília 29/03/2019 às 15:29

    Acompanhei sua obra e achei tudo muito lindo!!! Também estou fazendo reforma na minha casa e usei o sixties rose no banheiro. São lindos!!! Gostaria de saber qual a cor da Coral você usou nas paredes cinza e azul. Você poderia me dizer? Muito obrigada!!! Amei a porta rosa!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB