Cabelos Resenhas Sinceras

Biome da Natura: testei o shampoo sólido novidade da marca

15/02/2024

Já ouviram falar da linha Biome, da Natura? Essa é uma linha recentemente e que conta com cosméticos em barra – como shampoo, condicionador e sabonete. Vocês, que já me conhecem bem, sabem que eu sou uma entusiasta de cosméticos em barra, especialmente em viagens. Mas fazia um bom tempo que não testava um novo… Um misto de “tenho muito produto para cabelo em casa” com “não vi nenhuma grande novidade nesse segmento”. Até que, mais pro final do ano passado, a Natura lançou sua linha de barrinhas. Resolvi aproveitar que estarei viajando agora no final de fevereiro para comprar uma pra mim. E esse post é pra contar para vocês o que achei dela! Bora?

Biome da Natura

A linha Biome é composta por dois sabonetes, dois shampoos, um condicionador e uma caixinha para armazenar. Todos têm o mesmo formato – esse aqui em cima, que parece uma concha. O shampoo que eu comprei e que aparece nessas imagens é o Shampoo de Uso Diário.

Segundo a marca, ele limpa sem agredir e traz mais brilho e maciez. Ele é indicado para quem tem cabelos lisos ou ondulados. A fórmula é vegana e com 99% de ingredientes de origem natural – a promessa é de auxílio na remoção da oleosidade excessiv. Além disso, promete também remover impurezas e equilibrar a saúde do cabelo.

De acordo com a natura, uma barra de 90 g do Shampoo Biome rende 1,8 frascos de um shampoo líquido convencional de 200 ml.

O que achei do shampoo Uso Diário

Vou começar, então, falando sobre os aspectos negativos dele. Para começar, embora eu tenha gostado muito do formato de concha dos produtos, achei ruim o fato de todos terem o mesmo formato (shampoo, condicionador, sabonete…). As cores mudam, claro, mas são parecidas demais, sabe? O mais diferente de todos é esse shampoo que é verde. Se eu levasse um shampoo, um condicionador e um sabonete pra uma viagem, a chance de esquecer o que é o quê seria grande kkk.

Além disso, achei os valores bem altos! Comprei porque realmente queria testar e contar para vocês. Mas já temos uma série de bons produtos dessa categoria no mercado, sabe? Parece que a marca além de ter demorado para entrar nesse segmento, ainda trouxe um produto um pouco desconectado da realidade (isso que nem falei do fato da caixinha custar R$ 149 – gente, oi?).

Mas fora isso – e agora focando no shampoo em si – eu gostei muito! A fragrância é mais verde, como a dos produtos da linha Plant, só que mais suave (ainda bem). Ao molhar, ela faz bastante espuma e com facilidade – não é aquela barra que precisa esfregar muito, não. Além disso, não fica molenga com a água, sabe? Textura ideal!

Ele limpa super bem o couro cabeludo e fios, que ficam soltinhos e com brilho. Não achei que ressecou as pontas também. Ou seja, é uma boa opção de shampoo em barra, sim! Levarei para minha viagem (que começa hoje, inclusive).

Composição

Preço e onde comprar

Dá para comprar os produtos da linha nas lojas da Natura ou diretamente no site deles – os shampoos em barra custam R$ 59,90 e vêm com 90g.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Débora Rodrigues de lima 16/02/2024 às 06:13

    Lily lumierre meu queridinho por onde passa deixa rastros muito bom amo d+

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB