Dicas

Dicas de spas em Curitiba e região!

23/11/2014

Se tem uma coisa que eu curto é passar uns dias offline, em contato com a natureza, só fazendo massagens, comendo melhor e descansando! É por isso que hoje vim dar dicas de dois spas em Curitiba e região e também de um lugar bem delícia para fazer massagens na cidade!

Estância do Lago

Como vocês sabem, fui convidada para o #desafiofitverão2015 e dei o start para essas 3 semanas na Estância do Lago, que fica em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Só conhecia o lugar por fotos e me surpreendi com a estrutura: tem acompanhamento médico, nutricional, personal trainer, piscina interna e externa, turbilhão de água quente, sauna, área de massagens e tratamentos estéticos, áreas de lazer, trilhas e, claro, o lago que dá nome ao spa!

Passei de sexta a domingo com as minhas colegas de desafio (Dani, Luiza, Mari e Rafa) e nos divertimos muito por lá! Dá para ir pelos mais variados motivos: seja descansar a cabeça, relaxar, socializar (que foi o que fiz, hahahaha)… Os quartos são confortáveis e têm nomes bem sugestivos – o meu era Liberdade, bem privativo e com vista para o lago.

Durante todo o dia, é preciso seguir um cardápio programado com a nutricionista. O meu foi de 800 calorias e comia muito saudável, mas confesso que a fome bateu vez ou outra. Claro que isso depende do objetivo, porque uma das meninas, a Rafa, não queria emagrecer e comeu muito bem, causando alvoroço nas demais! hahahaha Eu emagreci 1,3 kg no período, o que me deixou bem feliz!

Vale citar que as massagens e tratamentos estéticos são pagos à parte e o restante está todo incluso. Participei de uma palestra com o Dr. Ismael Lago, proprietário do spa, e foi sensacional. Como essa, existem outras atividades recreativas para se fazer. E o bom é que dá para passar um dia, três, uma semana… O paciente é quem decide!

Aqui está o site da Estância do Lago para quem quiser se informar melhor sobre a localização, o tratamento e os valores.

Lapinha Spa

Impossível não citar a Lapinha, na cidade da Lapa, a 80 km daqui, que mora no meu coração por dois motivos: o primeiro é porque foi o primeiro spa em que estive na vida (e eu paguei, tá, diferente do que algumas disseram na época, hahahaha!); e, o segundo, porque eu amei tanto lá que fiz meu TCC da pós-graduação em Branding tendo o lugar como objeto de estudo!

Faz tempo que fui lá pela última vez, ainda nos preparativos do TCC, mas lembro muita coisa de cabeça. A Lapinha é um spa médico, por isso conta com acompanhamento de profissionais para as necessidades de cada paciente. Depois de fazer consultas, ele decide qual dieta seguirá, mas já sabe que não poderá comer carne (de nenhum tipo), tomar café e fumar. É detox total!

O espaço é muito incrível: tem caminhada ao ar livre todo dia, piscinas interna e externa, uma área de massagens e tratamentos estéticos maravilhosa, sauna, biblioteca, áreas de lazer, lareira, palestras, atividades recreativas… Tudo que acontece por lá, inclusive as refeições, é alertado pelo balanço de um sino! Demais, né?

Lembro de ter emagrecido 2,5 kg por lá em 5 dias, com uma dieta um pouquinho mais rígida: 720 calorias diárias! Também passei um pouquinho de fome, mas chega uma hora em que você abstrai e cada refeição vira uma festa – mesmo que seja um prato de alfafa, hahahaha! Por lá, também é preciso pagar separado as massagens e tratamentos estéticos, mas com o pacote mínimo (5 dias, que foi o tempo que fiquei) dá para ganhar um bônus que te permite experimentar um ou dois tratamentos.

Para mais informações, aí vai o site da Lapinha.

Gaya Yoga Spa

Para finalizar, quero citar o Gaya Yoga Spa. Já fui cliente deles no endereço antigo, ali perto do McDonald’s e do Madero, no Cabral, e agora estou louca para conhecer o novo espaço, no Juvevê. É uma casona enorme que oferece day spa, massagens e tratamentos estéticos!

As massagens são sensacionais – se pudesse, faria uma por semana! Quando for lá conhecer, conto para vocês da experiência. O site do Gaya é esse daqui. Como disse, fica em Curitiba mesmo!

E aí, meninas, mais alguma dica imperdível de spa? Contem aí, mesmo que seja em outros estados só para eu me coçar de vontade pra conhecer!

você pode gostar também destes posts

27 comentários

  • responder Priscila 23/11/2014 às 14:29

    Nunca fui a um spa, mas morro de vontade. Alguma sugestão aqui na cidade de São Paulo que seja bacana mas caiba no bolso?

    • responder Larissa 23/11/2014 às 16:25

      Uma boa ideia! Alguma menina tem sugestão de SPA em São Paulo?

  • responder Fernanda Gabriela 23/11/2014 às 14:41

    Acho chique demais para o meu biquinho… Passo fominha em casa com vista para a televisão mesmo hauahauahuahau. Mas parece mtooo bom e relaxante.

  • responder Karla 23/11/2014 às 15:20

    Sou fã de carteirinha do Gaya!!! Além de aluna de Yoga há 8 anos, sempre que o $$ me deixa, me permito uma massagem lá!!! E a sede nova ficou incrível mesmo!!! Vale a pena experimentar, Thais!! E todo o ano eles participam do Spa Week. Ou seja, massagens maravilhosas com um preço mais em conta, mas com a mesma qualidade!!!! Bjs

  • responder Larissa 23/11/2014 às 16:23

    Que delícia… só de olhar as imagens parece que a paz do lugar penetra na gente!! Quem sabe um dia…

  • responder Márcia Daniella 23/11/2014 às 17:57

    Spa é uma delícia, mas tem o lance da disciplina alimentar que é mais difícil. Um dia me darei de presente uma semaninha em um!

  • responder mariana mendes 23/11/2014 às 19:34

    Acabo de voltar da Lapinha spa. É revigorante, energizante, otimo para por a mente no lugar e se reprogramar e se reconectar com aos seus objetivos de vida.
    alem do que conta uma super equipe , medica, nutricionista, educador fisico e fisioterapia que fazem atendimento exclusivo o que facilita e te orienta muito para seguir com os habitos saudaveis para qd estiver fora do spa tb….
    ahhh e la tb 100% dos alimentos organicos, produzidos la mesmo,

  • responder Dany Stacy 23/11/2014 às 19:46

    RHYCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA kkkkkkk Se um dia eu se quer pensar em or para um SPA, passo fome até nas próximas encarnações kkkkkkkkkkkkkk

  • responder Polyana 23/11/2014 às 21:19

    Deve ser uma maravilha mesmo. Esquecer de tudo lá fora e cuidar só de si. Se alimentar bem, receber massagens , além de emagrecer e fazer novas amizades 🙂

  • responder Fernanda Penido 23/11/2014 às 22:13

    SPA é uma delícia! Alguma sugestão em BH?

  • responder Geórgia Cabral 23/11/2014 às 23:30

    Na listinha de coisas para realizar em 2015 está juntar dinheiro o suficiente pra passar uma semana num spa… hauhaua porque na minha condição, é sonho! hauhau Mas não é impossível, né?! Ano que vem quero ir e curtir bem sem culpa, mesmo, porque uma vez na vida a gente merece esse mimo <3

  • responder Lia 24/11/2014 às 02:55

    Thais, não acredito que você é filha da professora Maristela!
    hahaha
    Adoro o site, sempre passo por aqui quando penso em comprar algum creme. Quando olhei o face dela sabia que conhecia aquele rostinho de algum lugar!
    hahaha

    • responder Thais Marques 24/11/2014 às 11:12

      hahahahaha, sou sim! 🙂

      Que bom que curte o blog e a minha mãe! hihihi

      Beijão!

  • responder Lilian 24/11/2014 às 08:10

    chique no úrtimo!!!!

  • responder Estela 24/11/2014 às 12:56

    Só eu acho uma irresponsabilidade ter um peso saudável e ficar postando que foi a um spa comer 700/800 calorias por dia? O que essas pessoas que trabalham nesses lugares tem na cabeça? O que será que sente uma adolescente gordinha,numa fase altamente influenciável da vida,quando lê esse tipo de coisa?

    • responder Thais Marques 25/11/2014 às 20:12

      Quando fui em ambos, tive acompanhamento e direcionamento médico. Os spas citados têm esse perfil – tudo é controlado! Não dá para replicar em casa o que você faz lá, mas certamente o aprendizado de como se alimentar melhor e ser mais saudável fica.

  • responder Paola Alves 24/11/2014 às 14:50

    Hmmm que delicia! Nunca fui pra um spa, mas morro de vontade! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Beauty Terapia 24/11/2014 às 16:34

    Ah genteee!! Que delicia esses cenários… e só de imaginar os tratamentos já me derreto toda de vontade!! Demais néeee….desejando muito me mudar definitivamente para o Lapinha!! #sonharnãocustané

    http://www.beautyterapia.com.br

  • responder Miriã Andrade 24/11/2014 às 17:14

    Tenho muita vontade de ficar um tempinho em um SPA, ainda mais agora com essas indicações. Acho super importante pra desestressar, e isso eu estou precisando bastante, hehe. 😉

  • responder Roberta Martins 24/11/2014 às 17:53

    Olá.Nossa,cada spa incrível.Para descansar e esquecer um pouco do cotidiano
    deve ser muito bom.Que sonho!
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Bárbara 25/11/2014 às 11:14

    Adorei as dicas, uma pena que não moro em Curitiba. Uns dias de descanso e relaxamento é sempre válido.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Sylvia Aline 25/11/2014 às 15:07

    que delícia. fui no começo do mês para o Grand Palladium Imbassaí, na Bahia. o resort tem spa lá dentro, mas tem tantas opções de divertimento que nem fui fazer massagem

  • responder Michele Bdz 25/11/2014 às 17:11

    NOssa… fiquei babando…

    Quanta coisa d bom gosto!!

  • responder Paloma 25/11/2014 às 22:56

    Eu nunca fui a um SPA *pobre* mas morro de vontade, e fiquei ainda mais depois do post! Sou fã demais de massagem e adorei os locais que você indicou.

  • responder Maria Carolina 26/11/2014 às 01:30

    Ai, tô precisandoooo!!! Que vontade…

  • responder Érica G. de Oliveira 03/12/2014 às 19:15

    Esse post já vi faz tempo mas voltei só pra comentar, que me instigou mais ainda a vontade de passar a virada do ano em um Spa!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB