Decoração Dicas

E quando não é só você quem decide a decoração, como faz?

11/05/2017

Tenho um mais novo vício televisivo, minha gente! E ele atende pelo nome Reforma de Casais, do GNT! Para quem nunca assistiu, um breve resumo: a cada programa, um casal que discorda radicalmente em termos decorativos separa-se e forma dupla com um(a) arquiteto(a). Cada um, então, cria em tamanho real o cômodo dos sonhos, que é avaliado por 2 jurados e o público da internet. Eles só descobrem o vencedor quando pisam na casa e veem o ambiente transformado! Sensacional, né?

Já assisti TODOS os episódios que saíram até agora e olha, dei boas risadas com a disputa! O importante, nesse caso, é levar na esportiva, claro! Mas e quando, na ~vida real, não é só você quem decide a decoração, como faz? De que jeito é possível conciliar os gostos sem querer trucidar o companheiro(a)? hahahaha Vem comigo que eu – mesmo sem experiência prática – conto o que faria!

quem decide a decoração

#1 Arquiteto, vem cá!

Essa primeira opção é mais cara, mas deve ser considerada, talvez, como um investimento pela paz de espírito do casal, hahahaha! Um profissional da área vai, com certeza, trazer ideias e soluções novas, que nenhum dos dois jamais pensou – e que possam agradar a ambos! Vejo muito a figura de um arquiteto como um juiz de conciliação, sabe? Até meio psicólogo ele é!

#2 Falta grana?

Não tem problema. Criem uma conta conjunta no Pinterest (amado, idolatrado, salve, salve) com duas pastas, uma para cada. Coloquem lá tudo o que acharem bacana para o espaço da discórdia. Depois, sentem juntos, com muita calma e amor no coração, e vão encontrando pontos em comum – sempre existem coisas que agradam a ambos, não é possível!

Falando em Pinterest, na conta do Coisas de Diva temos MUITAS inspirações bacanas para você decorar a sua casa! Segue a gente! <3

quem decide a decoração

#3 Abra mão

“Let it go, let it gooooo…” – já canta muito sabiamente a Frozen. Saber abrir mão quando não é somente você quem decide a decoração se faz essencial! Mas isso precisa partir de ambos os lados, né? Busque um sistema de troca, por exemplo: se você quer muito um buffet para guardar todas as suas louças e ele acha desnecessário, permita-se tê-la dando um sim ao home theater que ele tanto deseja ter na sala.

#4 Defina áreas

Uma dica que vejo meus pais usando (tão aí casados há 33 anos, então acho que funciona, hahahaha) é delimitar espaços de um ou de outro na casa. Exemplo: lá no apartamento deles, a sala é TODINHA da minha mãe, por isso não tem tralha nenhuma do meu pai. Já no quarto do casal a história é outra – as coleções de carrinhos, revistas, vinis, CDs e até PEDRAS estão lá.

Acho que é isso! Como disse, nunca senti na pele essa emoção (talvez nem queira, HAHAHAHA), mas busquei pensar no que eu faria para resolver a pendenga. Gostou das dicas? Me conte nos comentários se já teve esse tipo de problema e como fez pra resolver!

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Débora Ribeiro Martins 11/05/2017 às 09:53

    Fiquei morrendo de vontade de assistir esse programa, já vou correr pro now! hahahaha GNT melhor canal <3

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 11/05/2017 às 10:00

    Seus posts
    sempre com conteudo que agrega algo de bom para gente
    beijos linda
    bom dia

  • responder Thaís Pacheco 11/05/2017 às 10:02

    E quando os dois são arquitetos? (Rs) Eu e meu marido somos arquitetos…a sorte é que temos gostos bem parecidos. Claro que não concordamos com tudo, mas é exatamente isso que você falou, Thaís! É entender que a casa é dos dois e que é necessário abrir mão e entrar num consenso. Um cede daqui, outro dali…e no final, a casa fica com a cara e a essencia dos dois! Beijos!

    • responder Thais Marques 16/05/2017 às 11:24

      Menina, imagina a treta??? hahahahaha Mas o bom é que os dois também têm conhecimento técnico, não é só um dizendo: “isso não vai funcionar…”

  • responder Márcia Daniella 11/05/2017 às 11:02

    Nossa, como foi difícil eu e meu marido chegarmos ao consenso decorativo quando nos casamos, rs, rs. Foram várias briguinhas, kkkk. Mas, no final, deu tudo certo, kkkkk

  • responder Tatiana 11/05/2017 às 15:27

    chorei com as PEDRAS em caps lock, hahaha.
    moro sozinha há oito anos. até tenho vontade de casar, mas uma das coisas que mais me desanimam é pensar que minha decoração maravilinda não permanecerá (os boy também não ajudam a manter o projeto noiva, rsrs).

  • responder Claudia 11/05/2017 às 20:39

    Passei várias vezes por isso com meu marido. Escolher uma simples cadeira era uma batalha. Muitas vezes chegamos a um acordo depois de muita conversa e de bater perna nas lojas, mas muitas outras, só de pensar na trabalheira que seria, simplesmente desistimos de trocar o móvel e fomos levando com o velho mesmo. Estamos juntos há 17 anos. Aos poucos, acho que o nosso gosto foi ficando mais parecido pq outro dia saímos para procurar um sofá novo e Já resolvemos comprar no mesmo dia! E ainda compramos a mesinha lateral que estava para ser trocada há 5 anos!!!

  • responder Caroline® 12/05/2017 às 08:59

    Hahahaha! Tenho um amigo que tá passando esse perrengue, reformando apartamento e tendo arranca-rabos decorativos com a noiva. Haja DR! Nem imagino como seria isso, porque reformei meu apê ~em carreira solo~ e não tive que lidar com ideias esquisitas alheias. O lado bom de dividir a responsabilidade deve ser colocar a culpa na cara-metade quando a ideia não funcionar na prática. Às vezes tenho vontade de me xingar por determinados equívocos (pastilhas do banheiro, estou falando com vcs….).

  • responder Raquel B. 13/05/2017 às 22:01

    Marido não liga muito pra decoração, nem eu, porém, quando ele não gosta é uma novela. Ele também reclama de ter muita coisa, então fica tentando eliminar móveis, hahaha. Mas no geral até que é tranquilo.

  • responder Miriã Andrade 19/05/2017 às 22:34

    Adoro programas assim, realmente esse é muito bom mesmo! 😀

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB