Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Depois que fiquei órfã de cabeleireiro com a mudança do Valdir para Castro (ele trabalhava no Lady & Lord do Mueller), passei um bom tempo na dúvida sobre em que salão ir. Por isso, meu cabelo foi crescendo violentamente e estava super sem corte!

Aí, depois de muita enrolação pesquisa, acabei optando por ir num lugar menos convencional – quem mora em Curitiba sabe que, apesar de ter profissionais ótimos, os salões daqui não são baratos e, geralmente, saímos deles com aquele topete ~maravilhoso pós-escova, o que acaba mascarando o corte da forma como ele vai ficar no dia a dia.

Logo depois de cortar o cabelo. Favor não reparar na marca de camiseta, me queimei sem querer no domingo (quem nunca? hahahaha). O kimono é da Amaro!

Com a indicação de uma amiga (oi, Sacha! <3), acabei escolhendo o Fio-Fio Beauty Club. Quem cortou meu cabelo foi a Isis. Primeiro, adorei a vibe do local: tudo com uma carinha de outros tempos, confortável e acolhedor. Troquei uma ideia rápida com ela e mostrei algumas fotos. Pronto: fui lavar e, 20 minutos depois, estava com o cabelo cortado!

Vocês não têm ideia da felicidade que fiquei com essa praticidade. Até porque não rolou escova, e sim, apenas um secador, do jeitinho que eu faço em casa. Dessa maneira, consegui visualizar exatamente como meu cabelo vai ficar todo dia – e só tenho a dizer que simplesmente amei!

Lili, A Ex, num dos raros momentos de cabelo solto na série. Tirei a foto da TV mesmo e levei pra Isis!

A Isis tirou um pouco do comprimento e fez a franja da Lili, A Ex, que eu tanto estava almejando. Até falei no Instagram que nunca tive uma tão legal quanto essa! Tô apaixonada.

E o bom é que, na hora de pagar a conta, nada de surpresas. Infelizmente, tem salões que cobram por absolutamente tudo (até pelo spray de finalização!). Paguei 70 reais para ter o cabelo lavado, cortado e secado. O bolso agradece!

Para quem quiser conhecer, fica na Augusto Stelfeld, no Centro de Curitiba, em frente ao Barbaran. Não tem estacionamento mas dá para parar tranquilo na rua, é só colocar Estar.

E aí, curtiram minha nova vibe capilar?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
101 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Jade

    Thaís, se antes eu não achava vocês muito parecidas, hoje estou achando idênticas! Cheguei a pensar por um momento que era vc nas fotos sentada hahaha
    Ficou lindo, lindo! Ela conseguiu reproduzir perfeitamente o corte. Tão bom quando a gente acha um cabeleireiro confiável, né?
    Achei a minha quando cortei o cabelo curto pela primeira vez e não largo mais!
    Ficou lindona e amei sua carinha de felicidade na segunda foto 🙂

    • A segunda foto é tipo bastidores da primeira: Thais descomportada! hahahaha

  2. Tá diva absoluta! Babei no seu cabelo e me inspirei para meu próximo corte!

  3. Francielle Kistner

    Geralmente quando eu vou a salão novo, eu peço pra não modelar! Os cabeleireiros fazem aaaaa cara feia, mas eu prefiro assim. Uma, porque tenho o couro cabeludo HIPER sensível, e qualquer puxadinha ou ar quente a mais já me dói, e outra pela exata questão que você comentou: dá pra ver como vai ficar, e se gostei ou não, antes de chegar em casa. Ainda mais que sou a loca do cabelo de todo jeito, já cortei de tudo quanto é tipo! hehe..
    Teu corte ficou lindo, e ficou lindo em ti! Ornou super com o teu rosto e teu jeito! Parabéns pela escolha!! Ficou cat! =)
    Beijo de quem sempre lê, mas nunca comenta.. hihihi

    • Oba, mas já fiquei feliz que comentou hoje! Fico feliz que tenha gostado! <3

  4. Bárbara

    Thais, seu corte ficou lindo demais. Juro que ficou mais bonito em você que na Isis…=D.
    Eu mudei de cidade e estou louca para achar um salão que eu goste, quero cortar o cabelo, mas o medo prevalece…hehe.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  5. Michele Bdz

    Ameeeei!!!!

    E ainda mais sendo na frente do Barbaran.. hahahaha

    Corta o cabelo e já sai diva pra bebemorar.. hahahaha

  6. Não sou muito fiel a cabeleireiro faz tempo, tenho um pouco de preguiça daquele esquema de ter que marcar hora, ir até o lugar e tal e acabo cortando onde for mais cômodo pra mim quando der na telha! Haha… mas cortei umas vezes com a Isis quando ela ainda trabalhava no Lolitas e eu trabalhava perto… antes de abrir o Fio-Fio! Acho ela super talentosa e realmente ficou lindo o seu corte. 😉

    Aliás, dava pra rolar um post sobre esses salões pequenos alternativos que tão abrindo por aqui, né? Sei que vocês não vão conseguir visitar todos, mas além do próprio Lolitas que ainda existe e do Fio-Fio, tem o Flamingos ali perto da Riachuelo que parece ser super legal, o Tristano (que eu já cortei e achei bem bacana tbm!) e devem ter mais muita gente legal fazendo esse trabalho um pouco mais “autoral” do que os salões de rede dos shoppings. =)

    • Nay, essa sua ideia tá aqui na minha lista de posts a fazer! Ela é ótima! Acho também muito legal esses salões menores e alternativos que estão pipocando na cidade. E parabéns pela coragem de não se prender a um só cabeleireiro! 🙂

  7. Alê

    Também achei primeiro que era você nas fotos da Lili, rsrs. Amei essa franja, e bom, tá na hora de cortar a minha de novo então vou me inspirar.
    Em relação ao preço, sei que tem bastante diferença de uma cidade como Curitiba para a minha, de 15 mil habitantes, mas gente, ainda acho R$ 70 um absurdo, aqui pago R$ 30 e acho caro!

    • Dany Stacy

      E eu pago só 20 kkkkkkkk chorem kkkkkkkkkkk

    • Priscila

      Eu moro em São Paulo e aqui tem para todos os bolsos, mas vale a pena sair dos bairros mais nobres pois dá para encontrar bons cabeleireiros por 25 30.

    • Sylvia Aline

      a minha cidade também tem 15 mil habitantes e os preços são mais baixos que Curitiba

    • Coisas de cidade grande, infelizmente! Acredite: 70 reais para tudo é barato ainda por aqui!

    • Andrezza

      Sofria do mesmo problema no Rio, até que um dia confiei no meu namorado e fui conhecer a moça que cortava o cabelo dele desde sempre, e só vou nela agora, e pago na capital do RJ 15,00 ! ACHADO!

  8. Viviane Moreira

    Ficou linda! (E fiquei imaginando se algum corte na face da terra ficaria feio em vc)
    Eu corto sempre no mesmo lugar e há muitos anos, sem falar que sou pão dura e onde corto tem um dos melhores preços!
    O seu corte achei caro, mas como vc mesmo disse é o preço que andam cobrando. 🙁
    Eu tb cortei recentemente, mas optei por algo mais curto, juro que tentei deixar o cabelo crescer, mas não entendo como a mulherada consegue. Sou e sempre serei fã dos curtinhos… amor pra vida! 😛
    Bjsss
    Vi

  9. Isabela

    Ficou lindão, Thais! Também cortei a última vez com a Ísis e fiquei bem satisfeit com o resultado!

  10. Ligia Grabauskas

    Thais, sua lindaaa!
    Vou me inspirar no seu corte de novo! <3
    Digo de novo porque eu cortei o cabelo curtinho em julho e mostrei sua foto pra minha cabelereira (aka minha cunhada hehe). Acho lindo demais!
    Acabou que me deu vontade de deixar crescer de novo (não sou apegada a cortes), mas desde julho não cortei mais, fui deixando hehe.
    Estava pensando essa semana em como cortar, sem diminuir o comprimento mas pra dar uma carinha arrumada de novo, e agora já sei! Vou falar pra minha cunhada: quero igual! hahaha
    Adorei mesmo <3

  11. Kamila Pestana

    Tá lindona! :*

  12. Márcia Daniella

    Ficou linda!!! Ou melhor, LILIlinda!!! Ficou ótimo o novo corte!! To doida para aparar as madeixas de um jeito bem moderno, como esse seu!!!

  13. Lilian

    Thaispetacular seu novo corte!!!
    Também tenho pavor de sair do salão com o cabelo a algodão doce.

  14. Sylvia Aline

    ficou muito bom. achei bem caro cortar o cabelo em Curitiba. Aqui no interior do estado de SP costuma ser R$35 para lavar, cortar e escovar e R$20 se não for fazer escova.

    • Dany Stacy

      Onde eu moro e 20 ou 25 o corte e a escova.

    • Sylvia Aline

      e no salão que frequento ainda tem a cortesia de esperar em uma cadeira de massagem super relaxante

    • Dany Stacy

      Tá vendo, é sempre um maravilha ser assim, tu tem é sorte de ser desse jeito. Aonde eu vou anualmente kkkkkkkkk não tem isso, mas é um lugar bastante bom.

  15. Fernanda Penido

    Ficou linda, tá mais Maria Casadeval ainda! Rs…

  16. Letícia Lumi

    Ameeeeeeeei! Chique, super estilosa!

  17. Marina Conti

    Muito lindo, Thais! Cortei o meu esse ano pela primeira vez, e agora estou tentando deixar crescer, mas parece que não quero, sabe como é? Vou ver se só cortar a franja me ajuda a aguentar mais uns tempos rsrs… Adorei esse seu novo corte, realmente ficou muito parecido com o que a Casadevall tá usando na série!

  18. Veronica

    Ficou lindo! Com movimento e emoldurando teu rosto, perfeição define.
    E que sorte, né? Antes de me mudar do RS pra MG eu despintei o cabelo e só cortava quando visitava minha cidade, no mesmo cabeleireiro de sempre, tipo 1x ao ano. Entendo totalmente teu drama.

    • Não é fácil, né? Mas já achou um cabeleireiro pra chamar de teu em MG?

  19. Lele

    Mininaaa, já tinha percebido a tua obsessão por essa atriz de lili, a ex. nos outros posts que vc fez sobre o estilo dela já dava pra sacar que vc tinha se encontrado nela hehehehe realmente vcs têm o mesmo rosto quadrado, mas cortar o cabelo pra ficar gêmea é um pouco exagero, né não?! bjs

    • Renata

      fia, você nunca imprimiu a foto de uma atriz, levou no salão e falou “quero iguaaal”?
      poxa! parabéns pra você.

      Thais, ficou linda. eu to aqui matutando quando cortarei (e onde), curti tua indicação.
      quem sabe não me aventuro num long bob..to com uma foto da Marina Ruy Barbosa na pastinha já, rs.

    • moniq

      akkakaka eu tb já tinha reparado que a thais é fã master dessa atriz, antes de ver a foto da Lili no post eu já tinha imaginado de onde ela tinha se inspirado. O corte ficou muito fofo, depois tira uma foto com o cabelinho preso tb ^^

    • Tirarei só de zoeira, hahahahaha!

    • Dany Stacy

      Lelelelelelele é como Renata falou, qual a mulher que nunca levou uma foto da atriz pro salão pra cabeleireira cortar a juba? E ficou almejando a meses ter o corte igual? Só acho que algumas pessoas devem olhar pro seu rabo antes de falar dos outros.
      bjsssss

    • Sylvia Aline

      Inveja define

    • Sylvia Aline

      a Lele inveja a Thais por ser parecida com alguém famosa e as dias serem lindas

    • Sylvia Aline

      *as duas

    • Lilian

      lele da cuca..kk..desculpe, não resisti!

    • Dany Stacy

      ”Lele da cuca” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hahahahahahahhahahahahaha

    • Lele

      kkkkkkkkk não quero ser parecida com ninguém! Sou única, exclusiva e maravilhosa huhuahauahuahauhauahauahuahau

    • Dany Stacy

      Até um mendigo é único, exclusivo e maravilhosoooooooooo

    • Não cortei pra parecer com ela, e sim, porque ela tem (como você disse) características parecidas com as minhas, por isso imaginei que fosse ser um bom corte pra mim também!

  20. Juliana

    Ficou lindo o corte do cabelo!
    Achei esse preço bom, ja cheguei a pagar quase 200 reais num corte feito num salao no Batel onde a gente paga por cada serviço e cada pessoa q encosta no seu cabelo. Nesse dia foram 2 pessoas pra lavar e 2 pessoas pra secar… morri de raiva e nao voltei, apesar de gostar mto do corte.

    • É disso que tô falando! Fora que não tem nada tabelado, né? Vai pagar e é sempre uma surpresa!

  21. Karina

    Eu sempre quis uma franja assim, mas nunca ng conseguiu deixá-la tão linda. Na verdade, uma vez em Floripa me fizeram a franja lateral mais perfeita, mas como não moro mais lá, só repico a franja e uso ela repartida.
    Eu tb não sou fiel a cabeleireiro pq corto meu cabelo uma, duas vezes por ano (sei q é errado).
    Lá em Itá-SC, onde mora a família do meu marido, fiz californianas, hidratação e corte, com escova, por R$110,00. O lado bom de cidades pequenas! 😉

  22. Débora

    Carambaa 70 reais! aqui a gente paga entre 40- 50 reais pela mesma coisa e eu já acho um absurdo kkkk msm pq as vezes peço pra tirar só as pontas, ou seja, a pessoa não tem trabalho algum né? kkkk mas ficou MARAVILHOSO!!!! lindo, lindo, lindo! e vai servir de inspiração, quero cortar mais o meu tb!

    • Depende de onde você mora! Por aqui, é caro mesmo!

  23. Letícia N.

    Meninas, vou aproveitar o post e pedir uma ajudinha pras curitibanas de plantão: cacheadas curitibanas, vocês sabem me dizer se há alguém que corte nosso tipo de cabelo bem e com preço justo por aqui?
    A única pessoa especializada que encontrei cobra 145 o corte (absurdo, jamais pagaria), e meu cabeleireiro se mudou pra Bahia…
    Alguma indicação?

  24. Roberta Martins

    Oi Thais.Tudo bem?
    Quando se encontra um profissional que deixa o cabelo do jeitinho que se gosta
    é muito bom!
    Beijos,
    Roberta.

  25. ficou linda!!!
    beijoss

  26. Dani

    Lindaaaaaa! Amei!

  27. Bruna

    Ficou linda Thais, divou! Haha

    Eu também cortei meu cabelo recentemente (um chanel bem curtinho *-*) e estou bem nesse momento apaixonada por como ficou, é muito bom <3

  28. vanessa

    Thais,
    Ficou bacana.

  29. Thais

    Também achei bem carinho..se disser que paguei R$ 40 minhas amigas me matam,rs.

    • Ih, xará, pede pra elas virem pra Curitiba pra ver os preços… Salgados!

  30. Dani

    Ficou muito bonito o corte. Achei que super combinou com vc! Tá linda!

  31. Fernanda

    Muito bonito! Sofro aqui em sp pra achar um salão que não tenha preços exorbitantes! Sou de Niterói e la sabia onde encontrar serviços em conta. Alguém que mora na região do morumbi me indicaria um salão com preços justos??

  32. Ninna

    Ficou maravilhoso esse corte para você! Infelizmente eu ainda não achei um cabeleireiro para chamar de meu 🙁

  33. Dany Stacy

    Ficou DEUSOOOOOOOOOOOOOOOOOO e MUITO parecida com a Maria
    Você Tatá e a Maria são separadas por um Caio Castro kkkkkkkkkk

    • HAHAHAHAHA Mas olha que meu namorado tá quase lá (mentira, mas amo ele e etc)!

    • Dany Stacy

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA olha ele pode não tá perto do Caio Castro (que não acho nada demais), mas o teu namorado com certeza é um bofão (com todo respeito kkkkkkkkkk)

  34. Miriã Andrade

    Ficou ainda mais diva, Thais! Esse corte combinou muito com você, acertou em cheio mesmo! 😉

  35. Ingrid

    Adorei o corte, ficou ótimo em vc, fora o fato de ser super prático. Achei o preço bom, aqui no meu bairro pago $50,00 só para cortar. Acho que se cortar e secar ou escovar dá uns $120,00.
    É que nunca só corto, sempre retoco as mechas junto.

  36. pat

    Tá gata! Comentei isso da outra vez que vc postou sobre seu corte de cabelo, e repito agora: ficou mais bonita que a inspiração.

  37. Polyana

    Nossa! Ficou lindo Thais. Parabéns para Isis que deixou o corte exatamente como você queria 😉

  38. Geórgia Cabral

    Que corte incrível! Mudou seu rosto de uma forma positiva, te tirou alguns anos, me parece… Eu to num processo de crescimento porque enjoei hard de cabelo curto, mas juro que deu vontade de voltar pro mundo das tesouras vendo esse teu cabelo!
    Aproveita!

  39. Larissa

    ficou lindo o corte, já serviu pra me inspirar pro corte que farei amanhã 🙂
    Mas viiiirge se 70,00 é barato ai eu imagino como vc ficaria feliz se cortasse onde corto, lava seca e corta, fica mara e é só 25 reaiszinhos! kkkkkkk

  40. Adriana Prado

    Ficou muito bom!Você é muito igual a modelo.
    Beijo

  41. Amei o corte novo! Ficou muuuuuuuuito lindo, combinou demais! Seu sorriso é lindo, muito maravilhoso e tem covinhas.. como não amar? <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  42. Natali

    Linda, linda e LINDA!
    Apenas isso pra dizer rsrs.
    <3

  43. Sacha

    Ficou linda Thais! Corte moderno, a sua cara!

  44. Ana

    Fio fio é o salão mais legal da cidade.

  45. Helaine

    Ficou linda demais, Tais! Mas olha…tbm achei esse valor beeem salgado! Geralmente querem me cobrar isso pra fazer um corte no meu cabelo (que é cacheado e volumoso) – e óbvio que eu não pago, ehuehuehuehe!

    • Mas vai ver em salão chique, guria? Ainda pior! E, como era onde costumava cortar, achei os 70ão baratos, até!

  46. Patrícia

    Thaís, meu cabelo tem mais ou menos o tamanho do seu, mas está na hora de cortar… Vou buscar inspiração no seu corte, que ficou maravilhoso!

  47. Raíssa

    O corte ficou muito igual ao da Lili! Gostei…
    Olha, corte por R$70 aqui em Maringá custa só com os cabeleireiros mais famosos ou nos salões metidos a besta. Acho um saco esse negócio de salão que cobra para lavar, cortar, secar, escovar, modelar… Quando eu era pequena não tinha nada disso, mas de uns anos para cá só falta cobrar pela água na recepção. Eu pago R$40 chorando, mas pelo menos o cabeleireiro capricha, demora mais de uma hora só para cortar, primeiro com o cabelo molhado, depois com ele seco para dar um “acabamento” etc. Mas eu não reclamo muito de pagar um poouco a mais, não, e nem sou de arriscar muito – acho que a probabilidade de sair do cabeleireiro chorando é menor…

  48. Beatriz Martins

    Adorei o corte!
    O corte curto, ficou lindo em voce!
    Ando com vontade de cortar assim, mas, creio que nao combina.
    Vou cortar o meu agora, e ainda nao tenho inspiraçoes ¬¬
    Por aqui na minha regiao pago 25 so o corte.
    E como me mudei, nao encontrei um salao para chamar de meu, e sempre quando vou fazer um corte fico bem nervosa..

    • Tenta ver cortes que te interessam em mulheres com o seu tipo de cabelo e de rosto! É uma mão na roda!

  49. Dani

    MEUUU DEEEUUUSSS, VC FICOU MARAVILHOSAAA !!! Hahaha, sério, eu ameeii. Acho lindo cabelo curto/medio nesse estilo e a franja ficou linda. Uma pena que meu gosto é redondo e não fico bem de franja.

  50. Paloma

    Ficou lindo, Thais! Deixou você com cara de mais jovem! Eu pagava R$ 10,00 pra cortar meu cabelo com a cabeleireira mais maravilhosa da vida há uns três anos atrás, mas ela foi embora da minha cidade 🙁 Fui cortar em um salão mais “chique” porque sempre falavam bem do corte de lá, mas era desses salões que cobram por todo e qualquer serviço e ainda ficaram querendo me empurrar mil serviços, odiei. Desde então, corto meu cabelo sozinha! Tem quase três anos que sou *autosuficiente* no quesito capilar e, modéstia à parte, acho que levo jeito haha sempre elogiam e minhas amigas pedem pra eu cortar o delas também, mas prefiro ficar só no meu mesmo rs

  51. Fernanda Gabriela

    Ficou liiindoooooo!!! E adoro pessoas que se divertem com o cabelo curtinho. Não tem nada melhor e inspirador. :****

  52. Debora Orikassa

    Ficou lindo Thais!! Meu próximo corte haha

  53. Blog Pras Meninas

    Ficou linda, Thaís!!!!

  54. Érika

    Ficou muito lega.

    Fica a dica de salão em Curitiba, é O Atelie Mahara Alberttoni o lugar é lindo, vc entra direto nos anos 50 e ela é profissa suuuuuper recomendo! 🙂

    • Tenho várias amigas que cortam com ela e amam mesmo!

  55. Roberta Dobrowoski

    Arrasou Thais!!! 🙂

  56. Grasi

    ficou lindo Thaís !!!

  57. Amanda Andrade

    Ficou linda!

  58. Rebeca M

    Eu também cortei com a Isis e gostei muito! Fiz um corte curtinho mais comprido de um lado só, bem diferente, adorei! O seu ficou lindo! Beijos!

  59. […] Hoje mostro opções que considero as mais legais – e, de brinde, tem também alguns modelos que encontrei para vender online! Vale dizer que o modelo que está em alta é aquele com franjas e mangas bem soltas, que tem uma pegada super anos 70. Encontrei um para chamar de meu e tenho usado bastante – para ver, olhem esse post aqui. […]

  60. Laisa Sobral

    Oi Thais, tudo bom? Estou pesquisando posts antigos por aqui porque estou indo visitar Curitiba a passeio (sou de Aracaju-SE) e quero mudar os cabelos por aí! Gostei muito do Fio Fio (vi o facebook deles) e queria cortar e talvez colorir (tenho o cabelo castanho virgem e quero o ruiva julia petit! 😛 ). Você indica alguém lá do Fio Fio para coloração? =*

    • Uau, viagem da transformação essa! Tenta a coloração com a Ísis mesmo, ela faz também. 🙂 Só marque agora, porque a agenda dela é bem concorrida!

  61. […] e faz o trabalho perfeitamente, sem tirar nem pôr. Fora que é rápida demais! Sério, a Ísis cortou meu cabelo na primeira vez que fui lá em 20 minutos. Ah, e com ela não tem aquele lance de escova que […]

  62. […] eu sigo adorando, aliás. Tanto que, na época, fui ao salão com uma foto da personagem e pedi pra cortar o cabelo daquele […]