Cabelos Dicas

Cabelos loiros: alguns dos meus produtos preferidos

28/07/2015

Como cuidar dos cabelos loiros – especialmente descoloridos, como é o caso dos meus – é uma dúvida frequente por aqui, por isso de vez em quando junto meus produtos preferidos num post. Como fazia tempo que não atualizava a listinha, achei que era um bom momento. Alguns dos produtos que eu uso são específicos para cabelos loiros, outros são apenas produtos que eu gosto, uso e acho que são bons para cuidar dos fios mais ressecados por conta da química.

Cabelos loiros: shampoos e condicionadores

cabelos loiros

Essa categoria é a que tem mais produtos específicos para cabelos loiros – adoro o shampoo e condicionador específicos para isso da Farmaervas e da John Frieda, sempre funcionaram bem para mim. Além disso, tem dois que estou usando atualmente: um é o Tio Nacho (tô usando só o shampoo mesmo, se não me engano essa versão aí, de camomila, não tem o condicionador) e o segundo na verdade é uma dupla, são os da linha Shine Blonde, da L’oréal. Esses últimos são desamareladores, aqueles roxos. Há alguns anos eu usava muito esse tipo de produto, depois parei porque meu cabeleireiro me aconselhou, já que eles costumam ressecar um pouco. E voltei a usar só agora mesmo, tem alguns dias, mas é mais especificamente porque não estou muito feliz com a cor do meu cabelo agora e não queria fazer nenhuma outra química aqui, já que volto pro Brasil mês que vem. Até o momento estou curtindo bastante os dois!

Por fim, o shampoo e condicionador da Aussie – eu gosto da maioria das linhas, mas acho que minha preferida é essa Reconstructor. Outro dia falei da marca lá no Instagram e algumas meninas me perguntaram se eu uso mesmo já que “não é aconselhado para loiras”. Honestamente, nunca tinha ouvido isso e acho que é boato – uso há anos, tenho cabelo descolorido há ainda mais anos e jamais tive problema algum. Continuo usando e adorando. 

Cabelos loiros: leave-in

cabelos loiros

Destes aí, o que tenho usado atualmente é o Intense One, do C. Kamura, que tenho curtido bastante, mas também amo o UniqOne (usei até a última gotinha na embalagem, o que para mim é raro, já que testo muita coisa!) e esse Coconut Milk, da Organix, que é líquido, o que faz com que ele seja levíssimo, e muito bom. Outro que eu amo é o Moroccan Oil, lembro até hoje que foi o primeiro óleo que usei no meu cabelo, ainda meio na dúvida se aquilo ia dar certo, e AMEI – hoje faz teeempo que não uso, mas é um produto que continuo amando (ah, entre o normal e o light, prefiro o light!). Por fim, um que tem um bom custo benefício é esse da Vult, que funciona bem e tem um perfume gostoso.

Cabelos loiros: máscaras e produtos de tratamento

cabelos loiros

Nessa parte, tem alguns produtos que mostrei recentemente por aqui – essa máscara Marilyn, da Lush, é específica para cabelos loiros e é um pouco diferente, é feita para aplicar nos fios secos, antes de lavar, e deve ser aplicada também no couro cabeludo, eu gostei tanto que a minha já acabou; e essa máscara Sleek & Shine, da Keune, que também apareceu por aqui há pouco. Além disso, tem também esse meu óleo aqui que é maravilhoso. Por fim, dois produtos que ainda não apareceram por aqui – essa máscara de crescimento do Lee Stafford deixa o cabelo super bonito e macio, apesar de até o momento não ter notado nada anormal no crescimento, e a Reincarnation Mask, da Bleach, o único produtinho mais difícil de encontrar dentre esses que eu mostrei hoje. Essa marca é inglesa, é do salão que tem o mesmo nome e que é famoso pelas tinturas de cor fantasia (tipo rosa, azul..), ou seja, são especialistas em cabelo descolorido também (é lá que a Lily Allen, por exemplo, pinta o cabelo). E essa máscara é justamente para quem cabelo descolorido, é maravilhosa, barata e fácil de achar na Inglaterra ou Irlanda.

Ufa, espero ter ajudado quem está em busca de produtos para os cabelos loiros.

você pode gostar também destes posts

39 comentários

  • responder Michele Bdz 28/07/2015 às 13:33

    Ai meldels Marina.. eu te amo!!!
    Super estou correndo atrás de resenhas e produtos pra dar um ar mais saudável aos meus fios loiros, e vc vem com tudo num post só!
    Por isso que eu amo o CDD!!!!

  • responder Paola Alves 28/07/2015 às 15:17

    Se eu usar produtos de camomila, meu cabelo que é castanho escuro/médio, clareia um pouquinho? As pontas já clareiam naturalmente! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • responder Marina Fabri 28/07/2015 às 15:31

      Em geral, não. Eu tenho cabelo naturalmente loiro escuro e meu cabelo não clareia com shampoo de camomila, uso porque acho que ele deixa a parte descolorida mais brilhante/iluminada.

    • responder Fernanda Gabriela 29/07/2015 às 12:28

      Acho que pode clarear um tiquinhooo, mas pode deixar uns reflexos meio avermelhados. Eu tenho cabelo castanho médio/claro e ele clareia levemente com produtos de camomila, principalmente se eu tomar sol.

  • responder Márcia Daniella 28/07/2015 às 15:22

    Já vou anotar alguns desses produtos para comprar no próximo mês, quando pretendo voltar a ter ombré hair! 🙂

  • responder Heloisa Carvalho 28/07/2015 às 15:37

    Gente, não sou e não estou loira, mas adorei essa REINCARNATION só por causa do nome, hahaha

    • responder Heloisa Carvalho 29/07/2015 às 09:05

      Ontem fui ao mercado e arrematei o Tio Nacho (R$27,90 no Pão de Açúcar), como ele não tem condicionador, comprei um da Phytoervas de camomila =) Adoro shampoo de camomila pelo brilho e luminosidade que dá ao cabelo, não estou com esperanças de clarear, não.

  • responder Marina G. 28/07/2015 às 15:40

    Usei tanto esse shampoo de camomila da Farmaervas quando era criança… Sempre que vejo teus posts falando dele, tenho vontade de usar de novo. Também uso a linha Sheer Blond da John Frieda e me acertei muito bem com ela. O cabelo fica macio, limpinho e soltinho! 🙂
    A Vult tem um leave in específico para cabelos loiros que é lilás bem clarinho. Tenho usado (alternando com o UniqOne) e achei bem bom também!

  • responder Carla Wiederkehr 28/07/2015 às 15:41

    Tenho o cabelo loiro natural e nunca encontrei um shampoo que deixe os cabelos iluminados. Gosto muito do Jonh Frieda, mas não noto diferença nele.

  • responder Lara 28/07/2015 às 16:05

    Olá, meninas! Existe o condicionador Tio Nacho de camomila, sim, comprei a duplinha há uns meses e tenho gostado bastante também. Bjs!!

  • responder gleika bernardo 28/07/2015 às 17:31

    meus cabelos sao castanhos claro e com algumas luzes..entao uso e amoo mto o cheiro e o aspecto e leveza do shampoo e condicionador da payot..e o melhor o precinho eh bem camarada…

  • responder Izabel 28/07/2015 às 18:18

    Adorei a linha da Tio Nacho, deixou meu cabelo bem macio e solto!

  • responder Fernanda 28/07/2015 às 19:54

    Meus cabelos são castanho claros com mechas, então procuro cuidar bastante porque se bobear, ressecam, ficam amarelados… Uso bastante o shampoo e condicionador da John Frieda, da linha Sheer Blonde Color Renew tone-correcting. São desamareladores, e não ressecam o cabelo. Também acho que essa história da Aussie é boato, uso bastante e sempre me dei bem!

  • responder ANA CAROLINE NASCIMENTO 28/07/2015 às 23:13

    Acabei de fazer luzes no meu cabelo e estava a procura de produtos para essa nova saga, e esse post caiu como uma luva. Na questão da máscara estou em dúvida entre a Senscience e a Absolut Repair da Loreal, alguma ajuda?

    • responder Aninha 29/07/2015 às 00:10

      Olha, eu já usei as duas…mas vou dar outra sugestão. Pra mim, a melhor máscara que já usei até hj ( e, olha, foram muitas) foi a Sebastian Penetraitt. Trata o cabelo, de verdade. Não abro mão dela jamaaaaais!!!

    • responder Sylvia Aline 29/07/2015 às 15:35

      Aninha, ela pode ser ótima, mas é um absurdo de cara

  • responder Lady Cat 29/07/2015 às 00:08

    Eu não abro mão do óleo moroccanoil. Amo

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  • responder Priscila 29/07/2015 às 08:50

    Eu curto o cheiro do tio nacho, é de mel bem forte! Dá até vontade de comer

  • responder Maria 29/07/2015 às 08:59

    Maroccan amarela os fios viu

  • responder Sylvia Aline 29/07/2015 às 09:28

    a máscara Lee Stafford não fez meu cabelo crescer, mas continuei usando porque achei muito boa

  • responder Camila Dantas 29/07/2015 às 10:48

    O tio nacho têm o condicionador de camomila… esse da foto… eu tenho ele!!!

    • responder Heloisa Carvalho 29/07/2015 às 10:53

      Conta onde achou, por favor! Eu nunca vi, sempre acho só o shampoo…

  • responder Elena 29/07/2015 às 12:18

    Oi queridas desde Uruguai! E so para te dizer que ao menos no Uruguai tem, sim, o Tio Nacho “aclarado” (clareante, em portugues) em shampoo mais tambem em condicionador. De fato e muito muito bom, tenho uma irma loira e potencia mesmo o shampoo. Mais sempre aconctece com esa linea, Tio Nacho, as importaçoes nem sempre sao dos mesmos produtos da linea, e as vezes a gente encontra, sei la, o shampoo ervas milenares e nao o do aleo para queda de cabelos, ou viceversa. Nem sempre no Uruguai ao menos trazem todos os produtos nem todas as vezes os mesmos produtos. Mais fique de olho si alguem vai na fronteira ou Montevideo, porque poderia ver, si, o condicionador para cabelo loiro Tio Nacho, sim. Nesse caso me avisa que te dou dicas de onda procura-lo. Poucas lojas tem mesmo todas as variedades importadas aqui. E um tanto caotico o assunto da linea e das lojas que os venden. Mesmo as mesmas lojas as vezes tem quasi toda a gama e as vezes so um tipo de shampoo e condicionador. Beijo desde Montevideo!

  • responder Elena 29/07/2015 às 12:22

    Oi Eloisa, tem lido seu post. Fique atenta si alguem va ao Chui, Rivera ou algum lugar do Uruguai, embora nem sempre esta toda a variedade dos produtos, aqui sim, chega o condicionador Tio Nacho clareador e e muito muito bom. Eu sempre brinco que posso dizer quando minha irma (loira) usou ou usou outro, porque e increivel o brilho com que fica quando usa o combo do shampoo e clareador. Si voce vem a Montevideo, tem que procurar as vezes em mais de um tipo de loja, mais geralmente voce acha o Tio Nacho clareador na Tienda Inglesa (supermercados), Saul (loja de cosmeticos, produtos para o cabelos) ou uma cadeia de Farmacias com o nome Farmashop. Acho que ao menos Farmashop tem na fronteira. O resto em Montevideo.

  • responder Fernanda Gabriela 29/07/2015 às 12:26

    Tenho sempre comigo esse Farmaervas de camomila. Adorooooo! E dá uma leve iluminada nos meus fios mais claros. Tenho uns fios loiros no meio dos castanhos. Cabelo de brasileiro é assim, né? Tem de tudo! kkkkk

  • responder Marina Silva 29/07/2015 às 20:36

    Em algumas perfumarias tem sim o condicionador de camomila Tio Nacho. Eu estou usando os dois, eu não quero clarear os cabelos, mas sempre achei que esses xampus para cabelos claros dão um brilho diferente nos cabelos.

  • responder Bruna Zagatto 30/07/2015 às 00:02

    Olá meninas…muito legal o post.
    Vai uma sugestão…
    Sou ruiva natural, e dificilmente encontro posts e matérias sobre as vermelhas de plantão. Procuro produtos pro meu cabelo, para deixar a cor mais viva, ativar os cachos, mas nunca encontro nada voltado para ruivas naturais.
    Vocês poderiam fazer um post para nós…..as laranjas avemelhadas….hehehehe
    Parabens pelas matérias!!!
    Bjo

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 31/07/2015 às 15:29

    Não tenho os cabelo loiros, mas um leave-in que usei até o fim foi o UniqOne. Deixava meu cabelo sedoso e sem frizz 🙂

  • responder Polyana 31/07/2015 às 15:47

    Unique one é maravilhoso. Essa máscara da Lee Stafford é ótima tbm 😉

  • responder Vanessa 02/08/2015 às 00:09

    Meus cabelos são qse pretos, mas produtos de camomila, quando usei, deram um brilho bem legal!

  • responder Julia Kubrusly 03/08/2015 às 01:39

    Quando era loira meus produtos preferidos eram o shampoo de jaborandi da phytoervas, queratina líquida e aquela da novex que já apareceu aqui (do tubo vermelho), óleos e violeta genciana para desamarelar (sei que não foi feito pra isso, acho que tdo mundo deve pesquisar antes de usar, mas foi o que deu resultado pra mim)
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 03/08/2015 às 21:07

    Adorei as dicas! Cuidar dos loiros dá um pouco mais de trabalho, mas eu amo! 😉

  • responder Renata 06/08/2015 às 14:55

    Amei as dicas!! 🙂

  • responder CC Crème Kérastase Soleil 17/08/2015 às 10:01

    […] Procurando produtos para cuidar dos fios loiros? Aqui tem os meus preferidos. […]

  • responder Dany Dyva 26/10/2015 às 03:25

    Post maravilhoso e agora que estou criando coragem de pintar o cabelo de loiro, esse post tá perfeito. Espero um dia chegar na perfeição que é o seu loiro Marinão hahah

  • responder Soraia Bessa 21/10/2016 às 13:52

    Nao confio muito em resenhas pq a maioria senão todas recebem para falar bem de produtos que nem sempre tem uma boa qualidade.

    • responder Sabrina Olivetti 24/10/2016 às 16:17

      Você não acompanha o Coisas de Diva, né Soraia? Aqui os posts patrocinados são sinalizados e as resenhas são feitas espontaneamente sem nenhum acordo comercial. Dá uma olhadinha com mais cuidado nos posts que tenho certeza que vai gostar.

  • responder soeli 26/05/2017 às 14:38

    adoro os produtos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB