Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais de Julho

31/07/2015

Momento dicas gastronômicas e culturais aqui no blog! Confiram aí o que andamos assistindo, ouvindo, lendo, acessando, comendo…

Filme Divertida Mente: Sou grande fã de animações, vejo todas! Mas gostei especialmente deste não só por ser fofinho, mas também por mostrar de uma forma simples como funcionam os aspectos da personalidade de cada pessoa. Agora toda vez que fico triste, imagino uma mini Sabrininha azul tentando tomar conta do meu cérebro. RISOS

Podcast do site Papel Pop: Podcast? Sim! Para quem não MANJA, é como um programa de rádio, mas que escutamos pela internet! O podcast do Papel Pop, como o nome sugere, fala sobre o universo pop e conta com os entendidos no assunto: Phelipe Cruz, Samir Duarte e Marina Santa Helena. Toda semana tem podcast novo. Adoro a parte da cartinha dos leitores com problemas amorosos!

Livro Lugares Escuros de Gillian Flynn:  Este livro é da mesma autora do Garota Exemplar e como o título mais famoso, prende o leitor do começo ao fim. O livro conta a história de Libby Day, uma moça que teve a família assassinada quando criança. O mistério é descobrir o autor do crime. Não vi o filme ainda, mas fiquei meio decepcionada por terem escolhido Charlize Theronno papel principal. Mesmo sendo uma excelente atriz, o biotipo dela não tem nada a ver com o descrito no livro. Nhé!

A Desumanização, Valter Hugo Mãe: quem estiver querendo curtir uma depressão de inverno vai gostar desse livro, risos – é maravilhoso, mas se prepare para a tristeza sem fim haha. Se passa na Islândia e conta a história de uma menina que perde a irmã gêmea.

Aplicativo Paris Pastry: se você vem para Paris, aproveite para baixar esse aplicativo do chef/escritor David Lebovitz – ele mora aqui há mais de dez anos e selecionou os doces preferidos dele em toda a cidade. Maravilhoso!

Viagem a Darjeeling: já tinha visto há muitos anos, logo que saiu, e lembrava pouco – resolvi assistir de novo outro dia e lembrei porque gosto tanto do Wes Anderson, que é o diretor do filme!

Surtadas na Yoga: Fiquei com vontade de me apegar a alguma série e, dando uma olhada nas opções do GNT Play, redescobri essa da Fernanda Young. Sério, é muito engraçada! São três amigas super malucas que fazem yôga juntas. Tem as duas temporadas disponíveis no NET NOW, para quem quiser assistir. Recomendo!

Nutella B-Ready: Oitava maravilha gastronômica do mundo. Imaginem uma casquinha recheada com flocos de cereais e Nutella. Então. Já estou babando de saudades aqui, hahahaha! Encontrei para vender em Roma – quem estiver de viagem marcada pra lá, não questione: apenas compre. Por mim.

Cozinhando e Cantando: Adoro as playlists temáticas do Spotify e essa é sensacional. Sempre que estou meio desanimada pra cozinhar, aperto e play e logo me sinto num programa de TV fazendo a coisa mais gostosa do mundo. As músicas são calmas e felizes, ótimas para cantar junto.

você pode gostar também destes posts

29 comentários

  • responder Lady Cat 31/07/2015 às 22:36

    Ótima dica

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  • responder Márcia Daniella 01/08/2015 às 09:26

    Também amei Divertidamente! Muito legal 🙂 E já me interessei pelo livros indicados 😉 Gente, e o que é esse produto Nutella? Perdição delícia! Ah, e Surtadas na Yoga é hilário

  • responder Izabel 01/08/2015 às 09:32

    Choro de rir com surtadas na yoga!
    Adorei as dicas!

  • responder Jade 01/08/2015 às 09:42

    Amei Divertida Mente, a Pixar sempre arrasando. O mais incrível é falar de algo tão pesado como depressão de uma forma lúdica, achei bem lindo.
    Só falta esse do Wes pra ter assistido todos os filmes dele. Só não assisti ainda porque não tem no Netflix nem no Popcorn, mas vou tomar vergonha e baixar. E só pela foto do app dos doces em Paris, formiga que sou, acho que fui na maioria hahah
    E gente essa série da GNT é hilária, morro de rir também, mas só assisto na sorte mesmo.

  • responder Polyana 01/08/2015 às 11:02

    Divertida mente é o máximo. Adorei 😉

  • responder Natalia 01/08/2015 às 11:39

    Adoro Walter Hugo Mãe! Curioso encontrar indicação num blog de beleza! Rs. Acho uma leitura mais complexa, mas adoro esse estilo que usa pouca pontuação e, no caso dele, nem sequer letras maiúsculas! Adoro Wes Anderson também!

    Beijos!

  • responder Juliana 01/08/2015 às 13:59

    Sá, quero muito ver divertidamente!

  • responder Patrícia 01/08/2015 às 14:06

    A playlist que a Thais sugeriu é ótima mesmo… E eu adoro Surtadas na Yoga! Muito divertida…

  • responder Priscila 01/08/2015 às 14:50

    Pesquisei sobre essa nutella bready…e meu deus, preciso comer isso!!!

  • responder gleika bernardo 01/08/2015 às 15:57

    e esse nutella..que pecado..geralmente gosto de tudo que e da pixar..fiquei curiosa pelo surtadas no yoga..

  • responder Cristina Alves de Farias 01/08/2015 às 23:50

    Oi só uma pequena dica Esse livro lugares escuros ,não comprem dessa editora Bertrand é péssima vem com muitos erros de escrita ,vou comprar o mesmo mas da editora Intrinceca pode ser que seja melhor .

  • responder Vivian 02/08/2015 às 16:12

    Já li Garota Exemplar e me interessei muito pela dica deste outro livro da mesma autora. O filme de animação ainda não vi, tb adoro, vou dar um jeitinho de assistir. Fico tão agarrada à séries que acabo deixando de ver alguns filmes. Nutella é vida, comi horrores em junho qdo fui à Paris, só pedia crepe de Nutella, mas não cheguei a ver desse aí kkkk. Tb adoro Spotify, é o único aplicativo de música que tenho, as playlists são demais!!!

  • responder Vanessa 02/08/2015 às 17:05

    Quero ler Lugares Escuros, li Garota Exemplar e não conseguia largar o livro de jeito nenhum…

  • responder Tatiana 02/08/2015 às 22:15

    Esse post merece muito amor só pela menção de Divertida Mente. Amei muito esse filme, foi um dos meus favoritos do ano. <3 Também fiquei super curiosa e com vontade da Nutella B-Ready (hoje também vi sobre aquele potinho de Nutella com palitinhos e salivei hahaha). Ando a viciada da Nutella, então tudo o que vejo com isso me deixa com vontade.

  • responder Gili 02/08/2015 às 22:29

    Afe! Ainda bem que esse post veio! Lembrei que precisava comprar o livro da Gillian! Aproveitei e comprei o outro dela, Objetos Cortantes, também. Agora é esperar chegar! Uhuuuu!

    P.S.: Divertida Mente é uma das melhores animações dos últimos tempos. Muito inteligente!

  • responder Lívia 03/08/2015 às 07:32

    Sá, Divertida Mente mudou minha forma de ver as coisas: toda vez que vem algum jingle nonsense à minha mente, imagino que foi aquele povinho que vive na minha cabeça que enviou pra sala de comando heh
    E Thais, eu pirei com as opções com Nutella que vi principalmente em Roma*-* geeeente, coisa de doido!

  • responder Fernanda Gabriela 03/08/2015 às 09:02

    Agora preciso ver esse Divertida Mente. Antes, eu assistia todas, mas agora perdi total o apego a animações… Só vejo qd alguém indica.
    Thais, tb me inspiro para cozinhar com músicas moderninhas e gostosas. Vou procucar essa playlist.
    Muito legal, meninas!

  • responder Marina G. 03/08/2015 às 11:39

    Super desejando esse Nutella B-Ready!!! Por que essas delícias não vêm para cá?

  • responder Gabriela 03/08/2015 às 15:01

    AMO Um Milkshake chamado Wanda, ouço toda quinta! http://www.alemdolookdodia.com

  • responder Michele Bdz 03/08/2015 às 15:06

    Estou louca pra ver o Divertida Mente.. hahaha
    PS: queria uma dica gastronômica sua, Sá!! hahahahaha

    Esse livro que a Marina indicou é ‘triste’ até na capa..rs

    Thais, tenho essa playlist no Spotify..
    Vc já ouviu a de músicas pra Make ou pro Banho!?
    Vc canta em todas como se fosse um karaokê! 🙂

  • responder Miriã Andrade 03/08/2015 às 20:32

    Ainda não assisti Divertida Mente, mas adoro animações também, estou super ansiosa! 😉

  • responder Julia Kubrusly 04/08/2015 às 12:47

    Adorei divertidamente também e fiquei louca nessa coisa de nutella, preciso!
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Heloisa Carvalho 04/08/2015 às 14:42

    Quero muito ver divertidamente. Adoro animações, acho ótimo pra quando estou entediada.

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 07/08/2015 às 16:14

    Nutella é amor eterno! Ah se no Brasil tivesse esse B-ready *o*

  • responder O que vestir para praticar yôga ou pilates? 08/08/2015 às 13:31

    […] quando eu contei para vocês que estava viciada na série Surtadas na Yoga, do GNT? Os episódios são muito engraçados, sério […]

  • responder Renata 09/08/2015 às 21:08

    Divertidamente e incrivel 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB