Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Vivo recebendo por e-mail ou por comentários aqui no blog pedidos de indicação de shampoos e condicionadores para cabelos loiros – justamente por isso, resolvi reunir meus preferidos em um post. A maioria deles já apareceu por aqui em algum momento, seja em resenha ou nos favoritos – e a maioria também é fácil de achar e não muito cara. Vamos lá:

Usei essa linha Glam Blonde da Redken já faz um tempo, mas lembro que na época gostei bastante do resultado (uma coisa boa e ao mesmo tempo ruim de ser blogueira é que surge tanta coisa nova para testar que nem sempre consigo voltar para produtos que gostei!), o mesmo vale para os dessa linha Sheer Blonde, da John Frieda. São vários shampoos e condicionares para cabelos loiros e gosto da maioria da marca – como lá fora eles são bem baratinhos, sempre aproveito para comprar.

Esses da Farmaervas quem é leitora antiga (e atenta!) vai lembrar: já falei várias vezes dessa linha de Camomila que eu AMO (provavelmente meu shampoo e condicionador favoritos EVER). O shampoo limpa muito bem e deixa os fios brilhantes, soltinhos e perfumados. Os produtos dessa linha são bem acessíveis – custam em média R$ 15 cada frasco, o único problema é que nem sempre é fácil de achar. Aqui em Curitiba, sempre compro nas perfumarias do Centro (Ellas, Diva, Kiss), mas nem sempre tem, então quando vejo já vou fazendo estoque.

Esse da Vizcaya é bem legal – é o que estou usando agora e vai ter resenha completinha dele em breve, mas já adianto que gostei bastante da linha. E, por último, esse da Phytoervas que já usei demais há um tempinho e adorava – só que eu nem tinha visto que as embalagens tinham mudado, vou atrás deles pra ver se os produtos continuam bons e volto para contar depois.

Ah, notem que todos são shampoos/condicionadores brancos ou transparentes – nenhum deles é desamarelador (aqueles roxos/azuis) por motivos de: não uso mais. Usava bastante (e já fiz alguns posts por aqui sobre o assunto), mas estava achando meu cabelo super ressecado. E aí pra completar, o Fernando Young, cabeleireiro que fez as luzes no meu cabelo da última vez, desaconselhou total o uso porque além de deixar os fios secos, esses shampoos também vão alterando o tom do cabelo (e realmente, aos poucos os fios vão ficando mais cinzas e às vezes até meio rosados, o que não é bem meu objetivo).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
47 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Sylvia Aline

    eu ia fazer uma pergunta e você já respondeu, queria saber dos desamareladores. não sabia que estragava os cabelos. fiz luzes a pouca mais de um mês e queria fazer essa manutenção em casa.

  2. Fernanda Penido

    Nossa, Marina, vc sabe que é mesmo? Uso o shampoo desamarelador da linha Cor Viva da Natura só uma vez por mês para não ressecar muito e toda vez que eu uso alguém me pergunta: vc pintou seu cabelo de novo? hahahaha… As pessoas acham que a cor mudou! Ainda não me decidi se vou para de usar (obviamente que tenho muito shampoo ainda, usando só uma vez por mês), mas minhas luzes são loiro dourado e as vezes com o tempo acho que elas puxam para o laranja, que não fica muito bom, ai uso o shampoo! O seu cabeleireiro falou se este ressecamento significa que o shampoo está danificando o cabelo?

  3. Lilian

    Quando eu tinha luzes nos cabelos usava o desamarelador do Boticário por conselho do cabelereiro, usava de quinze em quinze dias. Não sei te dizer se adiantava alguma coisa, nem se mudava a cor do cabelo porque meus cabelos são castanhos claros e não senti que ressecou, mas te digo que gostava de usar porque era muito refrescante por ser mentolado. Faz parte da linha masculina.

  4. Fernanda Penido

    Nossa, Marina, vc sabe que é mesmo?
    Uso o shampoo desamarelador da linha Cor Viva da Natura e passo uma vez por mês só, mas toda vez que eu uso, alguém me pergunta: vc pintou seu cabelo de novo? Acho que é por isso, vai modificando a cor do cabelo…
    Ainda não me decidi se vou parar de usar, obviamente ainda tenho muito shampoo (pq uso só uma vez por mês, né?), é que minhas mechas são no tom loiro dourado e com o tempo, acho que elas vão tendendo ao laranja e eu não gosto!
    O seu cabeleireiro falou se o ressecamento provocado por estes shampoos significa que o cabelo está sendo danificado? Porque costumo usar máscaras depois para devolver a hidratação e pensei que não tivesse problema!

    • dany stace

      É verdade Fernanda, meu cabelo é loiro Natural, usava Cor Viva da Natura, dai ficava mas loiro do que já é, e também uso apenas uma vez por mês, se não acho que estraga os coitados.

    • Raíssa

      Desculpa me meter, mas acho que uma opção seria proteger seu cabelo antes de usar o shampoo, não depois, já que, tecnicamente, recuperar cabelo danificado é mais difícil do que evitar os danos. Tem gente que usa condicionador sem silicone/petrolatos (o Yamasterol é o mais famoso) ou óleo vegetal puro antes de lavar o cabelo, passando no cabelo sujo mesmo, para proteger contra os danos do shampoo. Outra opção seria dar bastante atenção ao cabelo nas lavagens anteriores, usando máscaras boas, e evitar lavar quando ele já estiver muito seco ou com as cutículas abertas. Enfim, desculpa por dar pitaco aqui, espero ter ajudado.

    • Márcia Daniella

      Meninas, tenho californianas e uso o Violet Shampoo e Violet condicionador da Charis. Gostei muito e não achei que ressecou.

    • dany stace

      Raíssa, pode crer que você me ajudou muitoo mesmo, muito obrigada pelas dicas, e nada de pedir desculpas tá? novamente muitoooooo obrigada. Bjsssssssss

    • dany stace

      Muito obrigada Marcia Daniella pela dica, vou passar pras amigas que tem californianas.Bjssss

    • Raíssa

      Que bom, Dany xD Espero que dê certo no seu cabelo. 🙂
      Beijos

    • Paloma

      Fernanda, eu uso uma máscara azul ao invés do shampoo, acho que o resultado fica bem melhor! Mas não tenho luzes, então não sei se vai se comportar muito bem no seu cabelo, mas imagino que sim. A máscara não está aqui em casa agora, está com minha mãe, mas posso ver o nome pra você quando ela me devolver 🙂

    • dany stace

      Acho que vai dar certo Raíssa, vou fazer na próxima lavagem. Bjsssss

    • Fernanda Penido

      Meninas, obrigada pelas dicas! Vou tentar todas, sugestões são sempre bem-vindas! 😉

  5. Raíssa

    Eu não sou loira, mas adorei o post! 🙂 Muito bem explicado, eu tava pensando em recomendar para minha mãe o desamarelador mas já desisti, porque o cabelo dela é bem seco. Realmente, você só indicou marca boa e eu fiquei muito feliz de ver Farmaervas e Phytoervas aí no meio!
    Dizem que as embalagens e as fragrâncias da Phytoervas melhoraram MUITO, agora praticamente todas as linhas deles são sem sulfato, parabenos e, se não me engano, também deixaram de usar componentes que deixam resíduos no cabelo (silicones insolúveis, parafina líquida etc.). Tem até anti-resíduos sem sulfato, que é uma coisa que eu nunca tinha visto e estou super afim de testar!

    • Fernanda Gabriela

      E eles não testam em animais!!!!!!!!!!! 🙂

    • Raíssa

      Bem lembrado! A Farmaervas e a Vizcaya também não testam em animais, pelo que eu vi…

    • dany stace

      Tantos métodos científicos que tem surgido, e algumas marcas continuam fazendo esse disparate com os animais. O bom e boicotar essas marcas ou seja deixar de comprar os produtos deles, pra aprender a não machucar um animal indefeso.

  6. dany stace

    Glam Blonde da Redken, acho eu o melhor, realmente é muitoo bom, recomendadissímo meninas, eu sei que você falou de shampoos, mas tenhe alguma mascara que você indique pra esse tipo de cabelo, realmente boa. Desde de Já muito agradecida.Bjsss

  7. Estela

    Algum deles vc sente que clareia sua raiz natural?

  8. Polyana

    Pra que é loira, o post ficou nuito bom 🙂 vou procurar os produtos da phytoervas que a Raissa indicou 😉 bjos meninas

  9. Fernanda Gabriela

    Adoro esse Phytoervas só pelo cheirinho… Nem sou loira, mas usava, qd era criança, shampoos de camomila e eles me dão mta saudade. :~~~

  10. Juliane Baldiséra

    Uso o da John Frieda e recomendo deemais! É maravilhoso e deixa o cabelo uma delícia! Recomendaria tambem o John Frieda – Sheer Blond Color Renew, que dá um brilho maravilhoso pros cabelos loiros!
    😀

  11. Márcia Daniella

    Ótimas dicas para quem tem californianas também. Tenho cuidado redobrado desde que as fiz.

  12. jade

    Que post ótimo!!! To querendo ativar a loirisse!! Muitas opções boas! Amei!

  13. Mariana POrtugal

    Me disseram q todos os shampoos phytoervas agora são sem sulfato, não tenho certeza. Desamarelador eu ate uso, a cada 15 dias, o shampoo da bioderm linha Platinum. Alias essa linha é td, alem do shampoo desamarelador tem um shampoo reconstrutor (branco) e uma mascara reconstrutora (branca) e um serum (lilas!). Melhor cheiro do mundo.

  14. Raiza Leonardo

    O post está muito bom, com ótimas dicas pra quem tem cabelos loiros…

  15. Carol Barros

    O shampoo de camomila da Phytoervas é o meu preferido há muito tempo! Acho suave, bom para as loiras e tem um cheiro delicioso!

  16. Priscila

    Tenho cabelo castanho claro mas sempre usei e ainda uso o Shampoo de camomila da Phytoervas! Gosto muito e é baratinho!

  17. Sacha

    Eu particularmente gostava muito que as mechas ficassem bem brancas, quase cinzas, mas isso é muito do gosto do freguês!!!!
    Adoro esses shampoos para cabelos loiros, que dão aquela clareadinha natural, peninha que ao longo dos anos meu cabelo tem escurecido, bom quando era mais clarinho, usava 1 semana shampoo de camomila e ele ficava com uma corzinha incrivel.

  18. Thaís

    Costumo alternar entre shampoos de cabelos oleosos e loiros e adoro Phytoervas e Farmaervas, pena que estão tão difíceis de achar na minha cidade. Como já disseram nos comentários, elas não testam em animais e foi por isso que conheci as duas marcas. Além delas, uso muito OX também, que é mais fácil de encontrar no supermercado mesmo.

  19. Paloma

    Ahhh, que alegria esse post! Quem é loira natural sabe como é triste ver o cabelo escurecendo ao longo do tempo 🙁 e eu acho que esses produtos ajudam muito! Amo esses da phytoervas e da farmaevas, esse último inclusive sempre que uso a longo prazo acho que dá uma clareada muito boa nos fios! E, realmente, não são fáceis de achar, quando acho sempre compro mais de um. Não sabia que a vizcaya tem produtos para loiras! Ótima notícia, pois adoro os produtos dessa marca e já tô bem ansiosa pela resenha. Parabéns pelo post, Marina! Muito bom mesmo. Ah, você nota que algum deles dá uma clareada nos fios?

    • Paloma

      Ah, outros dois produtos que adoro são o sun in e o spray clareador do john frieda. O sun in uso só quando vou à praia, o que não acontece taaaanto assim haha mas vejo bastante resultado quando é semana do ano novo porque sempre vou pra casa de praia e fico a semana inteira usando, então fica a dica pra quem vai bastante pra praia. Já o do John Frieda eu uso em casa mesmo quando eu acho que o cabelo tá escurecendo (tenho MUITO essa sensação kk louca), mas nunca uso na raiz, só nas pontas mesmo pra dar um “tcham”.

    • dany stace

      Paloma eu sou loira natural, mas é difícil notar que ele está escurecendo, pois é um loiro quase branco, dai eu não noto, mas queria que escurecesse mais, Paloma você já ouviu falar que chá de camomila clareia o cabelo? acho que já né?, fica muito deuso.

    • Paloma

      Ah, que sorte sua! Eu sempre acho que o meu tá escurecendo, mas meus amigos e minha família dizem que é paranoia minha… Talvez seja hahaha já ouvi falar sim! Inclusive usava assiduamente quando morava no Nordeste e tinha paciência pra ficar com o cabelo no sol, mas agora criei aversão ao sol (acho que dá pra perceber pela minha foto hahahaha) daí nem uso mais =( mas nas férias, quando vou à praia, eu uso e, realmente, fica deuso! Dá um brilho incrível 🙂

    • dany stace

      Ahhhh, Paloma eu moro também no nordeste kkkkkk, e olha passava muito também camomila, que brilho maravilhoso dava, e sabia que iria clarear ainda mais com o sol satanico kkkk, mas parei porque estava ficando muito branco. E o teu cabelo na foto está um loiro lindo, muito lindo mesmo.

    • Paloma

      Muito obrigada, Dany! 😀

    • dany stace

      :))))

  20. Natasha Reis

    Oi Marina, eu já fui loira há uns 2 anos atrás,descoloridassa, e meu cabelo que já é seco por natureza e cheio de frizz, ficava puro amor com a linha dumb blonde da Bed Head. Salvava a pátria, fora que comprando fora o custo benefício é sensacional. Muito provável que você já tenha experimentado, mas vai que não, né? Se não provou, vale demais a pena!

  21. Bárbara

    Marina,

    Também tenho o cabelo natural loiro cinza. Aí recentemente clareei bem com luzes, só que com o tempo o cabelo “escurece” aí uso o xampu roxo que deixa o cabelo ainda mais frágil. Como vc faz para tirar o amarelado sem o xampu roxo?

    Obrigada 🙂

  22. Beatriz Martins

    Não sou loira, mas tenho uma amiga que é, e vivia usando esses desamareladores nos cabelos e reclama demais do fato de ressecar. Acho que devo enviar para ela o link do post. <3

  23. Bárbara

    Apesar de ter os fios escuros, fiquei surpresa com a informação dos shampoos desamareladores.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  24. Miriã Andrade

    Eu costumo usar aqueles shampoos desamareladores mesmo, queles roxinhos, para amenizar o amarelado. Mas adorei as dicas, quero testar alguns desses! 😉

  25. Larissa

    Gosto do de camomila e hamamélis da marca Flores e Vegetais! Uso sempre que quero dar uma iluminada nos meus fios castanhos!

  26. Michele Bdz

    Adoooorei as dicas,…
    Amo a linha do John Frieda!

  27. Patrícia de Carvalho

    meu cabelo é loiro natural e liso , dizem que a cor dele é loiro acinzentado, nunca usei nenhum tipo de química nele. qual desses produtos vocês me indicariam?

  28. […] específicos para cabelos loiros – adoro o shampoo e condicionador específicos para isso da Farmaervas e da John Frieda, sempre funcionaram bem para mim. Além disso, tem dois que estou usando […]

  29. Maria

    Oiiiii
    Fiz luzes a pouco tempo, não sou loira natural, qual shampoo ideal? Você não aconselha os roxos? Comprei um da Harbor, Blonde, a base de camomila, seria uma boa opção? Bjs