Dicas culturais e gastronômicas Filmes Seriados

6 séries e filmes que assisti nos últimos 30 dias

09/02/2018

Lembra que no começo do ano eu falei que queria ficar menos tempo nas redes sociais e ver mais filmes e séries? Pois bem, assisti algumas coisas que nossas leitoras me indicaram e também algumas estreia no cinema e hoje te falo um pouquinho do que achei de cada um deles.

The Marvelous Mrs. Maisel

Uma baita série bonitinha para os órfãos de Gilmore Girls, já que também foi criada por Amy Sherman-Palladino. Depois de se separar de seu marido, Miriam, uma típica esposa dos anos 50, descobre seu lado cômico e resolve se aventurar nos palcos de comédia Stand Up. A série é fofa, tem aqueles diálogos rápidos de Gilmore Girls e por mais que a história pareça estranha, a gente acaba torcendo por Miriam Maisel. Distribuída pela Amazon Video.

6 séries e filmes que assisti nos últimos 30 dias

The Good Doctor

Imagina o clima de Grey’s Anatomy com um médico que mistura o Dr. House e o menino de Atypical. É isso! Mas para quem não viu nenhuma dessas séries, ela conta a história de um médico novinho com autismo trabalhando num grande hospital de sua cidade. A série tem aquele desenvolvimento de relações, dramas e romances que a gente está acostumado, ao mesmo tempo que mostra a dificuldade de se relacionar e a genialidade do protagonista interpretado por Freddie Highmore. Ela é bem novelona e feita para nos fazer sofrer. 🙂 Eu assisti alguns episódios mas não me apeguei muito, mas para quem gosta das séries no estilo Shonda Rhimes, pode ser que goste dessa. Passa no canal AXN.

6 séries e filmes que assisti nos últimos 30 dias

Carbono Alterado

Depois de todo o o alvoroço, estreou na Netflix a série Carbono Alterado. A história é baseada no livro de Richard Morgan e traz Joel Kinnaman no papel principal. Ele mesmo, nosso eterno Holder de The KIlling. <3 A história se passa num futuro distante onde a consciência das pessoas é armazenadas em cartuchos, permitindo que elas troquem de corpo – o que eles chamam de capas –  e vivam dentro do corpo de outras pessoas. Sim, sim, é um Black Mirror misturado com Blade Runner. Eu te conto que não gostei muito, mas para quem gosta de ficção, pode ser um prato cheio. Disponível na Netflix.

6 séries e filmes que assisti nos últimos 30 dias

La Casa de Papel

Pensa no crime perfeito? Essa é a ideia de 8 bandidos que resolvem roubar a Casa da Moeda Espanhola. E veja bem, eles não vão apenas roubar, mas também produzir dinheiro para seu benefício próprio. O treinamento dura meses e a ideia é manter reféns em cativeiro até produzir todo o dinheiro. Tudo vai bem – para os bandidos – até eles começarem a se envolver com os reféns. É uma série de ação bem nos moldes de 11 Homens e Um Segredo. É uma produção espanhola de 15 episódios e está disponível na Netflix.

6 séries e filmes que assisti nos últimos 30 dias

The Post

Agora partindo para os filmes que estrearam nas últimas semanas. The Post traz Meryl Streep e Tom Hanks num trecho da história do jornal The Washington Post. Bem no meio das negociações para abrir seu capital na Bolsa, o jornal descobre que o governo americano mentiu sobre a atuação do país na Guerra do Vietnã. A polêmica é: publicar ou não essas informações sigilosas e colocar o jornal inteiro em risco. A decisão fica nas mãos de Kat Graham (Meryl Streep), uma mulher um pouco insegura que assume a empresa após a morte de seu marido. Achei o filme bem envolvente e me emocionei numa partezinha no final.

6 séries e filmes que assisti nos últimos 30 dias

A Forma da Água

Tai um grande concorrente ao Oscar desse ano. O filme é uma história fantasiosa de uma relação inusitada entre uma moça muda e um ser aquático. Lembra bastante a história de a Bela e a Fera e também me remeteu ao filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Ele é visualmente bonito e se você se desapegar da realidade dos fatos, vai gostar bastante dele. Não espere lógica, apenas aproveite a história e o visual que você vai se divertir! Achei sensível e bonitinho.

6 séries e filmes que assisti nos últimos 30 dias

Veja também: 7 filmes de suspense para ficar grudado na cadeira e que você encontra na Netflix.

Sigo ai na luta para sair da frente do celular e assistir coisas legais. Deixe sua sugestão de filme ou série aqui nos comentários!

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Maquiagem Top 09/02/2018 às 18:05

    Excelentes sugestões, fiquei com vontade de ver!

  • responder Aline 10/02/2018 às 11:53

    Oi, Sá! Muito legal o post… Mas uma pergunta nada ver com ele: o aplicativo de vocês não existe mais? Fui tentar baixar e não encontrei.
    Obrigada! Beijo

  • responder Márcia Daniella 11/02/2018 às 13:00

    Vale ressaltar que a trilha sonora de “A forma da Água” também está perfeita <3

  • responder Patricia 12/02/2018 às 10:07

    The good doctor quero assistir, mas não estou achando na axn… que dia passa?

  • responder Talía 16/02/2018 às 10:19

    Sabrina, o The Post e A Forma da Água você assistiu em cinema?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB