Cabelos

Tudo sobre: meu cabelo!

09/07/2016

Recebo muitas perguntas – seja aqui no blog, no Instagram ou mesmo por email – sobre o meu cabelo, mais especificamente sobre a cor dele. Já fiz vários posts sobre o assunto (eles estão linkados logo aqui abaixo), mas nunca fiz nenhum específico sobre a cor, então vamos lá!

cabelo

Já fiz vários posts com dicas capilares que funcionam super bem pra mim, se você se interessa pelo assunto, sugiro dar uma olhadinha:

5 dicas para um cabelo mais bonito

Como cuido dos meus cabelos

8 produtos que toda loira deve ter

5 salvadores capilares

Tudo sobre meu cabelo

Meu cabelo é naturalmente muito liso e fino – fora as luzes, não tenho nenhuma outra química nos fios (tipo alisamento ou relaxamento), ele é assim mesmo.

E, como já dei o spoiler, vamos para a parte da cor – meu cabelo tem só luzes, ou seja, ele é descolorido. Não tem nenhuma tintura nos meus fios (aliás, eles nunca foram tingidos), por isso não consigo responder a pergunta “qual o tom do seu loiro?”. A tintura adiciona pigmento nos seus fios, a descoloração faz justamente o contrário, ou seja, retira o pigmento natural dos cabelos.

Para quem estiver em busca de um profissional em Curitiba, o responsável pelo meu cabelo é o Fernando Young.

cabelo

E o resultado da descoloração depende de muitos fatores – do tom natural do seu cabelo, do produto que você usa, do profissional que faz o procedimento… A cor natural do meu fica entre um loiro-escuro-cinzento e um castanho claro, ou seja, meus fios são naturalmente mais pro lado dos claros que dos escuros, o que torna o processo um pouco mais fácil. Se uma pessoa que tem cabelos pretos e faz exatamente o mesmo procedimento que eu, o resultado não vai ficar igual – os tons vão se mesclar de forma diferente, o cabelo é mais difícil de descolorir e etc – é tudo uma alquimia capilar e não existe muito uma padronização.

Eu refaço as luzes – a técnica usada no meu cabelo é aquela com papel alumínio – mais ou menos a cada quatro meses. Esse foi o intervalo que eu achei ideal para mim, porque eu não danifico tanto os fios (descoloração sempre danifica, não tem jeito, eu só tento minimizar o efeito) e também não deixo a raiz ficar tão grande (o que, honestamente, não é um grande problema para mim, porque meu cabelo não é tão escuro, não fica um contraste tão gritante). Ah, é bom lembrar que é um processo demorado, para mim leva mais ou menos umas cinco horas (e esse tempo pode aumentar bastante dependendo de cada cabelo).

Ufa, acho que é isso – se esqueci de responder algo, é só deixar a pergunta aqui nos comentários.

você pode gostar também destes posts

20 comentários

  • responder Julia Kubrusly 09/07/2016 às 16:15

    Achei que seu cabelo, por ser naturalmente claro, levava menos tempo nesse processo, mas cinco horas é quase um dia todo rs. Fica lindo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Renata 09/07/2016 às 17:37

    Seu cabelo é maravilhoso! Adoro esse tom!
    Também faço luzes e percebi que meu cabelo deu uma afinada, pois qdo não fazia ele parecia mais grosso.
    Com vc acontece isso tb? Não sei se existe algo pra não deixar isso acontecer…

    • responder Marina Fabri 10/07/2016 às 11:32

      Acontece, sim, tento usar produtos que aumentem a densidade dos fios (Nioxin, linha de Óleos Indianos do O Boticário, linha Força com Pimenta da Bio Extratus).

  • responder Renata 09/07/2016 às 17:57

    Lindo o tom de loiro do seu cabelo, tbm faço luzes e realmente é demorado mesmo. No final ela aplica um produto pra matificar e dar um tom na descoloração, vc tbm usa algum matificante no final. Se tem sim, vc sabe o tom e o produto que ele usa? Obrigada. Bjo

    • responder Marina Fabri 10/07/2016 às 11:31

      Aplica, sim, mas não sei te dizer qual tom, é ele faz a mistura lá na hora. Bjs

  • responder Carol 09/07/2016 às 18:04

    O que eu acho mais incrível no seu cabelo é o brilho. Demais!!!
    Perguntinha, agora que o Fernando tem um salão próprio, ele está cobrando menos que no Torriton? Pergunto isso porque os preços de lá são impraticáveis pra mim.
    Bjs…

    • responder Marina Fabri 10/07/2016 às 11:31

      Sim, mas para saber qual o preço exatamente é melhor ir até lá e perguntar para ele quanto ficaria, porque cada um tem um preço diferente…

  • responder marines aparecida de campos souza 09/07/2016 às 19:03

    Desculpe a pergunta, que nada tem a ver com cabelo. Por favor, seria possível vocês fazerem um post sobre hidratante para o rosto com filtro solar. Tenho a maior dúvida. Se uso um hidratante no rosto com protetor, preciso usar um filtro por cima ou só o creme é suficiente? Obrigada

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 09/07/2016 às 21:27

    a cor do seu cabelo esta muito linda
    E esta com cara de saudavel
    Sei que o cuidado dobra, mais esta lindo
    GRANDE BEIJO

  • responder Márcia Daniella 10/07/2016 às 07:27

    Belíssimo resultado! Cabelo de diva mesmo! 🙂

  • responder Cris v. 10/07/2016 às 12:55

    Voce fez um post ótimo sobre como cuida dos seus cabelos, gostaria que a Sabrina e a Thais também fizessem,, já que vocês tem cabelos diferentes entre si. Seu cabelo está maravilhoso.

  • responder Grazieli 10/07/2016 às 14:32

    Você fez alguma coisa para deixar as pontas bem mais claras, ou é somente o efeito das luzes a cada 4 meses? Bjs

  • responder Fernanda Gabriela 11/07/2016 às 11:05

    O loiro mais perfeito das internetxi! Acho incrível o brilho do teu cabelo. Parece natural e saudável.
    Tu és um exemplo de que dá para usar química e ter um cabelo até mais bonito do que se fosse natural.

  • responder mari 12/07/2016 às 18:58

    ebaaa!!! que bom q vc fez esse post! eu era uma q sempre te enchia o saco sobre isso! kkk
    o seu cabelo natural pigualzinho o meu! a mesma cor de fundo acinzentada, a mesma textura…a unica diferenca e q meu cabelo e naturalmente mais seco e eu tenho q cuidar mtooo mesmo para ele ficar um cabelo “normal” !
    eu amo a cor q o seu cabelo esta e amo mto a sua raiz q nao tem marcacao visivel, oq alem de lindo faz o cabelo parecer mto mais natural qndo ele cressce, o seu cabeleireiro apaga a raiz com tonalizante qndo vc faz retoque?
    Sera q eu posso abusar um pouco? rsss vc perguntaria pra ele qual o tipo de divisao (diagonal, estrela…) e o metodo q ele usa (desfiado, costurado, transparencia..) e se ele tonaliza, porq isso e a “alma do negocio” !!! rsss
    Outra coisa, quais os shampoos q vc usa para manter a cor? o silver da loreal e um classico, mas eu amo todos os sheer blonde e recentemente me apaixonei mto pelo bleach blonde do lee strasford e pela mascara legalmente loira da Lola! Eu gosto de coisas q iluminem o loiro e nao chumbem ou escurecam, sabe?! Outra descoberta incrivel q eu fiz foram alguns produtos da Forever Liss! o Anti emborrachamento deles e MAGICO e pra usar depois das luzes e perfeito, deixa uns 20 minutos e parece q vc nao fez nada! O anabolizante, o UTI e o banho de verniz tbem sao otimos mas o botox e o selante tem formaol (to fora!) e olha q vc esta falando com uma pessoa uber chata e exigente q usa kerastase, redken, joico e cia!!!
    Olha la, sem querer eu ja to botando pressao para vc fazer a parte 2 desse post!!! kkkk
    bjs
    Mari

  • responder Miriã Andrade 29/07/2016 às 23:28

    Todas sonham em chegar nesse tom, Marina, hehe, seu cabelo é maravilhoso! 😉

  • responder 3 produtos capilares salvadores para o fim de semana! 31/07/2016 às 13:30

    […] Tudo sobre: meu cabelo! […]

  • responder Laís Bittencourt 03/08/2016 às 12:58

    Teu cabelo é lindo demais Marina!! Pintei o meu só mais nas pontas tipo o da Sabrina (o meu também é o oleoso como o dela) e estou quase enlouquecida de tanto ler pra conseguir tratar esse pontas secas e raiz oleosa. To quase desistindo 🙁 Sofro especialmente com excesso de frizz. Além da dificuldade de entender todos esses rótulos acho que acabo passando produtos demais e coisas que não são adequadas e só piorando a coisa toda! Um post sobre tradução de rótulos e/ou outro sobre cronograma capital por favor! beijos

  • responder Daiane Dias 30/06/2022 às 21:34

    Ótimas dicas cabelo lindo….

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB