Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais

25/11/2016

HOJE É SEXTA-FEIRAAAAA… E a última do mês! Dia de Dicas Gastronômicas e Culturais quentinhas pra vocês! Bora ver com a gente?

dicas-gastronomicas-23

Coxinha de farofa do Jardinete: a tradição vem da Lapa e da dona Maria Kuss, que criou essa coxinha feita com massa de pastel e farofa de frango. O Jardinete foi na onda desse PATRIMÔNIO paranaense e criou uma versão frita na hora que é simplesmente sensacional. O bar é simples e super pequenininho, mas tem chope barato e comida da boa. Fica na Avenida Manoel Ribas, 750, aqui em Curitiba.

Filme Burn Burn Burn: descobri ele meio sem querer no Netflix e adorei. A história parece bem triste, onde duas amigas viajam pelos Estados Unidos para espalhar as cinzas de um amigo, mas na verdade ele é mais leve do que parece. É um filme bonito, vale a pena ver.

Buffet do restaurante japonês Maru: já virou meu tradicional almoço de sábado! A comida é deliciosa, fresquinha e com uma variedade sem fim, inclusive de sushis e sashimis. Fica bem no centro de Curitiba na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 74/88. É meio caro, mas gostosão!

Bocca Lupo: olha, nas últimas semanas conheci muito lugar legal aqui em Curitiba, viu? E um deles é o Bocca Lupo, que é um restaurante/café que tem focaccias, massas, cafés, sanduíches e até café da manhã. Experimentei algumas focaccias e uma massa e achei tudo bem delicia – e o lugar é muito gostoso também!

Animais Fantásticos e Onde Habitam: como representante potterhead desse blog, é claro que eu não poderia deixar de indicar esse filme <3 vi logo que estreiou e amei! Adorei Eddie Redmayne como Newt e adorei ter mais um filme pra rever trocentas vezes (igual faço com todos do Harry Potter quando vejo que estão passando hahaha).

Barista Coffee Bar: outro lugar lindo e cheio de coisas gostosas – tem café, sanduíche e uns doces sensacionais – recomendo o fudge!

Resolvi trazer dicas especiais do Rio de Janeiro dessa vez – afinal, passei 12 dias em terras cariocas e fui a vários lugares legais! Anotem aí caso estejam de passagem comprada para lá!

Comuna, em Botafogo: Esse lugar é muito bacana. Fui com a minha amiga num dia aleatório de semana e pedi um hambúrguer super delícia lá. Estava meio cheio, mas conseguimos descolar uma cervejinha marota para tomar na frente, enquanto esperávamos pela nossa senha, e sentamos num cantinho do pátio para comer. Além do mais, sempre rolam eventos interessantes no local.

Jazz In’, na Saúde: O típico lugar em que o turista comum não entraria nem a pau – é uma portinha em meio à região portuária da cidade. Ao subir as escadas, um mundo paralelo: pé direito triplo, decoração novaiorquina e o melhor, open mic! Dá para pedir qualquer música para a banda e cantar como se não houvesse amanhã! Passei lá uma das noites mais divertidas da minha vida.

Feira de São Cristóvão, em São Cristóvão: Meu Deus, melhor rolê! <3 Além das delícias nordestinas nas barraquinhas, dá para encontrar cerveja barata, gente de todo tipo e, atenção: cantoria porque voz pouca é bobagem, hahahaha! Fui num daqueles karaokês de máquina com os amigos, num lugar chamado ~Coquetel das Meninas~ (amo/sou), e cantei até a voz acabar. Foi genial.

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Márcia Daniella 25/11/2016 às 21:35

    Vou estar em Curitiba entre a última quinzena de janeiro e o início de fevereiro. Já tô de olho nas dicas daí

  • responder Renata 25/11/2016 às 21:59

    Adoro dicas sobre o Rio. Vou sempre pra lá!!!

  • responder Julia Kubrusly 29/11/2016 às 14:22

    Amo a feira de São Cristóvão tbm, não vou tanto por não ser tão perto pra mim, mas a comida lá é maravilhosa. Esse lugar na Saúde que vc falou não conheço, Thais, falha de carioca… e não é longe de onde costumo sair, vou chamar as amigas pra averiguar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 01/12/2016 às 22:39

    Assisti Animais Fantásticos e Onde Habitam na estreia e chorei quase o filme inteiro, haha, foi lindo! A música, os personagens, a história, tudo!! Vi As Relíquias da Morte esses dias na Warner e com certeza verei esse várias vezes também! <3

  • responder Gabriela R. Salomon 02/12/2016 às 16:32

    Querendo ir para Ctba em 3, 2, 1 😀

  • responder Michele Bdz 06/12/2016 às 12:43

    Tem um Maru ali em frente ao BIG do Portão…

    Realmente o preço não é fichinha.. mas vale cada centavo…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB