Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se planejando para descansar neste fim de semana? Então dá uma olhadinha nesses filmes de suspense, que estão disponíveis na Netflix, e que prendem nossa atenção por todos os segundos. Alguns deles são super antigões, mas todos super bons. Espero que você não tenha visto ainda!

Aproveita que vai ver filme e prepara a pipoca. Neste post você encontra 8 receitas sensacionais de pipoca doce.

Filme de suspense: Ilha do Medo

Filme de 2010, dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo (meu eterno mozão). A sinopse é a seguinte: “Edward Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e antiéticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa e aventureira”

Na Netflix: 7 filmes de suspense para ficar grudado na cadeira

Amnésia

Esse é um dos meus filmes preferidos da vida pela forma como ele é contado, é sensacional e no começo dá um nó no cérebro da gente. Sinopse: “Leonard Shelby é um homem que sofre de um tipo de amnésia que não permite que ele adquira novas memórias. Os eventos são separados em duas narrativas: uma em cores, e a outra em preto e branco. As sequências em preto e branco são apresentados em ordem cronológica, mostrando Leonard conversando com um desconhecido pelo telefone em um quarto de motel. A investigação de Leonard é mostrada nas sequências em cores, que são apresentadas em ordem reversa. No momento que cada sequência começa, o público não sabe os eventos precedentes, do mesmo modo que Leonard, deixando o espectador com a sensação de confusão. No fim do filme as duas narrativas convergem e nós entendemos a investigação e os eventos que levaram a morte de Teddy.”

Na Netflix: 7 filmes de suspense para ficar grudado na cadeira

Copycat

Em São Francisco vive Helen Hudson (Sigourney Weaver), que é uma psiquiatra criminal especialista no comportamento de serial killers mas sofre de agorafobia desde que foi atacada por um deles. Juntamente com a inspetora de polícia M.J. Monahan (Holly Hunter), ela luta contra o tempo para pegar um serial killer que é discípulo do seu agressor e copia todos os passos de criminosos do passado. O filme é de 1995.

Na Netflix: 7 filmes de suspense para ficar grudado na cadeira

Os suspeitos

Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

Na Netflix: 7 filmes de suspense para ficar grudado na cadeira

Hush

A autora Maddie Toung (Kate Siegel) vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, vivendo em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver. O filme tem algumas falhas, mas não nego que é um daqueles suspenses que deixam a gente sem fôlego.

Na Netflix: 7 filmes de suspense para ficar grudado na cadeira

À procura

Matthew (Ryan Reynolds) estava dirigindo seu carro e parou para fazer uma rápida compra, deixando a filha de nove anos, Cass (Peyton Kennedy/Alexia Fast), no banco de trás. Ao retornar, ela havia desaparecido sem deixar pistas. Os policiais Nicole (Rosario Dawson) e Jeffrey (Scott Speedman) assumiram o caso, mas nada descobriram. A primeira pista sobre a garota apenas surge seis anos depois, quando os policiais estão investigando uma grande rede de pedofilia.

Na Netflix: 7 filmes de suspense para ficar grudado na cadeira

Se você gosta de séries, veja 10 ótimas indicações aqui.

Filme de suspense: Dormindo com o Inimigo

Completando o time dos filmes antigos, este é de 1991! Em um casamento que já dura quatro anos Sara (Julia Roberts) e Martin (Patrick Bergin) personalizam o par perfeito, mas na realidade o marido espanca regularmente sua mulher. Para escapar desta tortura diária, Sara simula sua própria morte e foge para outra cidade, a fim de recomeçar sua vida com uma nova identidade. Após algum tempo ela se apaixona, mas seu marido descobre indícios de que ela pode estar viva e decide encontrá-la de qualquer maneira.

Na Netflix: 7 filmes de suspense para ficar grudado na cadeira

Se tiver mais alguma dica para nos dar, fala aqui nos comentários!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
20 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Mauren

    Para quem necessita de finais felizes -SPOILER ALERT- não recomendo Os Suspeitos, nem Amnésia.
    Os 2 me deixaram furiosa!

  2. Márcia Daniella

    Amoooo filmes desse tipo!!! Adoro ficar tentando desvendar as tramas

  3. Carina

    Eu ADOREI Amnésia! Achei a narrativa muito louca e doida.

  4. SAAA
    Muito tempo que n vejo series, mas gosto de saber das novdades

  5. daniela

    Adorei todas as sugestões!!!

  6. Karina

    Adorei as indicações, Sá. Copycat é um dos meus filmes favoritos da vida. E compartilho do mesmo amor pelo Mark Ruffalo (suspiros!). Então… Continuando nessa vibe policial/suspense/serial killer, recomendo alguns: Mr. Brooks (esqueci o título em português, mas é com o Kevin Costner e William Hurt), Zodíaco (motivo para assistir: tem Mark Ruffalo, haha), também tem os clássicos Seven e Silêncio dos Inocentes, As Duas Faces de Um Crime, Kalifornia (não tem Mark, mas tem Brad Pitt, serve, rs?). Acho que é isso por hoje. Espero que goste das sugestões. Beijinhos! Amo seu trabalho. Você é uma querida! <3

    • Oba, obrigada pelas indicações!

    • Ótimas indicações!

    • Ninna

      Em Carne Viva também é um suspense com Mark Ruffalo. Vale muuuuito a pena!
      Eu amei A Ilha do Medo por 2 motivos: Ruffalo e DiCaprio juntos. Meus dois crushs!! rs

  7. Zara

    Já assisti os dois primeiros são realmente bons! Deixo a sugestão de O Segredo Dos Seus Olhos. É um filme argentino que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro e já teve até remake de Hollywood. O original tem no Netflix. O final do filme é surpreendente!

  8. Andrea

    Ilha do Medo é baseado num livro que eu super recomendo também: Paciente 67 de Dennis Lehane (ou a versão capa do filme que também chama Ilha do Medo). Esse é um daqueles poucos casos em que o filme meio que completa o livro. Os dois são maravilhosos, mas acho melhor a experiência de ler e depois assistir.

  9. Denise D.

    Ilha do Medo foi um dos melhores filmes que já assisti ! Também, é Martin Scorsese,né ? Muito bem dirigido e com ótimas interpretações.
    bjs

  10. Adorei as dicas… vou colocar em prática já no findi!!! 🙂

  11. Ninna

    O Silêncio do Lago, com Sandra Bullock, é antiguinho e também muito bom.

  12. Miriã Andrade

    Amooo filmes de suspense e todas as dicas são muito bem vindas! Pra quem gosta do jogo Detetive, hehe, eu indico o filme Clue, super clássico e que vale muito a pena assistir, é demais e com os personagens do jogo, amo! 😉

  13. […] Veja também, 7 filmes de suspense para ficar grudado na cadeira e que podem ser encontrados na Netflix. […]

  14. […] Veja também, 7 filmes de suspense para ficar grudado na cadeira e que podem ser encontrados na Netflix. […]

  15. Vanessa

    Assisti Hoshika nesse feriado, que desespero!!! Concordo com as falhas mas realmente me deixou grudada na cadeira!