Dicas culturais e gastronômicas

Estreias: os filmes em cartaz nessa quinzena #2

05/11/2016

Já que o pessoal curtiu a ideia de falar sobre os filmes novos, lá vai mais um resuminho de tudo que estreiou recentemente e do que está por vir nessas próximas semanas.

Doutor Estranho

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Mas sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Em busca de um nova esperança de tratamento, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso lugar chamado Kamar-Taj. Ele logo descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra a batalha de forças malignas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Nunca fui de acompanhar quadrinhos, então não quero dar uma de sabichona e falar besteira. Mas achei o filme bem dinâmico, um misto de Inception meets Marvel. Quem curte esse universo pode gostar! Cumberbatch é aquele médico ultra talentoso e arrogante que tem que aprender que o mundo é maior do que a busca sem fim para ter suas mãos de cirurgião de novo. Ah, o filme é cheio de piadinhas e momentos engraçados, como o Deadpool.

13 Minutos

O filme 13 Minutos é a biografia de Georg Elser, o homem que tentou matar Adolf Hitler. Em 8 de novembro de 1939, Elser implantou uma bomba atrás de um púlpito usado por Hitler, em Munique. Mas o Führer deixou o local mais cedo que o esperado, contrariando o plano que poderia ter evitado a Segunda Guerra Mundial. O filme será exibido na sala 4 do Cineplex Novo Batel, às 15h00, 18h40 e 20h40.

Amnésia

O drama Amnésia retrata Ibiza, no início dos anos 90. Jo, um jovem músico de 20 anos, vem de Berlim e quer ser parte da revolução eletrônica que está começando, trabalhando como DJ no clube Amnesia. Martha vive sozinha, numa casa beira-mar, por quarenta anos. Uma noite, Jo bate à sua porta e eles se tornam amigos. Enquanto Jo leva a vida no novo mundo da música techno, Martha desafia suas convicções.

Animais Fantásticos e Onde Habitam – 17/11

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

Estou nem ai para as outras estreias, só quero ver esse! 🙂

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Márcia Daniella 05/11/2016 às 18:24

    Contando os dias para “Animais fantásticos e onde habitam” !!!!

  • responder Zara 06/11/2016 às 01:04

    Eu gostei bastante de Amnésia. Ele mostra como diferentes gerações de alemães lidam com o passado de guerra da Alemanha. E pra quem gosta de Sense8, o Jo é aquele ator que faz o Wolfgang.

  • responder Regina 06/11/2016 às 19:06

    Acabei de assistir o filme “13 Minutos”. É super interessante, especialmente para fãs de história com foco em Segunda Guerra.

  • responder Miriã Andrade 06/11/2016 às 23:36

    Doutor Estranho é incrível, mas estou suuuuper ansiosa e animada com a estreia de ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM, chega logo dia 17! 😀

  • responder Michele Bdz 07/11/2016 às 08:03

    Dr. Estranho é meeeeeeeeeeeeega!!!!

    Dica pra quem for assistir: tem duas cenas extras e uma delas é só depois dos créditos finais do filme…

  • responder Thais 07/11/2016 às 10:41

    Sa! Adoro suas dicas de filme e series! ate comecei assistir Westworld! To adorando.

    So uma observação as piadinhas do Dr Estranho sao estilo filmes da Marvel mesmo (Vingadores, Homen de ferro) não tem nada a ver com a comedia do Deadpool, pelo menos no meu ponto de vista.

  • responder Bete Novaes 07/11/2016 às 13:20

    Me interessei muito por Amnésia, mas é um filme que não passa em qualquer sala de cinema.
    Como moro no interior de São Paulo, só na capital mesmo, e nas minhas buscas tem só em um cinema lá e em um horário ruim… 🙁
    E claro quero ver Animais fantásticos e onde habitam pois amo o universo da J.K. Rowling! 🙂

  • responder Gabriela R. Salomon 07/11/2016 às 16:02

    Me interessei por Animais fantásticos e onde habitam 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB