Cabelos Dicas

5 dicas básicas para um cabelo mais bonito

27/06/2016

Como boa entusiasta dos cuidados com os cabelos, também adoro falar sobre o assunto! E como fazia um tempo que eu não fazia um post que não fosse resenha de produto capilar, resolvi reunir umas diquinhas que são simples mas contribuem muito para deixar os cabelos mais bonitos.

Como sempre digo aqui no blog, é óbvio que nada disso são regras – são coisas que funcionam para mim e que, como são fáceis de serem postas em prática, acho que vale a pena tentar. Vamos?

cabelo mais bonito

Dicas básicas para um cabelo mais bonito

Pegue máscara com uma colher de plástico

Vocês não tem a impressão de que, depois de um tempo usando uma máscara capilar, ela parece que faz menos efeito nos fios? Pois bem, se você pega o produto do pote para aplicar nos cabelos usando os dedos, talvez você tenha culpa nessa questão… Quando for aplicar uma máscara, procure sempre pegar o produto usando uma colher/espátula de plástico. Quando você pega o produto com os dedos, as bactérias que estão nas suas mãos e unhas se proliferam super rapidamente e podem alterar a máscara. É mais ou menos a mesma razão pela qual às vezes os cremes anti-idade para o rosto, por exemplo, vêm uma espatulazinha para ajudar na aplicação.

Faça um tratamento noturno

Não sei se vocês lembram, mas há alguns anos várias marcas começaram a lançar produtos que eram específicos para tratamento noturno dos fios – tipo um leave-in para você passar antes de dormir. Lembro que nessa época nunca me dei muito bem com esses produtos – a maioria dos que eu testei deixava meus fios grudentos ou pesados. Nunca amei muito nenhum, mas adotei o conceito de tratamento noturno pra minha rotina. 

O que eu faço é o seguinte: em geral, antes de dormir, eu aplico uma boa quantidade de algum leave-in (atualmente o que eu uso é esse aqui da Natura, acho muito bom mesmo!). A quantidade varia bastante – se eu vou lavar os fios no outro dia pela manhã, passo bastante (não precisa deixar o cabelo melecado, mas aplico mais do que aplicaria normalmente); se não vou, passo menos para não pesar. Enfim, isso é relativo para cada tipo de cabelo, o que importa mesmo é que isso deixa os fios super macios e hidratados, você já acorda com eles macios e mais bonitos.

Use óleos puros

cabelo mais bonito

Eu testo bastante coisa por conta do blog e estou sempre descobrindo coisas que eu adoro, trocando as marcas e etc, mas se tem um negócio que eu nunca abandonei desde que descobri é o óleo puro. Já fiz um post explicando aqui como é o que eu uso – amo, acho que deixa os fios muito nutridos.

Escolha uma escova adequada

cabelo mais bonito

Isso é algo de depende de cada pessoa e tipo de cabelo – e quando você encontra uma que funciona para você, é maravilhoso! Eu, por exemplo, tenho os fios muito finos e altamente embaraçáveis. Por conta disso, já elogiei muito aqui a Tangle Teezer, que pra mim funciona maravilhosamente bem. Além disso, recentemente comecei a usar essa aqui da Bioextratus (vou fazer post em breve, comecei a testar há pouco) e tenho amado também. O bom dela é que ela tem três versões: para cabelos finos, normais e grossos.

Use fronhas de cetim

cabelo mais bonito

Fotos: Shutterstock

Já tinha visto muita gente falando sobre o fato de que as fronhas de cetim diminui o frizz dos cabelos, mas nunca tinha testado. Comprei algumas outro dia (no Mercado Livre mesmo) e olha, tenho adorado! Diz a lenda que, como o cetim é mais lisinho, tem menos atrito entre a fronha e os fios, o que faz com que quebrem menos e tenham menos frizz.

E aí, alguém mais tem dicas simples de como deixar os cabelos mais bonitos?

você pode gostar também destes posts

19 comentários

  • responder Fernanda Gabriela 27/06/2016 às 09:50

    Eitaa que essa da fronha eu não sabiaaaa!!!! Sempre acordo com o cabelo toooodo amassado e embaraçado. O processo de pentear de manhã é tão complicado… Vou procurar essas fronhas sim!!

  • responder Claudia Vilalva Cassaro 27/06/2016 às 10:30

    Posso falar mais uma dica?
    Nunca aplique o shampoo direto no cabelo, coloque em um potinho com um pouco de água, misture e só depois aplique no cabelo! Isso vai deixar o cabelo mais leve, e o couro cabeludo sem tanto resíduo tbm! Mudou a minha vida!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 27/06/2016 às 11:32

    Adoreiii
    a parte das fronhas eu nunca tinha ouvido falar

    GRANDE BEIJO

  • responder Myrian 27/06/2016 às 12:10

    Bom, observei que meus cabelos ficaram com menos friz e mais brilhantes depois que comecei a usar a Aussie como condicionador e após tirar o excesso de água passo um leave in da The Body Shop de coco e uma gotinha de óleo (orofluido) amassando as pontas. Está fazendo uma enorme diferença na aparência dos meus cabelos. Estão brilhantes e com um caimento lindo. Olha que nunca tive cabelo bonito. Sempre tinha a aparência de ressecados. eu não cuidava deles.

  • responder Paula Reggiori 27/06/2016 às 12:44

    De tudo da lista só me falta a bendita fronha de cetim haha

    Um beijo,
    Foca no Glitter

  • responder Arashi 27/06/2016 às 15:07

    Eba! Finalmente um lugar para eu comprar essas fronhas de cetim!

  • responder Bárbara Lopes 27/06/2016 às 15:16

    Fronha de cetim funciona mesmo, viu. Tenho cabelo cacheado e fino e uso as fronhas de cetim há uns anos já. Pedi pra minha vó fazer pra mim, comprei alguns metros de cetim, ficou bem em conta. Antes eu tinha a mania de molhar os cabelos todos os dias pra pentear, porque achava que meus cachos sempre estavam muito amassados de manhã. Depois das fronhas de cetim eles acordam ótimos, consigo ter vários day afters. Os cachinhos acordam até brilhosos, porque além do cetim diminuir o atrito, ele retira menos a oleosidade natural dos fios. Meu cabelo fica com bem menos frizz e embaraça infinitamente menos. Quando eu viajo até levo minha fronha pra forrar o travesseiro do hotel/hostel hahahah. Adoro o blog, meninas!!!

  • responder Márcia Daniella 27/06/2016 às 16:42

    Muito legais as dicas! Já adotei algumas há algum tempo e meu cabelo melhorou

  • responder Melissa 27/06/2016 às 20:48

    Sem contar que dizem por aí que o cetim também é ótimo para prevenção de rugas. Comprando já!

  • responder Jú Figueiredo 27/06/2016 às 21:55

    […] tem também 5 dicas para manter os cabelos bonitos.E o melhor são simples e nada custoso para a […]

  • responder Jacyra 28/06/2016 às 05:41

    Você já e experimentou um filtro para a água do chuveiro? Dizem que vende na Sephora e filtra a água de calcário e outros minerais que afetam o cabelo.

  • responder Gabriela R. Salomon 28/06/2016 às 08:38

    Não tenho dicas para dar, pois sigo suas dicas, Marina 🙂 Essa do cetim eu não sabia. Vou procurar por aqui e usar para ver, pois meu cabelo tem muito frizz :/

  • responder Carol Magnani 28/06/2016 às 10:40

    Marina, faço quase td isso… sou louca para testar a escova q falou, mas é muitoo cara… tenho medo de gastar e me decepcionar… achar igual às outras, sabe? Como tenho cabelo cacheado, só penteio no banho…sei lá… e qto à fronha, minha sogra fez uma pra mim, mas nesses dias de frio não consigo usar pq é mto gelada…hehehe

  • responder Thais 28/06/2016 às 14:40

    comprarei JÁ essa fronha de cetim! haha beijos

  • responder Julia Kubrusly 29/06/2016 às 00:50

    Sempre faço isso de pegar o creme com uma colher de plástico e uso óleos também. Inclusive junto isso com outra dica, de usar óleos vegetais extra virgens e deixar agindo durante a noite. Outra coisa que faço também é o último enxague com água fria, aumenta o brilho (mas nesse frio é duro rs).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Maria 29/06/2016 às 08:47

    Meu cabelo, que é afro relaxado com guanidina, adorou a rotina no poo. Das suas dicas, Marina, ainda me faltam duas: a da fronha e a do tratamento noturno. Com relação ao último, tenho uma dúvida: esses cremes estragam o efeito escovado/pranchado dos cabelos?

  • responder Rosana Reis 04/07/2016 às 10:45

    Gostaria de receber essas dicas. amei

  • responder Miriã Andrade 06/07/2016 às 00:31

    Gostei da dica da fronha de cetim, não conhecia! 😉

  • responder Tudo sobre: meu cabelo! 09/07/2016 às 09:30

    […] 5 dicas básicas para um cabelo mais bonito […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB