Dicas

Salões de beleza em Curitiba: guia 2016!

07/04/2016

Primeiramente, queria agradecer a Deus dizer que estou chocada em ver que meu guia de salões de beleza em Curitiba entra no ar há seis anos. Tô aqui me sentindo muito blogueira old school! hahahaha Pois é, minha gente, desde 2010, geralmente em abril, eu indico por aqui os lugares onde corto o cabelo, faço a sobrancelha, me depilo… Algumas coisas nunca mudam nessa lista, mas de vez em quando rolam umas novidades. E é bom colocar todo ano porque, assim, gente que nunca tinha visto pode ler e eu posso ir alterando os contatos e tudo mais!

Esse post é feito para quem está em busca daquela dica de amiga, confiável, sobre onde encontrar bons serviços de beleza. Aqui não tem jabá não! hahahaha Também penso que ele pode ajudar as meninas que acabaram de chegar na cidade e estão meio órfãs. Segurem minha mão que tô com vocês! Ah, e na edição 2016 há uma novidade: vou inserir dicas em três categorias que não fazem parte da minha vida, mas foram indicadas por leitoras lindas que seguem a gente no Snapchat (CoisasDeDiva). Agora chega de falação e vamos ao que interessa!

Cabelo

Por indicação de uma amiga (oi, Sacha!), conheci o trabalho do Fio-Fio Beauty Club em 2014. Quem corta meu cabelo desde então é a Ísis. Ela ouve bem direitinho o que a gente quer e faz o trabalho perfeitamente, sem tirar nem pôr. Fora que é rápida demais! Sério, a Ísis cortou meu cabelo na primeira vez que fui lá em 20 minutos. Ah, e com ela não tem aquele lance de escova que deixa tudo lindo na hora e uma porcaria em casa, é VIDA REAL mesmo (a não ser que a pessoa queira uma, claro). Só com o secador já vejo o resultado dos meus fios naturais, do jeito que faço sempre. Para penteados, indico a Polli, do mesmo salão. Super calma e simpática, ela é bem criativa e fez tudo como eu pedi pro casamento em que fui madrinha no comecinho do ano passado. Em breve, também vou me aventurar na química por lá. O que eu vou fazer é segredo ainda, mas aguardem que esse mês ainda vai sair um post contando tudo, tintim por tintim. Segurem essa marimba que o negócio vai ser bom! hahahaha

Sobrancelha

Já confiei minha sobrancelha a diversos profissionais daqui de Curitiba nos últimos anos. E olhem, eles sempre fizeram um bom trabalho, só deixei de ir por questões de comodidade mesmo. É que há um bom tempo tenho feito o pacote pelos (inventei esse nome, ok? hahahaha) com a Vanessa, da Exclusive Depilação. Vou em um lugar só e tiro tudo que tenho pra tirar, incluindo buço e demais pelinhos do rosto. A Vanessa usa uma combinação de fio e pinça e, para mim, o resultado fica bom. Para quem quiser algo mais DESIGN, indico a Sacha Sarhal, que atende em casa, e a Cris Vanzela, que tem o Studio Única e faz um trabalho de visagismo.

Maquiagem

Esse assunto é bem delicado, pois envolve gosto pessoal. Como eu sou a favor de pele bem feita e poucas cores nos olhos, sempre fico meio assim com as maquiagens de salão que vejo por aí. De qualquer forma, já passei pelas mãos de duas profissionais que me marcaram: a Cris (novamente ela!) e a Rapha, do Fio-Fio Beauty Club. A segunda cuidou da minha maquiagem para aquele casamento que citei acima e achei que ficou bacana, especialmente por causa da qualidade da pele. Recomendo ambas! Ah, e tenho uma dica nova também: acompanhei uma amiga (oi, Karina!) se arrumando no Torriton do Pátio Batel com o Thiago Straub e achei o trabalho dele incrível.

Depilação

Essa dica nunca muda: me depilo há muitos anos (fiz os cálculos e são 13, deviam me dar medalhinha de cliente fiel! hahahaha) na Exclusive Depilação! O estilo é bem parecido com o da Depil House, que muitas devem conhecer. Os preços já foram melhores, mas eles fazem umas boas promoções de pacote, vale ficar de olho. Sempre que vou lá, peço pela Vanessa ou pela Ana Paula. Elas são excelentes! Uso a cera de mel, tradicional mesmo, aplicada diretamente sobre a pele, sem papelzinho.

Unhas

Essa vocês já sabem: é a Silvia, do Lady & Lord do Mueller, quem cuida das minhas unhas. Ela é caprichosa, não tira bife e tem sempre uns esmaltes novos para oferecer. Fora que Silvinha é muito alto astral! <3 Só fiquem atentas à agenda dela, porque essa mulher não para. [SIL, TE AMO, ANDO SUMIDA MAS MINHAS UNHAS SÃO TUAS, TÁ?] Para quem quer colocar unhas artificiais, indico a Lorena, que atende pelo número (41) 9800-7755. Ela faz unhas de acrílico e é super detalhista. Para verem os prós e contras do procedimento, basta clicarem aqui.

Dermatologista

Saindo um pouco do tema salões de beleza em Curitiba, acho válido indicar dermatologistas, porque volta e meia tem alguém que me pede! A primeira é a Dra. Flavia Bolzani, que atende no IDC – Instituto Dermatológico de Curitiba (pelo SINAM e pela Unimed). A segunda é a Dra. Emmanuelle Bertoldi, que também é proprietária da Toujours Belle – ela é capaz de passar horas falando sobre pele!

Academia

Estou fora de qualquer academia no momento, mas tenho uma para indicar. Já malhei por muito tempo na Carpe Diem, que fica no Alto da XV. Não é barato mas eu realmente gostava de lá – o espaço é bonito, os aparelhos são novos, as aulas são legais e o atendimento é ótimo. Além de musculação e aulinhas, tem também natação e hidroginástica, pagas à parte. Outra coisa que acho bacana comentar é sobre o Método DeRose. Não sou a praticante mais assídua, mas adoro o astral da unidade Batel. Eles chamam a prática de método porque envolve muito mais coisas do que somente yôga – você cria laços, aprende a ser uma pessoa melhor, gera mais produtividade no dia-a-dia… É super bacana! Tem várias escolas pelo Brasil, aliás, mas a minha é essa aqui.

Massagem

Sou a louca das massagens. Adoro, mesmo que tenha um tempo que não faça! Já experimentei vários lugares, como o Gaya, por exemplo, que achei ótimo e até voltei mais vezes. Também tenho lembranças positivas das massagens do Tereza Zanchi (é uma rede, tem em vários shoppings) e do Atman (um estúdio de pilates e yôga no Champagnat). Ah, e não tenho como não mencionar a massagem da Lapinha. Gente, que coisa deliciosa! Mas, para fazer, é preciso ficar hospedada lá (mínimo de 5 dias, com pagamento à parte).

Spa

Já que estamos nesse papo spa, aqui vão dicas. Já fui para dois e tive uma experiência muito agradável em ambos! Meu relato sobre a Lapinha (que fica na Lapa, a uns 80 km de Curitiba), que mencionei aqui em cima, está nesse post. E aqui também contei sobre o Estância do Lago, que é em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da cidade. Tudo muito gostoso por lá também. Indico!

Dicas das leitoras

Aí que, como comentei, algumas meninas me deram dicas preciosas via Snapchat. Abaixo, coloco as que vi por lá, nas seguintes categorias: escova progressiva, cabelos cacheados e clínicas de laser. As indicações são 100% baseadas na experiência delas, não na minha, combinado?

Escova progressiva

Pra quem curte alisar o cabelo, a Francyne Prestes comentou que o Jackson, do Salão Royalle, faz um bom trabalho. O telefone de lá é (41) 3224-9152. Já a Drica me contou que tem o cabelo crespo e grosso e com a progressiva do Maison Barros (antigo Maison Joanita), feita pela Regina, seus cabelos estão domados e macios – palavras dela! Já a Regiane Mores é muito fina e dona de um salão chamado Espelho, Espelho Meu. Ela indicou os serviços do Maicon que, segundo consta, tem muita paciência e competência!

Cabelos cacheados

Eu imagino como deve ser chato encontrar bons profissionais para cuidar dos cabelos cacheados – mas se antes a ditadura era dos lisos, isso está mudando! Recebi dicas que apontavam o Hair Factory como um ótimo lugar! A Manu Carneiro disse que corta lá com o Charles Ribeiro e comentou também que ele trabalha com uma linha de tratamento adequada para quem faz low poo e no poo. Legal, né? Já a Paula Negreli, que é consultora de imagem e estilo, me contou que sempre leva suas clientes na Mahara Alberttoni. Já ouvi falar super bem dela por amigas cacheadas, inclusive! A Michelle Bragantini, que é minha amiga pessoal, veio falar comigo indicando o Rodolfo Di Avansi, que atende na unidade Júlia da Costa do Lady & Lord.

Clínicas de laser

Eu já fiz tratamento a laser nos meus pelos das pernas e das axilas muitos anos atrás, mas a clínica fechou. Então, aí vai a dica da Alana, que me recomendou os serviços da Dr. Estética! Além disso, sei que muitas outras clínicas estão avançando nessa tecnologia, como a Vitaclin, com o Vectus (super bem indicada pela Lays Otero), e a D’Pil, especializada em fotodepilação.

Um aviso

Por meio dos links, é possível acessar informações como telefone e endereço dos locais citados. Para preços, peço que consultem diretamente o estabelecimento, uma vez que essas coisas podem variar bastante e eu não quero passar nenhuma informação errada!

Ufa, foi longo mas terminou! Espero que as curitibanas e não-curitibanas que vieram morar nessa cidade maravilhosa (hahahaha, aquelas) possam aproveitar as minhas dicas de salões de beleza em Curitiba. Aguardo também as indicações de vocês nos comentários, mesmo que de outras cidades! Nunca sabemos quem a gente pode ajudar, não é mesmo?

você pode gostar também destes posts

48 comentários

  • responder Heloisa Carvalho 07/04/2016 às 13:59

    Depois de muito tempo órfã de salão e ficando cada vez mais complicado ir em Morretes (minha terra natal) pra fazer alguma coisa, me joguei no Fio-Fio! Quem corta meu cabelo é a Gabi e quem cuida da cor é a Louise. Gente, cortar com a Gabi é muito louco, ela cortou meu cabelo seco! Pensei que ia dar errado… Mas ficou divino! Já a Louise te ouve pacientemente, vê suas fotos referência e depois abre a geladeira onde a mágica acontece (o armário de tintas é uma geladeira vintage). Desde o primeiro dia ficou tudo do jeito que pedi.
    Dermatologista e depilação laser recomendo a Cliniderma, que fica bem no centro. Quem me atende é a Dra.Carolina, mas a equipe inteira é incrível!
    Academia eu frequento a Studio Corpo Livre do Metropolitan (tem uma das aulas de Zumba mais incríveis da vida).

    • responder Thais Marques 14/04/2016 às 17:44

      Já saquei onde você mora, Helo! hahahaha, brincadeira. Fio-Fio é amor! <3

  • responder Priscila 07/04/2016 às 14:16

    Eu gosto desses posts…gostaria que alguma blogueira de SP fizesse algo no mesmo estilo para indicar.

    • responder Thais Marques 14/04/2016 às 17:44

      Pois é, cara! Acho que vou fazer uma campanha de incentivo pras colegas! hahahaha

  • responder Fernanda Gabriela 07/04/2016 às 14:26

    Ai queria isso na minha cidade. As Blogueiras daqui só indicam fazendo publi. 😐 assim é fogo, né? Quero um CDD Natal. hahaha
    bjs, thais!
    ps: amigan, vc é old school gata. 😉

  • responder Fernanda 07/04/2016 às 14:27

    Oi Thais!
    Vou para Curitiba em maio, para um casamento. Preciso de um salão para fazer penteado.
    O face do Fio Fio me parece que elas trabalham com ideias bem modernas né, eu sou mais normal mesmo kkkk. A Polli também trabalha com penteados mais clássicos?

    • responder Mariana 07/04/2016 às 16:00

      Eu sou mais normal mesmo e já fiz lá e amei Tb. A maquiadora escuta mto bem o que vc quer e faz de acordo com a sua vontade. O penteado eu fiz com a Isis que Tb conversou bastante antes de decidirmos. O preço foi bem ok, essas coisas não são baratas, mas lá é mais em conta que outros salões.

    • responder Maria Helena 08/04/2016 às 12:23

      Oi Fernanda…. a Polli faz os clássico também! !! E maravilhosamente bem!!!

    • responder Larissa 08/04/2016 às 22:30

      Recomendo a Silvia do Stylo Hair que fica no Batel. Ela arrasa nos penteados!

    • responder Thais Marques 14/04/2016 às 17:46

      Meninas, obrigada pelos comentários! É isso mesmo que elas disseram, Fernanda! 🙂

  • responder Danielle 07/04/2016 às 14:29

    Há anos corto e pinto meu cabelo com o Vini, que era parceiro de tesouradas com a Ísis, na época do Lolita, mas que agora está à frente do Flamingos Garden Hair. Salão astral e puro amor por eles, pelos serviços, pelos preços! 🙂

    • responder Thais Marques 14/04/2016 às 17:47

      Sim! O Paletó é amigo do meu irmão! hahahahaha E o Flamingos parece demais também! <3

  • responder Dani 07/04/2016 às 14:30

    Em Curitiba, na Rua São Francisco, n. 121!

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 07/04/2016 às 14:33

    Esse blog e completooooo

  • responder Erika Amorim 07/04/2016 às 14:47

    Heeeey Tais! Meu Snapchat parou de funcionar depois da última atualização, então resolvi te contar por aqui…. Depois da nossa breve conversa sobre sua futura química capilar, criei coragem e marquei a minha pro dia 14! Estou doida pra ver seu resultado, acho que você resolver mexer no seu me deu o pontapé que eu precisava. \o/ \o/

  • responder Angela Cordeiro 07/04/2016 às 14:59

    Muito legal esse post indicando profissionais que atuam em Curitiba!! Parabéns!

  • responder Marina Jorge 07/04/2016 às 15:28

    Fio-Fio é o melhor!!! Cortei o cabelo num novo LOB com a Gabi, e meu cabelo ficou lindo!! Super moderno, ela secou com as mãos de um jeito muito diferente, me senti a modelo kkkkkkkk Sem dizer que o salão é lindo, mimoso!!!

    • responder Thais Marques 14/04/2016 às 17:49

      Uma gracinha, né? Amo ir lá pra pirar na decoração também! hahahaha

  • responder Aline 07/04/2016 às 16:55

    Eu faço depilação a laser no Espaço Laser, no shopping Estação e gosto muuito! Acho bom que você paga o pacote completo, dependendo do valor pode parcelar em até 10x, então você termina o tratamento. Acho que se eu tivesse que pagar pó sessão, ia ficar enrolando pra ir. Fiz 6 sessões até agora e é uma das melhores coisas da vida, faz MUITA diferença! Gosto mais de ir mais cedo, a moça que trabalha lá até as 16h conversa com você e quando vc percebeu, já tá no fim hahaha
    E só manicure tenho de coração, o resto é sempre um sofrimento pra decidir onde ir haha

  • responder Márcia Daniella 07/04/2016 às 17:11

    Aqui na minha cidade só rola indicação por publi também. Mas eu amo quando as meninas fazem indicação de Curitiba porque sempre viajo de férias para a cidade e posso aproveitar as dicas em alguma emergência cosmética.

  • responder Renata 07/04/2016 às 23:29

    Adoro ir no Espelho, espelho meu! Lugar aconchegante, e profissionais de qualidade. Indico meninas!!!!

  • responder Raissa 07/04/2016 às 23:30

    Super indico o Flamingos Garden Hair, acho que já comentei algumas vezes a respeito. Principalmente pra inovações capilares. Ele é demais! Nunca fui pra Curitiba mas tenho a sorte de ser prima da mulher dele e acompanho sempre os lindos trabalhos deles! Da uma olhada no insta Thais! @flamingosgh

    • responder Dani 08/04/2016 às 11:02

      Flamingos é amor!

    • responder Thais Marques 14/04/2016 às 17:51

      Conheço! Parece ótimo também! 🙂 E sabe que eu me lembro dessa sua dica da vez passada? hahahahaha

  • responder Ana Paula Moreira 08/04/2016 às 09:26

    Adorei as dicas, meninas! Super indico o Espelho, espelho meu! O Maicon é excelente! Super atencioso! Fiz uma selagem com ele que melhorou muito meus fios! Ah, também indico as unhas feitas pela Paulinha e pela Bia! Melhor salão S2 S2 S2

  • responder Nat 08/04/2016 às 09:55

    Amoooo o Fio-Fio <3 corto com a Gabi e ela é incrível também, especialmente pra curtos.

    Beijos, Nat
    http://www.tendamagica.com

  • responder Renata Carneiro 08/04/2016 às 10:21

    O Maicon do Espelho, espelho meu é realmente ótimo, além de ser um querido! Na verdade já fiz sobrancelha, unha e maquiagem também no salão e fui muito bem atendida sempre! Super recomendo;-)

  • responder Giuliana 08/04/2016 às 13:46

    Thiago Straub melhor maquiador de Curitiba, fiz minha maquiagem de formatura com ele e ficou perfeita e do jeito que eu queria.

    • responder Thais Marques 14/04/2016 às 17:52

      Ele manda bem demais, né! Quero me maquiar com o Thiago um dia pra ver em mim como ficaria!

  • responder Manu 09/04/2016 às 00:02

    Só quero dizer que amei a citação de Inês Brasil HAHAHAHA <3

  • responder Nicole 09/04/2016 às 23:49

    Oi! Adoro as dicas dessa tag.
    Depois de 5 anos morando em Curitiba, acho que posso contribuir um pouquinho 🙂

    Cabelos cacheados:
    Fiz alisamento por anos e há dois decidi parar de fazer. Deixei o cabelo crescer e fui mantendo com chapinha e cortando aos poucos. Até que chegou a hora de cortar toda a parte lisa que restava. Resolvi marcar uma hora então com o Leonardo Guedes do W Crystal porque minha irmã havia cortado com ele e adorado. Contudo, cheguei lá com o intuito de cortar o cabelo e fazer uma escova depois, não estava pronta pra voltar aos cachos. Mas, ao chegar no salão e falar isso, o Leo prontamente elogiou meu cabelo, explicou algumas coisas sobre meu formato de cacho e perguntou se poderia finalizar cacheado após o corte (ele corta seco, como deve ser para um cabelo cacheado). Eu deixei e não poderia ter ficado mais feliz. Além de tudo, me ensinou como finalizar, que produtos usar, etc. Meu cabelo ficou lindo. Recentemente voltei lá para fazer uma “marmorização” e não poderia ter ficado melhor. Indico fortemente!

    Depilação:
    Sofri muito (literalmente) na missão de achar uma depiladora perfeita. Até que por indicação de uma amiga, encontrei a Marina do Lady & Lord do shopping Curitiba! Nem sinto dor quando faço. Ela é muito rápida e um amor. É cera quente (mel?) sem papel.

    Bjs!

  • responder Jennifer Priscylla 11/04/2016 às 15:56

    Uhuul! As não-curitibanas que vieram morar nessa cidade maravilhosa (SIIIM!) agradecem! hahahaha Vou salvar esse post pra utilizar sempre que precisar =) Beijinhoss

  • responder Michele Bdz 11/04/2016 às 16:04

    Amo demais esse ‘guia da beleza’!!!! <3

    Eu indico o Leo do LL Cabeleireiros que fica ali perto do Shop Total na rua Itatiaia…

    Ele é ótimo com coloração e cortes de cabelo….

  • responder Rosalia 11/04/2016 às 18:57

    Cortei algumas vezes no Fio-fio e sempre senti que era tipo um empecilho para as pessoas por lá. Mal era cumprimentada na chegada! Nunca mais voltei também.

    Gosto muito do Flamingo’s, ali no S. Francisco. O pessoal todo é ótimo e o Vinícius é o melhor cabeleireiro com quem eu já cortei: honesto, atento (escuta com atenção mesmo), explica detalhadamente as coisas (se vai ficar bom ou não e o porquê) e adapta sempre o corte pra ficar bem a sua cara. <3 Não troco mais!

    • responder Thais Marques 14/04/2016 às 17:56

      Poxa, Rosalia, que chato! Engraçado que eu não tenho essa sensação lá – e olha que na primeira vez em que fui nem falei que era blogueira (nunca faço isso, aliás), as meninas só descobriram depois e o tratamento continuou o mesmo!

  • responder Miriã Andrade 15/04/2016 às 23:35

    As dicas de Curitiba são sempre muito bem vindas, anoto todas! 😉

  • responder Gabriela R. Salomon 20/04/2016 às 09:20

    POr aqui ninguém indica nada mesmo hehehehehe então procuro indicações do salão onde minha mãe trabalha. E deu certo até hoje hehe 😀

  • responder Guia de beleza em Curitiba: minhas indicações! 10/12/2017 às 09:30

    […] VOLTOU! Sim, depois do guia de beleza em Curitiba publicado ano passado, resolvi lançar a versão 2017 nos 45 do segundo tempo! hahahaha A verdade é que eu simplesmente […]

  • responder Guia de beleza em Curitiba: minhas indicações! - LookBook Blog Brasil 10/12/2017 às 09:41

    […] VOLTOU! Sim, depois do guia de beleza em Curitiba publicado ano passado, resolvi lançar a versão 2017 nos 45 do segundo tempo! hahahaha A verdade é […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB