Dicas

Voltei!

27/10/2012

Oi, meninas!

Acho que vocês devem ter reparado no selinho que coloquei no fim dos meus últimos posts, né? Pois então, estava viajando! Tirei aquela semaninha de férias em julho (fui para Campos do Jordão, lembram?) e agora foi a vez de descansar usando o restante dos dias.

Andava bem estressada e estava precisando muito diminuir o ritmo. Fora o período em casa, que já é bom para colocar a vida em ordem, decidi passar 5 dias num lugar perfeito para me ajudar no reequilíbrio: o Lapinha Spa!

Tenho certeza de que muitas já estão familiarizadas com esse nome por causa da Lu, que esteve lá um pouquinho antes de mim (ela foi embora na sexta e eu cheguei no sábado, uma pena!). No blog dela tem uma série de posts falando da Lapinha, mas quis dividir também minhas impressões sobre o lugar, porque voltei muito apaixonada!

Fechei meu pacote mais de um mês antes de ir e ainda havia vagas. Decidi ficar pelo período de 20 a 25 de outubro, porque o spa pede a presença do hóspede por pelo menos 5 dias (já, já explico o motivo!). São várias opções de quartos e meu eleito foi o suíço. Ele não tem banheiro, que fica do lado de fora, em frente, e é divido com outra pessoa.

Fiquei meio insegura quando tomei essa decisão, mas o valor compensa muito mais. No fim das contas, foi a coisa mais tranquila do mundo: o quarto é uma fofura, todo clarinho e novo, e o banheiro segue o mesmo estilo. Nunca precisei esperar o outro hóspede sair para poder usar e toda vez que entrava ele estava impecavelmente limpo.

O Lapinha Spa fica no município da Lapa, a mais ou menos 70 quilômetros de Curitiba. A propriedade é cercada por muito verde, o que já dá aquela sensação de paz e ar puro. O lugar foi fundado há 40 anos com a proposta de ser um spa médico, cuja filosofia engloba três pilares: nutrição, exercícios físicos e bem-estar.

Existe toda uma programação de atividades proposta pelo spa, que não é obrigatória, mas recomendada. Pode não parecer, mas tem muito o que se fazer! Há caminhadas longas (com início às 6h20!), curtas, academia completa, aulas de hidroginástica (são nada menos que 5 tipos!), passeios de bicicleta, entre várias outras coisas. Fora isso, existem momentos de lazer, com aulas de culinária, apresentações musicais, filmes… Para completar, há uma carta de massagens incrível, pagas à parte (cada hóspede tem direito a um crédito de R$ 340,00, mas a gente sempre quer fazer mais)!

Quando cheguei, fui atendida por uma enfermeira. Me pesei e tirei minhas medidas, para então conversar com o médico sobre meus objetivos lá, que eram basicamente relaxar e perder peso. Junto com ele, decidi qual seria a dieta a ser seguida. Vale dizer que, independente do motivo da estadia, todo hóspede passa por um processo de desintoxicação. Para que ela aconteça de forma completa, o mínimo de tempo permitido é de 5 dias, como comentei antes!

Na Lapinha, tudo o que se come é orgânico e uma boa parte vem direto da horta que eles mantêm por lá. Como a ideia é desintoxicar o organismo, não há café, carne não entra no cardápio e as refeições têm hora certa para acontecer. Para incentivar o processo de mastigação mais lento, todos sentam em mesas individuais, a não ser aqueles hóspedes que vieram com mais pessoas.

As dietas são oferecidas em vários níveis e orientadas pelo médico. Eu, por exemplo, queria fazer a de 500 calorias por dia, mas o doutor não deixou! Acabei ficando com a Relâmpago 2, de 800 calorias. O desjejum (8h) era com frutas, uma fatia de pão, um tipo de queijo (branco ou ricota) e chá. Não comia nada até o almoço (12h), quando era servida salada como entrada e depois um prato quente. No lanche da tarde (15h30), uma frutinha e, no jantar (18h), sopa!

Pode parecer pouca comida, mas não posso dizer que passei fome. Meu estômago pedia mais à noite, por causa do horário do jantar, que é bem cedo. Não tive gula por nada e não saí da dieta em momento nenhum (dava para pedir um plus no menu se o negócio estivesse tenso)! Fazia tanta coisa que, quando ia ver, já estava na hora de comer de novo.

Para voltar à rotina, no último dia, é servido o cardápio da dieta Normal, de 2.000 calorias. Quase não aguentei comer tudo o que eles colocaram na mesa! É incrível como a gente se adapta. Nesse esquema, fiz o desjejum e o almoço, para depois ir para casa, com uma vontade imensa de voltar e ficar mais dias.

Bom, depois de tanta história, imagino que vocês queiram saber o resultado: 2,3 kg a menos, medidas perdidas, cabeça no lugar e corpo renovado! Falo para todo mundo que me pergunta: foi o melhor investimento que fiz nos últimos tempos, porque não tem coisa mais importante que estar em paz e de bem consigo mesma.

Vou respondendo os comentários de vocês em outros posts aos poucos, aguardem! Ah, e para quem ficou curiosa com os valores, aqui tem a tabela de tarifas.

você pode gostar também destes posts

66 comentários

  • responder Fran 27/10/2012 às 13:18

    Oi Thaís, que lugar maravilhoso, deve ser muito relaxante! E então, conseguiu desestressar? Acredito que sim… Só tenho uma observação à fazer, sou nutricionista e não estou de acordo com essa dieta de choque. Infelizmente os médicos teimam achar que entendem de dieta,eles não conhecimento pra isso! Pelo meus conhecimentos, essa dieta deve ter umas 800 calorias. Uma dieta para emagrecimento deve ser ADEQUADA à suas necessidades, de forma gradual, para o corpo se acostumar e dar um resultado sem efeito sanfona. Além do mais, vc pelo visto participou de varias ativividades físicas, fazendo suas necessidades nutricionais aumentarem. Tem certeza que não passou fome? Quando o organismo sente fome, ele começa a armazenar gordura. Vc com certeza deve ter emagrecido, só que deve ter perdido mais músculo do que gordura, agora com o seu retorno, provavelmente nessas 2 semanas vc irá sentir mais fome que o de costume e poderá engordar tudo de novo. Me desculpe a sinceridade… O lugar é lindo, mas a dieta deixa a desejar, uma pena! Beijos

    • responder Thais Marques 27/10/2012 às 13:31

      Oi, Fran! Consegui descansar sim, foi muito bom!

      A equipe do spa é multidisciplinar: há uma nutricionista acompanhando cada cardápio!

      Acredito que cada um tenha uma abordagem e visão a respeito da nutrição, não é mesmo? Me senti bastante segura com essa alimentação. Além de ter perdido peso, perdi medidas, o que sugere que houve queima de gordura, né?

      Eu pretendo manter uma alimentação mais saudável daqui por diante, esse pós é muito importante não só para não engordar novamente mas para assimilar uma dieta mais natural para a vida mesmo! 🙂

      De qualquer forma, valeu o seu parecer profissional por aqui também!

    • responder Keka 27/10/2012 às 13:39

      Concordo com a Fran, também já fiz várias dietas loucas de perder 10 kilos em 1 mês, acabava sempre engordando tudo de novo, até mais! Depois de tantas tentativas, procurei uma nutricionista, ela me explicou que uma dieta não devemos sentir fome e nem comer em pouquissima quantidade. Aprendi a me alimentar corretamente com ela, logico que demorei mais para emagrecer, mas fico feliz pelo resultado: Emagreci 22,300 kilos em 2 anos, Hoje peso 57 kilos, estou muito feliz e saudavel e nunca mais engordei Beijinhos

    • responder Thais Marques 27/10/2012 às 13:46

      Oi, Keka! Parabéns pela perda de peso, você foi muito determinada. 🙂 Eu também acredito que deva ser gradual, tanto que estou me alimentando de forma diferente agora, mas com uma quantidade de calorias mais elevada em comparação a essa dieta que pratiquei no spa. O lance é tornar certos hábitos parte da vida, para ter mais saúde e, como consequência, emagrecer!

    • responder Fran 27/10/2012 às 13:49

      Infelizmente eu ainda não estou muito de acordo com a dieta seguida no Spa, se tem nutricionista, pq o médico que prescreve? Sua dieta era pobre em proteínas, com certeza vc perdeu gordura, mas também músculo.. Músculo pesa ainda mais que gordura! Uma dica, não tenha como padrão somente a perda de peso, quando for em médico, nutricionista, peça pra eles calcularem sua taxa de gordura corporal. No mais, continue tendo uma alimentação saudável, parabéns pela força de vontade e dedicação. Beijos!!

    • responder Thais Marques 27/10/2012 às 14:43

      Fran, eles incluíam proteína de formas diferentes: com soja, no molho para salada, em ovos, queijos…

      Não me baseio muito por peso mesmo, prefiro ver a taxa de gordura corporal. Porque de nada adianta perder massa magra e ficar cheia de gordura ainda, né?

    • responder Dani Cozer 27/10/2012 às 17:42

      Concordo com as meninas, proteínas vegetais são incompletas. Queijo, ovos? Que raio de dieta desintoxicante é essa? Desintoxicação com ovos, pior que carne! Lindo o lugar uma pena a dieta não ser tao legal.

  • responder Fran 27/10/2012 às 13:28

    Li com mais calma seu post, fiquei tão indignada que escrevi o comentário acima sem terminar de ler. Eu estava certa 800 calorias, e o pior eh vc ficar mais ficar varios períodos sem comer, o certo seria se alimentar de 3 em 3 horas, principalmente a noite, um absurdo não ter uma Ceia (alimentação leve antes de dormir). Vou tentar te explicar, essa é uma questão fisiológica e bioquímica do organismo humano, vou tentar ser mais simplificada. Quando passamos muito tempo sem nos alimentar ou comemos pouca quantidade e continuamos com fome, o nosso organismo tende a poupar energia para não morrermos, ele começa a produzir energia com a queima de músculo (Gliconeogênese) armazenando essas energias produzidas em gordura, principalmente na região abdominal. Eu não entendi pq ele te indicou uma dieta de 800 calorias (muito pouco) e depois uma dieta de 2000 calorias, 2000 é muito pra vc, ainda mais que vc quer emagrecer. Uma pena! Um conselho de amiga, quer emagrecer, procure um nutricionista! Beijos

    • responder aldi 27/10/2012 às 16:37

      não sou nutricionista, mas sempre li muitos artigos e opnioes de nutricionistas, pra formar minha opnião.
      penso como você… 800 calorias, é pouco demais… 2000 pra uma mulher que não passa metade do dia na academia, é muito kkkkkkkkkk de repente se eles tivessem proposto algo em torno de 1200 não seria algo mais “real” pra carregar pro dia a dia?? até 1200 eu acho pouco… mas ai tem que ver como é o dia a dia da pessoa… altura, peso atual… etc… é por ai mesmo?

  • responder MICHELLE Garcia 27/10/2012 às 13:36

    Oiii adorei seus comentários. Eu o ano passado fiquei uns 15 dias em um spa em Manaus eu passei muita fome e fazíamos exercício o dia inteiro o que acabou me causando problemas no tornozelo quando voltei para casa.Paguei caríssimo e não existia qualquer tipo de acompanhamento médico.Por isso fica o alerta pesquisar muito, pois eu pesquisei bastante e no site parecia ser uma maravilha. O lado bom é que eu perdi bastante peso hehehhe. Sou de Curiiba e vivo na região norte quando for visitar a família vou conhecer o Lapinha. Achei os comentários bem legais e realistas, adoro a Lu mas ela sempre mostra só o lado glamuroso da coisa. Bjão

    • responder Thais Marques 27/10/2012 às 13:43

      O ponto alto de lá é a liberdade para fazer o que você quiser. Claro que ficar sem fazer nada não é o ideal, mas não há obrigações e dá para se exercitar dentro do próprio limite, sempre com acompanhamento!

  • responder Gabizinha 27/10/2012 às 13:52

    Que lugar LINDO! MARAVILHOSO! Só não aguentaria essa comida, iria morrer de fome! rs!

  • responder Blog Pras Meninas 27/10/2012 às 14:29

    O lugar é incrível!!!!!! Deve ser ótimo ficar num lugar assim para desestressar… Mas caro, não?! rs
    A Lalá Noleto acho que ficou uma vez aí, né?!
    Já tá com pique total? hehehe
    Bom, seja bem-vinda de volta Thathá!!!!! 🙂
    Bjão!!!

  • responder Gili 27/10/2012 às 15:06

    Vi que a Camila do Super vaidosa está indo pra lá hoje. Pelo jeito as blogueiras estão dominando a Lapinha! O lugar parece uma delícia!

  • responder Alana 27/10/2012 às 15:33

    Vi isso da Camila estar indo também. Isso está parecendo algum tipo de promoção do lugar para as blogueiras. É muita coincidência.

    • responder Thais Marques 27/10/2012 às 15:48

      Bom, pelo que sei a Lu foi pelo F*Hits. Eu fui por conta própria. A Camila não sei! O lugar se popularizou e está atraindo mais gente. Normal!

    • responder Nicole 27/10/2012 às 16:01

      Oi meninas! A Camila do Super Vaidosa também foi pelo F#Hits.
      Beijinhos ;*

  • responder Nicole 27/10/2012 às 15:54

    Olá Thais! Sou estudante de Nutrição e posso te afirmar que médico nenhum (nem mesmo o médico endocrinologista, nem o médico nutrólogo) são capacitados e autorizados na prescrição de dietas. A prescrição de dietas é autorizada somente para o nutricionista. Isso que o médico fez é exercício ilegal da profissão. Absurdo! Mas que bom que você foi e gostou…
    Beijinhos!!! ;*

    • responder Thais Marques 27/10/2012 às 16:05

      Eu me consultei com a nutricionista também! 😉

    • responder Nicole 27/10/2012 às 16:46

      Que bom que também tinha nutricionista, mas o fato de ter nutricionista não quer dizer que o médico possa prescrever dietas, como ele fez pra você.
      Mas de qualquer forma: parabéns pela perda de peso e que esses quilinhos que você perdeu, não voltem. Te desejo muita saúde e uma boa alimentação! Beijinhos Thais!!!

  • responder angela 27/10/2012 às 15:59

    Posso te perguntar o que eram aquelas “sementes” pretinhas no primeiro cardápio no número 3, com a salada? Fiquei curiosa.

    Achei maravilhoso o SPA, mas o valor? bom dá até pra viajar pra outro país!!!

    beijos

    • responder Thais Marques 27/10/2012 às 16:07

      Gergelim preto! Olhando agora, parece que a salada foi atacada por formigas, hahahaha!

      Não sai barato ir pra lá mesmo, mas considero um tipo diferente de investimento, sabe? 🙂

  • responder Patrícia 27/10/2012 às 18:29

    Eu conto e re-conto e não consigo achar 800 calorias no primeiro menu. Deve ter no máximo 600 pelas fotos. É só eu que acho isso? Algum nutricionista podia por gentileza mostras os cálculos?

  • responder Bru 27/10/2012 às 18:47

    Ei Thais! Que bom que você gostou! É muito bom mesmo se sentir feliz e renovada.
    Não consigo me imaginar em um lugar assim. INFELIZMENTE minha alimentação é péssima, apesar de comer pouco, não gosto muito de frutas, verduras e legumes.
    ): Mas deve ser realmente uma delícia.

  • responder Bru 27/10/2012 às 18:54

    Gente, tudo que ela fez foi com o acompanhamento de um profissional. O lugar é famoso, não faria loucura nenhuma. Pensem bem.
    Se vocês não concordam, ok. Só que isso não significa que tenha sido feita de forma errada.
    Como a Thais mesmo falou, uma nutricionista acompanhava a dieta. E foi tudo supervisionado por um médico.
    E quanto as calorias/dia, acho que depende muito da pessoa, do corpo, e do quanto ela se exercita durante o dia.

    Se ela foi e gostou, ótimo. Se vocês discordam, é melhor não irem então. Não precisam ficar falando o que vocês acham (muitas vezes, a partir de um conhecimento leigo) sobre a alimentação e sobre a dieta de lá.

    • responder Blog Pras Meninas 27/10/2012 às 20:04

      Nossa Bru, concordo com TUDO que vc falou!

    • responder Estela 27/10/2012 às 23:54

      As pessoas que estão falando são profissionais…

    • responder Thais Marques 28/10/2012 às 11:13

      Bru, eu respeito a opinião de todos, mas acredito que em um post não seja possível me aprofundar no tema alimentação. O que posso dizer é que nada foi feito de forma irresponsável e que, se as nutricionistas que estão comentando desejarem, podem procurar entender melhor o método utilizado na Lapinha conversando com a equipe multidisciplinar que trabalha lá!

    • responder Claudia Magalhaes 29/10/2012 às 16:41

      Acho que nenhum mádico ou nutricionista responsável por um spa desses seria inrresponsável.

  • responder Paula Prata 27/10/2012 às 20:37

    Que maravilha! Sou louka pra passar uns 15 dias em spa relaxando e me reeducando, mas falta dindin. Ainda vou…

  • responder Flavia M.f 27/10/2012 às 20:54

    Gente, leiam o que ela disse, ela foi acompanhada por nutricionista sim! E pra quem falou q o médico fez exercicio ilegal da profissão, está equivocada! O q o médico não pode fazer é prescrição dietética,que é elaborar o cardápio com a contagem de nutrientes etc, mas pode sim (e deve!) indicar o tipo de dieta que a paciente deve fazer (hipoproteica, hipervitaminica, hipossódica, etc, vai que ela tem alguma condição associada q precise de determinado componente na dieta, como a nutricionista vai saber?) e aí que entra a nutri, elaborando um cardápio com as necessidades individuais da pessoa, isso q é trabalho multidisciplinar! E claro, se fosse eu, faria diferente, mas cada caso é um caso, e a ideia era essa mesmo, desintoxicar e dar o ponta pé numa mudança no estilo de vida não é? Acho válidissimo e vi q o spa atingiu o objetivo principal haha

    • responder Thais Marques 28/10/2012 às 11:11

      É isso mesmo, Flavia! A equipe é multidisciplinar e lá você adquire um aprendizado que te faz entender o porquê de cada coisa, ajudando muito na manutenção dos hábitos saudáveis em casa!

    • responder Claudia Magalhaes 29/10/2012 às 16:44

      O principal é que a Thais conseguio o que queria: relaxar e perder uns quilinhos.

  • responder Luciana 27/10/2012 às 21:04

    Já ia te perguntar os valores hehe, mas que bom que deixou a tabela, preciso muito encontrar algo assim aqui em BH. beijos

  • responder Ana 27/10/2012 às 22:01

    meu sonho era comer assim mesmo, como no spa, eu troco qualquer pizza por uma salada bem feita com verduras, legumes e até frutas, aquele bife por uma coisa mais leve. Mas o ruim é que seguir uma dieta assim sai muito caro! Ainda mais quando a familia é grande.

    • responder Thais Marques 28/10/2012 às 11:09

      Olha, até acho que não fica mais caro, mas sem dúvida é mais trabalhoso! Já que você gosta de se alimentar assim, que tal tentar incluir uma coisinha ou outra no dia a dia? Nem que seja uma fruta entre as refeições, uma saladinha de vez em quando… Não é muito, mas já ajuda! 🙂

    • responder Claudia Magalhaes 29/10/2012 às 16:47

      Ana, tenta não mudar tuuudo de uma vez, vai incluindo umas coisinhas mais saudáveis aqui e outra ali e vai mudando devagar. Quando vc ver, já estará um um cardápio bem mais saudável.

    • responder Marcela Bini 30/10/2012 às 12:09

      Tô contigo Ana!
      Eu até como feliz várias coisinhas saudáveis, adoro uma saladinha vistosa! Mas pizza, doces, um chocolate… tudo tem seu lugar né! hehe
      E concordo, alimentar bem custa caro mesmo! =(

  • responder Juliana 27/10/2012 às 22:36

    Oi Thais, em primeiro lugar foi um prazer imenso te conhecer na Lapinha. E que pena este “ataque” ao seu post pelo pessoal que não entendeu a proposta da dieta naturista da Lapinha. Acho que não ficou claro que os cardápios são todos definidos pelas três nutricionistas que trabalham lá e que somos acompanhadas 24h por assistência de enfermeira e médico, todos eles extremamente renomados. E vc esqueceu de mencionar a fruta a noite, sempre cozida para não afetar a digestão. Faltou falar das palestras diárias sobre nutrição, exercício físico, desintoxicação, bem estar e, principalmente, dicas de como ter uma vida mais tranquila, natural, comendo alimentos orgânicos. As pessoas que estão reclamando não tiveram a noção exata do que é a Lapinha e deveriam vir conhecer! Um lugar embasado na filosofia naturista onde a gente consegue, acima de tudo, ter paz!

    • responder Thais Marques 28/10/2012 às 11:08

      Com certeza, Ju! Você tem toda razão. Nada é feito na louca por lá, é tudo muito bem pensado e acompanhado! Não se pode brincar com a saúde, não é mesmo?

  • responder Vanessa 28/10/2012 às 02:48

    Ahhhhh, que delícia de vista!
    No quesito alimentação, me senti esfomeada só de olhar! kkkk
    Mas o lugal é lindo demais, estou precisando de um desses…desintoxicação, qualidade de vida, sossego.

  • responder Coisas De Diva » O que levar para um spa? 28/10/2012 às 13:31

    […] meu último post, contei que passei 5 dias na Lapinha, um spa pertinho de Curitiba (podem conferir aqui!). Foi a primeira vez que frequentei esse tipo de lugar por um período, então fiquei quebrando a […]

  • responder Jeh Manzim 28/10/2012 às 14:20

    Dá até ânimo de continuar pela dietaa!!
    Que lugar maravilhoso!

  • responder O que levar para um spa? | Fast Fashion Blogs 28/10/2012 às 15:20

    […] meu último post, contei que passei 5 dias na Lapinha, um spa pertinho de Curitiba (podem conferir aqui!). Foi a primeira vez que frequentei esse tipo de lugar por um período, então fiquei quebrando a […]

  • responder Kelli 28/10/2012 às 19:20

    Gente, please!
    As Divas Maravilhosas do CDD não precisam expor sua vida pessoal, mesmo assim, por amor, respeito, dedicação a nós leitoras, elas sempre estão interessadas em enriquecer o blog com as experiências pessoais, até porque quando gostamos muito de alguém, temos interesse tbém na vida delas. Aqui as coisas são muito transparentes, e este com certeza é um dos motivos do sucesso do Blog. Respeito todos os profissionais que comentaram aqui, só acho que precisamos ir com mais calma.
    Nunca tinha ouvido falar deste lugar e agora tá um sucesso né Thais? Eu já fui para o Termas de Jurema, tbém no Paraná, só que lá o spa é de engorda, hahaha. A comida é maravilhosa e eles tbém trabalham com essa proposta de tudo orgânico, produzido no lugar. Tem massagens, passeios, caminhadas, hidroginástica. Só que a gente come bem. Acabei não engordando porque não fiquei parada um minuto, mas o objetivo era descançar mesmo, não emagrecer, é outra proposta.
    Thais, por favor sempre nos conte sobre o que vc anda ” aprontando”. Sabrina e Marina também.
    Beijos

    • responder Thais Marques 29/10/2012 às 13:26

      Nossa, Termas de Jurema deve ser uma delícia! Tenho vontade de ir para lá!

      Obrigada pelas palavras!

  • responder Miriã Andrade 28/10/2012 às 19:42

    Esse lugar parece ser maravilhoso mesmo, só pelas fotos já senti uma tranquilidade e boas energias, acredito que ajude muito na hora dos exercícios e para seguir uma dieta, que convenhamos, não é nada fácil! Adorei conhecer o lugar e com certeza gostaria de visitar mais pra frente! 😉

  • responder Jenifer 29/10/2012 às 13:19

    Olá Thaís: Venho todos os dias aos CDD mas raramente comento, mas hj me indignei com os comentários. Parece que os nutricionistas querem ser mais que o os médicos eheeheh, sei lá tipo uma concorrencia profissional, mas cada profissão tem suas atividades específicas. Em vez de competirem deveriam se unirem, mas em fim tb vi que outras blogueiras foram lá pelo Fhits, e sei q vc foi por conta própria, mas o q q tem: E se vc fosse por convite: QUal o problema:
    Eu iria correndo hehe. E quanto a esse bla bla bla sobre alimentação acho que cada um come o que quer,todo mundo sabe que devemos nos alimentar de maneira saudavel, mas duvido que a maioria que te critica faz isso heheeh
    Beijos e Sucesso

  • responder Sylvia Aline 29/10/2012 às 15:45

    esse lugar é lindo. que invejinha da vista da sua janela.

  • responder Rachel Boucher 29/10/2012 às 16:21

    Bem vinda de volta!

  • responder Claudia Magalhaes 29/10/2012 às 16:58

    Achei o ligar lindo Thais.
    Já me deu uma paz só de olhar as fotos.
    Sinceramente não entendo essas pessoas que postaram apenas para reclamar da sua dieta já que vc falou que passou por um médico e por nutricionistas. Acho que um spa desses não colocarias pessoas inrresponsáveis para acompanhar seus hospedes.
    Bom, mas espero que vc tenha descançado bem.

  • responder Jessica Lemos 29/10/2012 às 17:58

    Maravilha! Por acaso, se a blogueira que visitou o spa quiser continuar na dieta naturista, aconselho a procurar a nutricionista Natália Chede, aqui de Ctba mesmo, nutricionista vegetariana, que tenho certeza que ela estará te aguardando com uma boa proposta de alimentação saudável, digna de nova era. A procura por dietas mais saudáveis, orgânicas, vegetarianas, estão sendo muito procuradas e satisfazendo muita gente que as procura. Vc pode encontrar muitas soluções para a substituição para alimentos proteicos, mas cheios de gordura saturada que é o exemplo da carne vermelha.

  • responder Marcela Bini 30/10/2012 às 12:05

    QUE DELÍCIA de lugar!! Nossa!!
    E uma dieta com tanta coisa bonita e colorida dá até gosto né? Difícil é fazer umas gracinhas assim em casa!

  • responder Fabiana 31/10/2012 às 10:34

    Lendo todos os comentários acho que o da Juliana foi o mais sensato, quando a Thais explica sobre a dieta, ela mesmo disse que por ela faria a de 500 calorias e que o médico prescreveu a de 800 … ao meu ver a dieta é diferenciada para cada paciente devido à necessidade… enfim o lugar é “mara” deve ser tudo de bom se exercitar, comer saudável e relaxar ! Parabéns Thais.

  • responder Fabiana 31/10/2012 às 10:37

    Ia me esquecendo o quarto em você ficou é para duas pessoas ou só o banheiro é comunitário …rs

    • responder Thais Marques 31/10/2012 às 12:11

      Fiquei sozinha no quarto, não precisa dividir não. Mas se você quiser ir com alguém dá pra dividir e fica mais em conta! 😉

  • responder Carol Valente 01/11/2012 às 13:41

    Oi Thais!
    Que delícia! Fiquei com muita vontade de ir, já estou fazendo as contas para saber se será possível.
    Fiquei com duas dúvidas, você poderia esclarecer pra mim? Você disse que teve que dividir o banheiro com outro hóspede. Daí pergunto: é com um só ou com vários outros hóspedes? E outra coisa, fui no site e lá dizem que ligam a televisão somente a noite e por um certo período… você saberia dizer quanto tempo fica ligada exatamente? Porque amo dormir vendo televisão… rsrsrs
    Parabéns pelo post, foi muito esclarecedor!
    bjs!

    • responder Thais Marques 01/11/2012 às 13:49

      Cada banheiro atende a dois quartos. Se houver duas pessoas por quarto, que é a capacidade máxima, você o dividirá com mais três, sendo uma a pessoa que estiver contigo.

      Não há TV nos quartos para que haja melhor aproveitamento do descanso (senti a maior falta!) e a sala de TV fica aberta das 20h às 21h30, se não me engano.

      Beijo!

  • responder Michele Bdz 06/11/2012 às 14:33

    Que massa essa experiência Thais!
    Acho q vou pensar seriamente em passar alguns dias das minhas férias por lá…
    Como será em Abril, ainda tenho mto o q pensar!

    Valeu a dica! 😀

  • responder Rafaela 17/02/2016 às 15:25

    Olá, Thais!
    Adorei o post e as fotos. Eu já fiz uma reserva para abril. Estou contando os dias.
    A família de uma amiga frequenta o Lapinha há mais de 30 anos. Eu estava planejando há tempos, mas agora consegui me programar para ir.
    Rafaela

  • responder Salões de beleza em Curitiba: guia 2016! 07/04/2016 às 14:44

    […] sobre a Lapinha (que fica na Lapa, a uns 80 km de Curitiba), que mencionei aqui em cima, está nesse post. E aqui também contei sobre o Estância do Lago, que é em Almirante Tamandaré, na região […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB