Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Outro dia postei a foto do meu mapa de tecido, que pendurei na parede que fica atrás da minha cama, lá no nosso Instagram, essa aqui oh:

E perguntei se vocês queriam post – recebi record de comentários <3 então aqui estou pra explicar tudinho para vocês. Bom, se vocês já viram alguns dos meus posts sobre decoração (tipo esse e esse aqui) vocês já devem ter uma vaga ideia sobre meu ~eu decorativo (hahaha): tiro muita inspiração do Pinterest e do site da Urban Outfitters (amo demais, sério, melhor que muito site de decoração haha) e depois dou um jeito de inventar/fazer as coisas eu mesma.

Faço isso porque, em primeiro lugar, nem sempre é fácil achar as coisas prontas do jeito que eu imaginei – sou determinada e acho uma forma de fazer dar certo (nesse caso, fazendo eu mesma). E em segundo porque costuma ser muito mais barato. Então depois do meu espelho, passei ao meu segundo projeto: meu mapa de tecido.

Mapa de tecido na parede

Minha inspiração inicial foram essas imagens aí – todas são do site da Urban Outfitters. Achei todas lindas – e juntou isso com meu amor por viagens e pronto, foi o que bastou. Queria um mapa que fosse (ou tivesse cara de) antigo e que tivesse as cores meio desbotadas (de preferência pendendo pro rosa claro) – encontrei esse que era tudo isso e ainda tinha o Brasil no centro, ou seja, nem tive dúvidas. Mandei imprimir em tecido.

mapa de tecido

Minha ideia era colocar barrinhas de madeira em cima e embaixo (como na primeira imagem da esquerda), mas pedi uma ajuda pro meu consultor em assuntos de DIY (sr. meu pai) e ele não conseguiu encontrar as barrinhas do tamanho que precisávamos. Então ele mandou fazer duas barras de ferro que colocamos por dentro da costura do mapa, uma em cima e outra embaixo, e depois só pregamos o mapa direto na parede com aqueles pregos beeeem fininhos, que ficam invisíveis. Pronto. Eu amei MUITO e ficou exatamente como eu queria. Caso alguém também queira se aventurar em um projeto do tipo, aí vai:

Materiais/fornecedores que eu usei

Mapa (está disponível para download aqui, mas ele só fica até 31/01).

Impressão em tecido da Casa Sign, em Curitiba – meu mapa foi impresso em tecido Oxford e tem 1,60 m x 92 cm. Custou R$ 92.

2 barras de ferro de 6 mm da Ditual Tubos e Aços, também de Curitiba. Infelizmente não sei indicar outros lugares para fazer esse tipo de serviço (a impressão e o ferro) fora de Curitiba, mas caso alguém saiba e quiser ajudar as amigas, nossa seção de comentários está aí para isso 🙂

Ah, é importante lembrar que o tamanho e qualidade da impressão que você vai conseguir para sua imagem depende da resolução dela, ok? Thais explicou melhor sobre isso aqui. Ah, e se fizer algo do tipo, posta lá no Insta com a hashtag #ViNoCoisasDeDiva, vou adorar ver :).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
26 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. elisa.

    ficou muito lindeza e exatamente a sua cara <3

  2. Fui uma das que pediu um post sobre isso…
    Amei demais o mapa e não tinha ideia de como fazê-lo em tecido!!

    A empresa de impressão é do lado de casa e eu nem sabia!!

    Adorei!
    Gratidão pela dica!!!

  3. karla

    Adorei a dica, Marina!!! Estava procurando algo assim para fazer um quadro e não conseguia achar um mapa que gostasse… Bjs

  4. Carina

    Que ideia legal!
    E não precisa ser só de mapa né, dá pra fazer com qualquer desenho que der na telha. Ótima ideia!

  5. Eugenia

    Amei a dica!
    Não estou conseguindo baixar o mapa 🙁
    Existe outra forma de fazer o download? Ou outra imagem de mapa?

    Obrigada!

    • Tentei de outro computador e o download pra mim está funcionando normalmente 🙂 de qualquer forma, você pode pesquisar no google imagens. Bjs!

    • Olá pessoal. Tenho uma dica.
      No meu site vocês conseguem algumas opções de mapas antigos para quem se interessa na seção de downloads. Minha fonte é um site francês que vocês podem se aventurar mas relacionei alguns que achei interessantes.
      http://www.leonardohsgeo.xpg.com.br

  6. Maria Paula Ewald

    Obrigada Marina! ^^

  7. Natália Biselli

    Marina, ficou perfeito!!!
    Desculpa, mas vou copiar =D. Depois posto com a #ViNoCoisasDeDiva
    Amei! Ficou lindo!

    Marina, da onde é esse seu jogo de cama? É lindoo!!

    • Deborah

      Natália, acho que o edredon é da loja Zelo (tenho um muito parecido), as fronhas de cetim ela fez um post uma vez, dizendo não estragam tanto os cabelos na hora de dormir.
      https://www.coisasdediva.com.br/2016/06/cabelo-mais-bonito/

      As fronhas rosas não sei da aonde são, mas QUERO!

    • O edredom e o jogo de cama rosa são da Zelo, as fronhas brancas de cetim são do Mercado Livre 🙂

  8. pat

    Amei!

  9. Francieli

    Lindo, quero agora!!

  10. Francieli

    Qual a metragem do seu mapa?

  11. Aline

    Ameeei

  12. Miriã Andrade

    Que ideia ótima e o resultado ficou lindo, o quarto ficou maravilhoso! 😉

  13. […] idéia ótima para decorar a parede: Um mapa lindo em tecido que você mesma pode fazer. Além da dica do mapa, no blog Coisas de Diva também tem post de DIY de um espelho muito […]

  14. Gabriella

    Cara,que lindo!Eu sou bibliotecária e vivo navegando nessas bases de dados de bibliotecas procurando mapas legais/raros/antigos. Pensei em imprimir um deles em papel mesmo, mas a ideia do tecido é fantástica!

  15. Clarice

    AMEI!!! Vou copiar, rs. Amei o mapa.

  16. Raquel B.

    Amei o mapa! Estava pensando em um pra colocar na sala, a ideia do tecido é bem legal e não vou gastar com moldura. Gostei bastante do seu por ter a América centralizada, é raro encontrar mapas que não tenham a Europa como centro. Guardei aqui com carinho e vou procurar uma forma de imprimir na minha cidade.

    Beijo

  17. Márcia Daniella

    Lindo e muito inspirador!

  18. Nossa, achei bem legal, diferente e dá pra adaptar pra qualquer tema. Amei aquele mapa do meio das referências, mas adorei o teu que não tem a europa no centro

  19. leticia

    poxa, não consegui baixar a imagem, deu indisponível 🙁

  20. Tati Martins

    🙁 eu tb só vi hoje … é possível disponibilizar novamente?