Cabelos Resenhas Sinceras

Óleo Extraordinário para cabelos ressecados, L’oréal

24/08/2013

Vocês devem ter visto que, depois de lançar seu Óleo Extraordinário, a L’oréal lançou outras três versões. São elas: o para cabelos com frizz (sem silicone, mas como geleia disciplinante), cabelos lisos (com proteção térmica até 230 graus e que prolonga o efeito liso) e o para cabelos ressecados (proporciona nutrição, maciez e brilho).

Como eu tenho os cabelos longos e com luzes, sempre acho que as pontas precisam de hidratação extra, então escolhi o para cabelos ressecados para testar primeiro. Minha ideia era fazer um comparativo com a versão original, da qual eu gosto muito (tipo a que a Sá fez aqui com o Super Óleo 8), mas achei a tarefa super difícil por os dois são muito parecidos. Sinceramente, não consegui pensar em diferenças que sejam grandes o bastante parar serem notadas.

Então, para trazer uma dica diferente para vocês, resolvi testar uma outra forma de usar o óleo – vocês sabem que esses produtos podem ser usados de diversos jeitos, com os fios secos ou úmidos, né? Então, como já tinha visto essa sugestão de uso na própria propaganda dos óleos, mas não tinha testado, resolvi testar.

Faço seguinte: antes de tomar banho, faço um rabo de cavalo e aplico bastante óleo da metade do comprimento até as pontas (eu não economizo, passo até ficar melequento). Deixo assim por uns 15 ou 20 minutos e depois lavo o cabelo.

Segundo a L’oréal, passar o óleo antes de lavar os fios serve para selar fibras danificadas e restaurar a película de oleosidade natural do cabelo. Aí na hora de lavar, faço minha rotina de sempre – lavo com shampoo e condicionador. O óleo sai todo na lavagem, o cabelo não fica pesado nem oleoso. O resultado final é que os fios ficam mais macios e fáceis de pentear, além de um pouco mais hidratados. Eu curti bastante – normalmente faço isso uma ou duas vezes por semana.

O frasco de 100 ml de qualquer uma das versões do óleo custa, em média, R$ 29,90.

 

você pode gostar também destes posts

29 comentários

  • responder Mariana 24/08/2013 às 10:04

    vou ver se compro o quanto antes, eu tenho californinas então o cabelo fica mais ressecado, valeu a dica 🙂

  • responder Aline 24/08/2013 às 10:38

    Isso que você fez se chama umectação. Não é boa pra cabelos virgens, mas pra tingidos faz milagres. Tem quem use azeite ou óleo de cozinha pra dormir, com o cabelo envolto numa touca. Mas no seu caso, 30 minutinhos são suficientes mesmo :p Eu recomendo uma vez por semana, com óleo de coco (cheiroso hahaha) se não pesar muto no seu orçamento. A umectação repõe todos os nutrientes que o cabelo perde. Sem ela, não há muito ponto em fazer hidratação constante :p

    • responder Luana 25/08/2013 às 14:18

      Olá! Também conheço como umectação, mas aprendi no grupo Cronograma Capilar (no facebook) que deve ser feito com óleo vegetal puro. Faço na minha mãe, que também faz luzes, com azeite de oliva extra virgem. Ela adora o efeito, mesmo ficando com ele só uma hora no cabelo 😉

  • responder Karoline 24/08/2013 às 11:18

    Faço isso no meu cabelo 1 vez por semana, tenho cabelos cacheados e eles necessitam desse cuidado extra, os fios ficam ótimos mesmo!

    • responder Francine 24/08/2013 às 11:44

      Karol, também tenho cabelos cacheados (depois de 7 anos fazendo alisamento deixei crescer natural novamente), gostei que vc confirmo que esse uso do óleo funciona! Você tem mais dicas de produtos para o nosso tipo de cabelo? bjo

    • responder Graça Rodrigues 24/08/2013 às 13:44

      Olá meninas! Tbm tenho cabelos cacheados, mas o meu nem é tão ressecado. O da minha filhota(tbm cacheado), infelizmente é fino e seco. Os cachos, depois de secos, parecem mola, o cabelo encolhe uns 5 cm, nunca deixa de ser Chanel. Vcs podem me dar algumas dicas de hidratação. Estamos usando o shampoo Absolut Repair da L’oreal e hidratando com a máscara da mesma marca, mas para cabelos volumosos. Bjs e obrigada!

    • responder DAIENE MELO 04/09/2013 às 10:51

      Oi Karoline, Francine e Graça. Como vocês o meu cabelo também é cacheado, porém com cachos mais abertos, mas que ressecam facilmente nas pontas e precisam de hidratação. O que estou usando no momento e uma linha de restauração da pantene (shampoo e condicionador, aquele com a faixa verde), e a máscara de hidratação da Bioextratus com aloe e vera e colágeno, essa aqui http://www.bioextratus.com.br/produtos/nutricachos/mascara. Eu alterno a hidratação do fim de semana entre a máscara e a umectação com o azeite extra virgem (que por ser natural é ótimo para crianças)que aprendi nesse site aqui http://cafecomchai.blogspot.com.br/2013/03/a-verdadeira-umectacao-capilar-banho-de.html
      vale ler tudo e seguir direitinho, é ótimo. Com esses passos meu cabelo está quase salvo depois de ficar todo arrebentado quando viajei 300km de moto e esqueci de fazer trança! 🙁 hahaha
      Pra finalizar diariamente uso o creme de pentear brilho vitaminado, da garnier fructis e misturado com algumas pressões do super óleo 8, também da garnier. Não vejo problema em usar produtos de marcas e linhas diferentes. Sei que cada cabelo é um cabelo, mas vale a pena tentar!
      Beijos

  • responder Francine 24/08/2013 às 11:41

    Meninas, ótima dica desse óleo! Agora tem um novo da Loeral, o óleo multi-controle da linha Absolut Control. Dizem que funciona como finalizados, leave-in, misturado com a mascara de tratamento ou pre-xampu também…se testarem, conta pra gente! bjo

  • responder Bela Hanajima 24/08/2013 às 12:44

    Esse óleo é realmente muito bom, mas sempre acabo usando-o como finalizador. Pra fazer esse processo de umectação que você explica no post, eu uso óleos vegetais (coco, oliva, amêndoas…) e o resultado é ótimo também, recomendo usar. É mais barato que esse da L’oreal e o resultado é melhor.

    Sei que esse negócio de divulgação de vídeo é bem chato, mas eu fiz um vídeo ensinando às meninas a tirar o pigmento vermelho do cabelo (que é uma coisa praticamente impossível), se você puder me ajudar a divulgar, vou amar! Com certeza tem alguma menina que te assiste que tá passando por isso e não consegue.
    Se puder assistir, o link tá aqui: http://youtu.be/X2lEol0Q2U0

  • responder Rebeca 24/08/2013 às 13:28

    Oi, meninas! Gostei muito do layout novo, mas uma dica como webdesigner: tentem diminuir os textos padrões (textos que aparecem diversas vezes no layout). Na maioria das vezes eles são desnecessários e acabam poluindo o layout e desviando a atenção dos textos realmente importantes, os posts. Principalmente porque a fonte usada aqui para isso é Script, e chama muita atenção, além de dificultar a leitura de frases ou textos longos.
    Alguns exemplos são “curtiu o post? que tal compartilhar?” e “Existem coisas mais legais nas nossas redes sociais, confira!”
    Existem maneiras melhores e mais eficazes para que as pessoas compartilhem os posts e visitem suas redes sociais sem que agridam o layout do blog.
    Espero ajudar, adoro o blog. Beijos!

  • responder Luiza 24/08/2013 às 14:13

    Eu faço isso também mas com o óleo original e depois ainda passo nos cabelos úmidos antes do secador… O cabelo fica maravilhoso, super macio! Recomendo

  • responder Vanessa Rafaela 24/08/2013 às 15:47

    Geralmente faço a umectação com óleo de coco e fica perfeito! Meu cabelo era bem ressecado e depois que eu comecei a fazer melhorou demais. Às vzs faço com o óleo da Marroccanoil porém como o bichinho é caro dou uma intercalada com esse da L’Oréal.
    Indico *Bjo meninas amo o blog

  • responder Vanessa 24/08/2013 às 23:06

    AMEI a dica de usar antes de lavar… Eu tenho o óleo tradicional (é assim que chama?), mas não suporto o cheiro!! Desta forma sugerida, acho que vai dar pra usar… =D

  • responder Vivianny 25/08/2013 às 09:02

    Uso e amo esse oleo da Loreal, mas nunca tinha ouvido falar de usar dessa forma, e gostei da dica, vou tentar usar assim!!

  • responder Juliana 25/08/2013 às 15:44

    Nossa, nunca tentei fazer isso pq tinha medo do cabelo ficar duro, de tanto óleo, kkkk… Vou tentar da próxima vez.

  • responder Carol 25/08/2013 às 18:59

    Eu tenho cabelo comprido e gentilmente liso, mas como seco sempre as pontas ficam judiadas e usei pós escova e achei q meu cabelo ficou pesado e rapidamente o cabelo todo ficou oleoso! Nao gostei, estava a um passo de dar o meu Óleo Extraordinário, mas vou tentar desse jeito!

  • responder Fernanda Dias 26/08/2013 às 08:40

    eu pelo menos nunca tinha usado desta forma… até q um dia estava estressada com a “secura” das pontas do meu cabelo (já tinha marcado horário com a minha cabeleireira pra cortar… mas tinha q aguentar até o dia do corte com as pontas ressecadas) resolvi usar esse óleo dessa mesma forma.. e vou te falar q gostei mais do resultado do que usando ele após ou antes da escova… fica leve e bem mais facil de escovar depois os cabelos sem contar q da uma hidratada legal… eu tbm aprovei essa forma de uso…

    bjuuu

  • responder Helaine 26/08/2013 às 09:33

    Nunca usei o óleo dessa forma…que legal! Vou experimentar assim 🙂

  • responder Marcella Salomão 26/08/2013 às 12:01

    Marina, só para confirmar, nesse caso você usa o óleo no cabelo ainda seco, né? Bjos

  • responder Gabriela 27/08/2013 às 15:59

    Então Marina, eu uso óleo sempre após a lavagem para ajudar a desembaraçar…comprei o óleo para cabelos lisos e não senti muita diferença do original também. Mas ainda amo de paixão e não consigo deixar de usar, super acabou com minhas pontas ressecadas! = )

  • responder Rukimini 06/09/2013 às 10:52

    Eu gostei muito do óleo deixou meu cabelo muito macio e brilhoso, mas tenho que tomar cuidado para não passar próximo á raiz do cabelo, por que deixa muito oleoso de um dia para o outro.

  • responder mayara 15/07/2014 às 08:43

    oi eu tenhnd cabelos cacheados com volume. e danificados muito resecados alguem me endica oque fazer. sem precisar ir no salao e nao gastar muito?

  • responder Pequenas dicas práticas de combate ao frizz » Coisas de Diva 05/08/2014 às 13:30

    […] capilar (varia bastante de acordo com o que eu tiver disponível, atualmente estou usando os da L’Oréal ou o novo da Tresemmé, Oil Radiante – vai ter resenha dele em breve) e passo bastante do […]

  • responder Andressa 11/08/2014 às 20:30

    Eu comprei há uns 6 meses atrás o Oleo extraordinário original. Simplesmente amei. Acabou e uns meses depois eu comprei mas na versão pra cabelos lisos. Não deu certo. Meu cabelo é liso, mesmo assim faço progressiva pq ele é volumoso, é um pouco seco mas quando eu uso o óleo ele fica pesado, qualquer reparador de silicone funciona melhor do que ele. Quando não fica pesado fica como se eu não tivesse usado nada….não hidrata, não faz nada. Acho que deve ser a fórmula. Quando comprei o original comprei na versão de 30 ml.

  • responder Dicas: como fazer umectação nos cabelos? » Coisas de Diva 21/10/2014 às 14:14

    […] o óleo nos fios por umas boas horas. Eu costumo usar óleos feitos para cabelo mesmo (gosto dos da L’Oréal, Garnier, Phytoervas, mas também tem da Tresemmé, Dove…) e confesso que só fiz com esses, […]

  • responder Fer 02/06/2015 às 15:28

    Legal, gostei do post. Já usei esse óleo, gostei bastante. Muito bom para o cabelo 😀

  • responder Sérum-em-óleo linha Regenerate Nutrition, de Dove 23/03/2016 às 09:30

    […] um produto bom e eficiente – se você gosta do Óleo Extraordinário da L’oréal, por exemplo, ele é um bom substituto. Mas se você procura um óleo super nutritivo mesmo para os […]

  • responder Simone 23/10/2019 às 22:01

    Eu só vejo elogios a este óleo extraordinário elseve que quase me deixou sem cabelos.usei conforme instruções cabelos úmidos e nos comprimentos.simpledmente ele detonou os meus cabelos quebrou os fios pareciam ser gominhas,enxaguei bastante e por sorte eu tinha em casa ampola Absolut repair pós química também loreal foi o que salvou o meu cabelo. Não recomendo a ninguém a comprar essa PORCARIA extraordinária.

  • responder Amanda 19/05/2020 às 01:38

    Eu faço a o chamado UCPE ( umectar, condicionar, pausar, enxaguar ).
    Faço sempre com óleo de coco, deixo a noite toda, de manhã passo máscara com e deixo 1 hora, depois só enxaguar da resultado maravilhoso amoooo.
    Vou fazer com esse óleo antes de lavar, só 20 minutos deve ser muito bom mesmo.
    Até agora usei só como óleo de pontas mesmo e é ótimo o resultado já.
    Vou experimentar ??

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB