Cabelos Dossiês Resenhas Sinceras

Tudo sobre Moroccanoil e a versão Light para cabelos finos

09/04/2015

Vamos falar de cabelo e de produto famosão? Vem comigo saber tudo sobre o Moraccanoil e a versão Moraccanoil Light.

Moroccanoil light

O que é Moroccanoil

Moroccanoil não é um produto, e sim uma marca que tem vários itens como shampoo, condicionador, máscara e até os famosos finalizadores em óleo.  A marca ficou super conhecida alguns anos atrás por utilizar o óleo de argan em suas fórmulas – o tão falado óleo do Marrocos.

O fabricante conta que o óleo promete dar elasticidade, brilho, fortalecer, condicionar e proteger os cabelos das agressões externas. Depois da Moroccanoil, várias outras marcas começaram a adicionar óleo de argan em suas fórmulas, mas falarei mais sobre elas lá no finalzinho do post.

Moroccanoil

Moroccanoil Light

Qual a diferença entre o Moroccanoil e o Moroccanoil Light?

A fórmulação de ambos os óleos é a mesma, mas o Light, como o prórpio nome sugere, é mais leve. Ele é específico para quem tem cabelos finos e acha a versão tradicional muito pesada ou gordurosa.

Nós já fizemos duas resenhas do Moroccanoil tradicional aqui no blog, aqui tem a opinião da Marina e aqui a minha.

Moroccanoil

Versão tradicional do Moroccanoil.

Como usar o Moroccanoil

Existem vários formas de usar o Moroccanoil – ou qualquer outro óleo para os cabelos. É possível aplicar algumas gotas espalhando nas mãos e colocando sobre o cabelo seco, que é uma bela forma de diminuir o frizz dos fios por um tempo.

Também é possível  espalhar algumas gotas no cabelo ainda úmido e secar em seguida, assim os fios ficam mais sedosos e fáceis de pentear. Esta é a forma que geralmente uso para aplicar o Moroccanoil.

Vale usar o óleo como leave-in também, em vez de usar condicionar, espalhando algumas gotas nas mãos e passando cuidadosamente pelo cabelo úmido, desembaraçando os fios. Não precisa enxaguar e nem ter medo que os fios fiquem oleosos. A marca recomenda também o uso do Moroccanoil antes de pintar o cabelo, ajudando a proteger os fios das agressões da química.  Também tem gente que gosta de adicionar algumas gotas na máscara na hora de tratar os cabelos.

Posso usar Moroccanoil para fazer umectação nos fios?

Dizem que os melhores óleos para fazer umectação são os puros, que não é o caso das duas versões de Moroccanoil. Ambos tem a mistura de silicones na fórmula.

Neste post você encontra tudo sobre a umectação capilar e neste aprende como fazer uma mistura caseira de óleos para tratar e deixar os fios mais bonitos.

Moroccanoil light

O que eu achei do Moroccanoil Light

Usei o Moroccanoil Light no cabelo seco e também depois do banho, nos fios úmidos. Minha impressão foi a mesma de quando usei a versão tradicional: o cabelo fica super macio, cheiroso e brilhante. A diferença é que o Moroccanoil Light não deixa o cabelo tão escorrido como a versão tradicional. Confesso que esta foi uma das causas de eu não ter morrido de amores pelo produto anteriormente.

Desta vez senti o cabelo macio, mas sem ficar com as pontas grudadas ou muito “lambidas”. Ah, vale dizer que tenho o cabelo muito fino e oleoso, mas não senti nenhuma oleosidade extra com o uso do Moroccanoil Light.

resultado do Moroccanoil Light nos cabelos oleosos e finos

Depois de usar Moroccanoil Light.

Mas, como havia comentado lá em 2011, o Moroccanoil é uma “maquiagem” para os cabelos, ele deixa o cabelo macio e brilhante até a próxima lavagem, mas não trata os fios. Para tratamento recomendo o uso de alguma máscara, que vai funcionar melhor nesta função.

Neste post você encontra máscaras para hidratar, nutrir e reconstruir os fios e aprende qual é a melhor para o seu cabelo.

Outras marcas mais em conta que tem produtos com óleo de Argan

Depois do grande sucesso do Moroccanoil e do óleo de argan, várias outras marcas lançaram produtos com o óleo na fórmula – e bem mais em conta que o famoso Moroccanoil. Nós já testamos um monte deles e abaixo listo todas as resenhas. Só clicar para ler tudinho sobre os produtos.

Super Óleo Marroquino Garnier
Oroargan Bioderm
Óleo Puro de Argan Mix-use
Óleo de Argan Beox
Óleo de Argan Farmaervas
Óleo de Argan Tutanat
Argan Oil Marie Louise

Também já testamos os óleos capilares da Tresemmé, Dove e L’Oreal.

Depois do argan, outro óleo que fez a cabeça das celebridades foi o óleo de ojon. Saiba tudo sobre ele aqui.

Preço e onde comprar o Moroccanoil

Além de existirem duas versões de Moroccanoil, elas também são vendidas em dois tamanhos diferentes. A de 25ml, que foi essa que comprei, e a de 125ml. A menor custa em média R$90 e a maior, R$220. Você encontra a marca em salões de beleza e lojas de cosméticos, online tem aqui, aqui e aqui. Todas as lojas citadas são confiáveis.

Ingredientes da fórmula do Moroccanoil Light

você pode gostar também destes posts

46 comentários

  • responder Nathalia Lyra 09/04/2015 às 13:37

    Sabrina seu cabelo ficou com um brilho lindo! Sempre tive vontade de experimentar esse produto! Um óleo de Argan que eu amo é o da Inoar, mas se usar demais deixa o cabelo pesado! Compro a versão de 7ml que custa 6 reais e é ótima para carregar na bolsa! Beijos

  • responder lila 09/04/2015 às 13:58

    Eu tinha uma certa admiração por esse produto até começar a me habituar a ler rótulos e perceber que os principais ingredientes desse produto são silicones. Esse detalhe não me incomodaria não fosse o preço. Pagar o que cobram por um produto que não é o óleo de argan puro (esse sim o insumo caro que justificaria o preço) acho um absurdo extremo.

  • responder Michele Bdz 09/04/2015 às 14:05

    Seu cabelo está com um brilho lindo!!
    Pois olha, eu prefiro investir 90,00 em cremes para tratamento do que em ‘make’ pro cabelo..
    Acho que a saúde vem de dentro, entende?!
    Mas não deixa de ser um Moroccanoil… 😉

  • responder jusciene mendes 09/04/2015 às 14:10

    Uso e gosto bastante, também tenho o cabelo fino e oleoso. Fica muito bonito e sedoso além do cheiro bom demais.

  • responder Sacha 09/04/2015 às 14:17

    Apesar de ter o cabelo fininho comprei o maroccanoil tradicional naquela época da febre, mas nunca virei fã. O cheiro é ok, mas eu não achei que faz MARAVILHAS pelo meu cabelo não e também não acho que pesou. Única coisa de diferente que fez pelo cabelo é deixa-lo com o cheirinho característico do óleo

  • responder Priscila 09/04/2015 às 14:23

    Por esse valor, prefiro comprar algo que trate os fios, e não que seja temporário… mas não dá pra negar que seu cabelo está mega brilhante e sem frizz.

  • responder debora 09/04/2015 às 14:25

    Qdo minha irmã passou no.Marrocos pedi pra ela trazer o óleo puro e amei – eh outro patamar… Agora já estou usando o restinho dele como se fosse ouro.. Pq não quero que acabe… Eu acho que esse da morocanoil eh muito caro pois não eh puro e não vai tratar, vai disfarçar… Então não faz muita diferença entre comprar esse e os genéricos da farmácia!

    • responder ma sp 10/04/2015 às 09:11

      Faz diferença sim Débora. Tenho o Moroccanoil e genéricos e ele realmente é melhor que os outros.

    • responder Sabrina Olivetti 10/04/2015 às 10:39

      Oi Debora, ele deve ser maravilhoso!

    • responder Marina G. 16/04/2015 às 14:15

      Que sonho! Deve ser maravilhoso mesmo!

  • responder Anne 09/04/2015 às 15:00

    Ah o cheirinho dos produtos da Moraccanoil são sem dúvida uma delícia… Mas concordo com as meninas aí de cima, se fosse escolher, compraria um produto para tratar os fios, acho o valor meio salgado http://www.simplesbela.com

  • responder Fernanda Gabriela 09/04/2015 às 15:18

    Na época do “hype” desse óleo eu era LOUCA pra ter um. Nunca tive tanto pelo preço, como pelo fato de terem aparecido (amém) mtas outras opções mais baratinhas. Até aquele óleo extraordinário da Elseve é uma baita “make” pro cabelo. Foi o melhor que já experimentei. Já usei tb da Inoar, que era ótimo, muito perfumado, mas mto oleoso.

  • responder Mônica 09/04/2015 às 15:50

    Concordo com as meninas,é melhor investir no óleo de argan puro,que não vai apenas maquiar os fios e sim,tratá-los.
    Acredito que o valor é alto,porque ele ficou famoso,pois é um composto de silicones como muitos outros que encontramos por aí.
    Bjs.

  • responder Márcia Daniella 09/04/2015 às 16:09

    Esse parece bem promissor para o meu cabelo oleoso. Meus fios não são finos, mas achei a versão tradicional muito pesada e o fato de morar em cidade quente agravou o meu incômodo. Talvez seja melhor experimentar a versão light mesmo

  • responder Marina Torres 09/04/2015 às 17:19

    Nossa Sá, seu cabelo ficou muito lindo!!! Super brilhante!

  • responder Julia Kubrusly 09/04/2015 às 17:28

    Eu comprei um pote grandinho de óleo de argan no site sabão e glicerina, rende demais (coloco umas gotinhas na máscara) e foi infinitamente mais barato. O único contra é que não mé cheiroso. Como é puro, não tem perfume e fica aquele cheiro de óleo mesmo, aí não rola muito usar como finalizador.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Clara 09/04/2015 às 17:29

    Oi Sabrina!

    Quando vc diz maquiagem se refere so ao oleo ou as mascaras e hidratantes?
    Uso o hidratante leave e para mim trata meu cabelo e fica bem macio.
    beijos,
    Clara

  • responder Daiane 09/04/2015 às 17:48

    Quero muito, meu cabelo e super fino também.

    http://senhoritadoslacos.blogspot.com.br/

    Bjos

  • responder Juliana Gama 09/04/2015 às 18:38

    Sempre quis experimentar os produtos da Moroccanoil mas como são bem caros fico sempre com medo de comprar e não gostar.

  • responder Janaina 09/04/2015 às 18:47

    Já usei tanto óleo de cabelo, Kerastase, Inoar, Joico, Orofluido… E nenhum deixou meu cabelo tão bonito quanto o Moroccanoil, é meu queridinho 🙂

  • responder Bárbara Sobral 09/04/2015 às 20:22

    Gosto muito do óleo da L’oreal. Já usei o óleo de Argan da Avon também, mas ele é mais pesado. Como tenho cabelo grosso gosto, mas acho que pesa em cabelo fino.

  • responder Carolina 09/04/2015 às 20:34

    Sá, me ajuda! Eu tive bastante acne quando adolescente e fiquei com algumas cicatrizes que me incomodavam bastante. Hoje, não tenho mais acne e nem manchas, mas as cicatrizes profundas me fazem usar bastante maquiagem (corretivo mais grossinho, geralmente em bastão) para nivelar a pele. Acabei comprando Vitanol A e usei. Meu rosto está muito vermelho e parece que está queimado. Descamou um pouco e agora parou, mas continuo com algumas manchas vermelhas, estou com medo que fiquem marrons, estou usando bastante protetor solar. Meu rosto ficou bem parecido com o seu quando vc fez o laser. Vc teve esse medo de não sumir as manchas? O que vc acha do meu caso? Beijos

    • responder Sabrina Olivetti 10/04/2015 às 10:35

      Oi Carolina, não posso te ajudar pois nunca usei esse produto. O melhor que tem a fazer é consultar a opinião de um dermatologista. 🙂

    • responder Carolina 10/04/2015 às 12:41

      Obrigada, mesmo assim! Sabia que deveria procurar um dermatologista, mas ontem no desespero, à noite, resolvi te recorrer. Marquei uma consulta hoje pela manhã e vou agora às 14h. Logo mais venho atualizar sobre a minha situação. Hoje acordei com a pele descamando novamente. Ai que medo! Até logo. Beijos

    • responder Carolina 10/04/2015 às 17:13

      Ufa! Voltei da dermatologista aliviada! Depois da bronca, por ter usado um produto sem consentimento médico, ela disse que o vitanol A é um ótimo produto, é um esfoliante químico que faz um peeeling profundo na pele. Que ele fez uma reação inflamatória e depois descama de 3 a 4 vezes, fazendo revelar uma pele nova e limpa, como a de um bebê. Esse processo demora em torno de 2 semanas, estou passando pela fase de inflamação, que é horrível e parece não ter fim. Como a dermato disse, em breve terei um ótimo resultado, pele renovada. Achei que deveria explicar isso aqui no blog, pq alguem pode passar pelo mesmo problema, tive sorte mas poderia ter passado algum produto errado. Ah, o Vitanol A não pode ser usado por grávidas. Bjos Sá

  • responder Karen 09/04/2015 às 21:27

    Já usei o tradicional e é bom, mas como vc disse é mais maquiagem. Por isso prefiro os óleos vegetais puros. Ainda quero experimentar esse da Bioderm!

  • responder Miriã Andrade 09/04/2015 às 21:33

    Sempre tive vontade de usar Moroccanoil, mas fiquei com vontade ainda maior em testar essa versão, adorei! 😉

  • responder Sheilla Cristina Lovato Camargo 09/04/2015 às 22:12

    Eu tenho o normal. Achei essa semana meu vidro depois de quase um ano ‘perdido’ nas bagunças e o amor voltou firme, forte e verdadeiro <3

  • responder Renata 10/04/2015 às 00:08

    Eu amo de paixão os produtos!!

  • responder Polyana 10/04/2015 às 00:52

    Ficou um brilho de chamar atenção. Jurava que esse produto caríssimo tratava o cabelo. Pagar 90 reais numa “maquiagem” de cabelo, não creio que vale a pena 🙁

    • responder ma sp 10/04/2015 às 09:14

      O meu cabelo trata Polyana. Tanto é que sempre reponho o óleo e a máscara da marca quando acabam. Sinto meu cabelo mais macio depois que passo o produto e não apenas no dia. Meu cabelo é oleoso, por isso uso o mesmo que a Sá, o light, tanto o óleo quanto a máscara

  • responder Heloisa Carvalho 10/04/2015 às 14:59

    Eu uso a linha de monoi e argan do Boticário (xampu, condicionador, máscara e óleo), adoro o óleo! Não verifiquei a fórmula dele, mas acho que ele deixa macio e controla o frizz sem pesar. Foi o primeiro óleo que deu certo pra mim! E isso porque eu comprei ele pro meu pai… Mas não roubei dele,não, viu? Comprei outro pra mim. Nunca experimentei esse por conta do preço e por existirem tantas outras opções ^^ O resultado ficou muito bom em você.

    • responder Sabrina Olivetti 13/04/2015 às 12:09

      Verdade Heloisa, não precisamos mais pagar caro por óleo para o cabelo. 🙂

  • responder kammy 10/04/2015 às 16:10

    Sáaa
    como seu cabelo tá lindo, adorei
    já quero kkkk

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  • responder Karen Pereira 11/04/2015 às 20:30

    Olá, amo seu blog! Essas lojas que você indicou onde comprar são confiáveis?
    Desde já agradeço à atenção, beijo.

  • responder Vanessa 12/04/2015 às 22:29

    ótima opção pra cabelos oleosos como o meu! quero já!

  • responder Leandra 13/04/2015 às 11:54

    Olá meninas!
    Excelente post, porém uma ressalva: este produto não deve ser considerado um “make” para os cabelos.
    O nome dele é Tratamento Cosmético Moroccanoil, ele restaura e recupera os cabelos danificados por fatores ambientais e procedimentos químicos. Além de todos os outros benefícios, já citados.
    Se precisarem sanar qualquer dúvida, entrem em contato com o SAC da marca:
    0800-8889091.

    Abraços!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 13/04/2015 às 22:01

    Eu ainda vou comprar o óleo dessa linha hehehehhe
    Atualmente uso o óleo da Garnier Super óleo 8 e estou gostando. Como meu cabelo tem muito frizz e os fios grossos, tenho que usar os produtos mais “pesados” para o cabelo, do contrário, piora o problema :/

  • responder Marina G. 16/04/2015 às 14:17

    Uso a versão tradicional e gosto bastante! Mas acho que não compensa o valor cobrado pelo produto…

  • responder Tamiris 20/04/2015 às 22:17

    Sou apaixonada pela versão original. É o meu produto preferido pra cabelos. Se for “make”, é a melhor make que existe! Até comprei o Orofluido, por indicação aqui do blog mesmo, já que era mais barato, mas pra mim, não tem resultado igual ao Moroccanoil, e a economia não valeu a pena. Economizo em outras coisas, mas no óleo, não mais.

  • responder Karina Ayres 22/04/2015 às 14:12

    Achei legal o resultado, mas, bem interessante essa informação de ser só uma “maquiagem”, acho que por isso não vale o investimento.

  • responder Giovanna De Paula 13/08/2015 às 12:23

    O cabelo na foto parece seda. Quero kkk
    http://www.bellalune.com.br/lola-cosmetics

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB